Lampadas led

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Lampadas led

Mensagem por ENERGY »

ruka Escreveu:
Bruno Maia Escreveu:Entao o que é que eu posso fazer para que isso nao volte a acontecer? terei que retirar os leds?
cumprimentos.
Bom tém várias hipóteses:

1ª-Utilizar um interuptor que corte a fase e o neutro, o que não será viável em todos os casos.

2ª -Ligar no suporte da lâmpada, em paralelo com esta uma resistência ( ou melhor ainda utilizar um condensador aproveitando a sua reatância capacitiva ) para desviar da lâmpada LED parte da corrente parasita .

CONTRAS DA SEGUNDA SOLUÇÂO , um acréscimo de corrente absorvida pela resistência o que aumentará o consumo global do circuito.

Obs. A solução pela colocação de uma resistência em paralelo com uma lâmpada económica já se encontra debatida neste fórum, a solução apresentada também se aplica com lámpadas LED.
Boas
1 - Partindo do principio, que estamos a falar de instalações de uso doméstico.

Logo fazer a substituição de um interruptor simples, por outro com corte de neutro, implica para muitos, chamar um eletricista para alterar o enfiamento de condutores referente à derivação.

2 - Numa instalação doméstica, em que muito boa gente, tem um simples casquilho no teto com uma lampâda, ou candeeiro com um ou mais casquilhos, instalar nesse casquilho, ou casquilhos, de forma visivél uma resistência em paralelo, ou um condensador, não me parece muito estético, e seguro.

Por tudo isto é que digo que este trabalho, em instalações domésticas, não é muito ezequivél.
Cpts.
Energy
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

Boas, o problema aqui em questão, acontece por falta de qualidade dos componentes normalmente associado a lâmpadas de leds "manhosas", como estas lâmpadas são da Brilumen posso dizer que já instalei algumas e até ver não deram estes problemas, já disse como procederem para resolverem o problema com a Brilumen.

Agora andar a "inventar" para as lâmpadas funcionarem correctamente é que não!

Poupa-se na lâmpada e depois gasta-se na mão-de-obra e material corretivo.

Não vai na farinha, vai no farelo!

Invenções dessas só no caso de ter comprado um monte de lâmpadas aos chineses e não fosse possivel reclamar!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Mensagem por ohmico »

Boas,

"Por tudo isto é que digo que este trabalho, em instalações domésticas, não é muito ezequivél."

Se for executado pelo Ezequiel talvêz consiga.

ohmico
ruka
Curioso
Curioso
Registado: 18 ago 2012, 23:37

Mensagem por ruka »

Varejo Escreveu:Boas, o problema aqui em questão, acontece por falta de qualidade dos componentes normalmente associado a lâmpadas de leds "manhosas", como estas lâmpadas são da Brilumen posso dizer que já instalei algumas e até ver não deram estes problemas, já disse como procederem para resolverem o problema com a Brilumen.

Invenções dessas só no caso de ter comprado um monte de lâmpadas aos chineses e não fosse possivel reclamar!
Boas

Preenche o perfil "profile".
Cps.
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por DEUS AMIGO »

Este forum cada vez está mais personalizado!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

ohmico Escreveu:Boas,

"Por tudo isto é que digo que este trabalho, em instalações domésticas, não é muito ezequivél."

ohmico
Boas
Musica, esta hora não, obrigado. :D
Cpts.
Energy
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

ruka Escreveu:
Varejo Escreveu:Boas, o problema aqui em questão, acontece por falta de qualidade dos componentes normalmente associado a lâmpadas de leds "manhosas", como estas lâmpadas são da Brilumen posso dizer que já instalei algumas e até ver não deram estes problemas, já disse como procederem para resolverem o problema com a Brilumen.

Boas

:?: :roll:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ruka
Curioso
Curioso

Mensagem por ruka »

Varejo Escreveu:
ruka Escreveu:

Boas

:?: :roll:
Podes ver no anexo o teu nivel de qualificação e prenche os campos em falta, ou as regras do Forum não se aplicam a todos ? ? ?
Anexos
portaria n 785 2009 - nveis de formao.pdf
(206.32 KiB) Transferido 109 vezes
Cps.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas "ruka"

"Podes ver no anexo o teu nivel de qualificação e prenche os campos em falta, ou as regras do Forum não se aplicam a todos ? ? ?"

Aplicam-se a todos os não convidados pelo Admin, onde fica ao critério de cada um, ter ou não ter em publico o perfil "profile"

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, o "nível de conhecimentos", foi criado para os novos membros, porque haviam muitos membros novos que praticamente só pediam para esclarecer dúvidas, e na maior parte das vezes demonstravam poucos conhecimentos da matéria.

Então decidimos criar níveis de conhecimentos, para que quando fosse pedido ajuda, podermos ajudar convenientemente.
Tenho 5 anos de "casa" e mais de 3300 mensagens postadas, na maior parte tentando ajudar quem solicita.
Portanto para quem ainda não me "conhece", basta visualisar o meu histórico de mensagens no fórum para comprovar o meu "nível de conhecimentos" e ver as áreas que eu regularmente intervenho.

Resumindo, os níveis foram criados para os novos membros devido a não haver "histórico", mas nada impede que eu também coloque lá os meus, mas no meu caso julgo que será apenas redundante!
ruka
Curioso
Curioso

Mensagem por ruka »

Varejo Escreveu:Boas, o "nível de conhecimentos", foi criado para os novos membros, porque haviam muitos membros novos que praticamente só pediam para esclarecer dúvidas, e na maior parte das vezes demonstravam poucos conhecimentos da matéria.

Então decidimos criar níveis de conhecimentos, para que quando fosse pedido ajuda, podermos ajudar convenientemente.
Tenho 5 anos de "casa" e mais de 3300 mensagens postadas, na maior parte tentando ajudar quem solicita.
Portanto para quem ainda não me "conhece", basta visualisar o meu histórico de mensagens no fórum para comprovar o meu "nível de conhecimentos" e ver as áreas que eu regularmente intervenho.

Resumindo, os níveis foram criados para os novos membros devido a não haver "histórico", mas nada impede que eu também coloque lá os meus, mas no meu caso julgo que será apenas redundante!
Agradeço a tua resposta e os moldes em que a fizeste, mas quando te dirigires a um colega lembra-te do significado do termo “Ética Profissional” .
Última edição por ruka em 17 out 2012, 00:24, editado 1 vez no total.
Cps.
ruka
Curioso
Curioso

Mensagem por ruka »

Obrigado também ao colega Mário pela sua intervenção.
Uma boa noite para Todos.
Cps.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Mensagem por ohmico »

ENERGY Escreveu:
ohmico Escreveu:Boas,

ohmico
Boas
Musica, esta hora não, obrigado. :D

Boas,

continua a insistir?

ohmico
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”