lampâda CFL com dimmer - flickering

Responder
csda
Curioso
Curioso
Registado: 24 out 2011, 16:19

lampâda CFL com dimmer - flickering

Mensagem por csda »

Caros amigos,

na casa em que estou os quartos tem um interruptor que permite dimmer. A lampada que lá estava parece-me uma CFL mas meio estranha (parece uma bola grande). Como esta lâmpada foi à vida tentei por uma CFL "normal". O que acontece é q quando rodo para o mínimo (desligado) a lampada fica a fazer o flickering...

Alguma ideia do que isto possa ser?

É a lâmpada que é desadequada ao interruptor ou será o interruptor que está mal montado?

É que eu diria q se fica a "piscar" é pq há corrente..

Um abraço e obrigado
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: lampâda CFL com dimmer - flickering

Mensagem por nelmindo »

csda Escreveu:Caros amigos,

na casa em que estou os quartos tem um interruptor que permite dimmer. A lampada que lá estava parece-me uma CFL mas meio estranha (parece uma bola grande). Como esta lâmpada foi à vida tentei por uma CFL "normal". O que acontece é q quando rodo para o mínimo (desligado) a lampada fica a fazer o flickering...

Alguma ideia do que isto possa ser?

É a lâmpada que é desadequada ao interruptor ou será o interruptor que está mal montado?

É que eu diria q se fica a "piscar" é pq há corrente..

Um abraço e obrigado
É a lâmpada que é desadequada. Se for uma lâmpada de qualidade, na caixa deve ter algo escrito, que não permite regulação da luz.
As marcas conceituadas tem versões, que permitem serem usadas em circuitos convencionais de regulação de intensidade de luz.
Ex:http://www.lighting.philips.com/pwc_li/ ... p-6025.pdf

No entanto as lâmpadas costumam ser um bocado salgadas...
csda
Curioso
Curioso
Registado: 24 out 2011, 16:19

Re: lampâda CFL com dimmer - flickering

Mensagem por csda »

A lâmpada em questão é uma OSRAM, mas vou tentar ver se arranjo uma que diga que pode ser regulado o fluxo luminoso.

Obrigado
Responder

Voltar para “Dúvidas”