Caros amigos,
na casa em que estou os quartos tem um interruptor que permite dimmer. A lampada que lá estava parece-me uma CFL mas meio estranha (parece uma bola grande). Como esta lâmpada foi à vida tentei por uma CFL "normal". O que acontece é q quando rodo para o mínimo (desligado) a lampada fica a fazer o flickering...
Alguma ideia do que isto possa ser?
É a lâmpada que é desadequada ao interruptor ou será o interruptor que está mal montado?
É que eu diria q se fica a "piscar" é pq há corrente..
Um abraço e obrigado
lampâda CFL com dimmer - flickering
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: lampâda CFL com dimmer - flickering
É a lâmpada que é desadequada. Se for uma lâmpada de qualidade, na caixa deve ter algo escrito, que não permite regulação da luz.csda Escreveu:Caros amigos,
na casa em que estou os quartos tem um interruptor que permite dimmer. A lampada que lá estava parece-me uma CFL mas meio estranha (parece uma bola grande). Como esta lâmpada foi à vida tentei por uma CFL "normal". O que acontece é q quando rodo para o mínimo (desligado) a lampada fica a fazer o flickering...
Alguma ideia do que isto possa ser?
É a lâmpada que é desadequada ao interruptor ou será o interruptor que está mal montado?
É que eu diria q se fica a "piscar" é pq há corrente..
Um abraço e obrigado
As marcas conceituadas tem versões, que permitem serem usadas em circuitos convencionais de regulação de intensidade de luz.
Ex:http://www.lighting.philips.com/pwc_li/ ... p-6025.pdf
No entanto as lâmpadas costumam ser um bocado salgadas...
Re: lampâda CFL com dimmer - flickering
A lâmpada em questão é uma OSRAM, mas vou tentar ver se arranjo uma que diga que pode ser regulado o fluxo luminoso.
Obrigado
Obrigado