Ordem dos Engenheiros

Responder
tituga
Curioso
Curioso
Registado: 10 out 2012, 11:00

Re: Ordem dos Engenheiros

Mensagem por tituga »

anclasafe o problema é que não tenho experiencia profissional na area ... dai ter que ser estágio formal o que obriga a ter uma decalração da entidade acolhedora, logo tens que ter empresa para efectuar o estágio, o que de momento não tenho, infelizmente...
A experiência que tenho é na area da informática, e duvido que isso conte pois são areas diferentes.

Já agora uma duvida, se alguém souber....
Caso faça a candidatura à OE mas demore muito tempo ou caso nao seja aceite posso fazer admissao na OET ou apartir do momento que faça a uma já nao posso fazer à outra?´

era muito mais simples haver so uma ordem :lol:
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

Na OE o estágio curricular é de dois anos no mínimo mas pode demorar mais tempo depende depois de si (não é penalizada por isso).
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
anclasafe
Curioso
Curioso
Registado: 10 nov 2009, 16:21

Mensagem por anclasafe »

ah...eu estava a apontar que utilizavas o teu CV e a experiência anterior para realizares estágio...uma vez que estiveste pelo menos dois anos em trabalho.

Mesmo assim a entidade de acolhimento pode ser a empresa onde farás o estágio, não quer dizer que lá estejas empregada.
É uma questão de te aconselhares melhor, mas tendo em conta as dificuldades em arranjar emprego e alguns deles pedem com inscrição na ordem deverás poder fazer um estágio sem estares empregada...o sitio onde estás a estagiar só tem que preencher um papel timbrado a dizer que lá estás (evitar aldrabices :) )

o mesmo penso que se aplica na OE, mas se calhar o joão mais facilmente diz-te :)

cps
anclasafe
tituga
Curioso
Curioso

Mensagem por tituga »

anclasafe
Acabei de confirmar com a OET, estando desempregada não posso efectuar pedido de admissao so tendo empresa pro estagio!
O meu problema É que não tenho mesmo onde efectuar o estagio! Teria se fosse na parte electrica mas como o colegio É de electronica e telecomunicacoes tem que ser nessa area!
Ou seja esta mesmo excluida a OET! Vou ter que tentar a sorte na OE!
Se alguem conhecer quem tenha efectuado exame para admissao na OE que possa me informar como sao e que tipo de materia podera sair agradecia imenso!
Obrigada a todos
anclasafe
Curioso
Curioso

Mensagem por anclasafe »

tituga Escreveu:anclasafe
Acabei de confirmar com a OET, estando desempregada não posso efectuar pedido de admissao so tendo empresa pro estagio!
O meu problema É que não tenho mesmo onde efectuar o estagio! Teria se fosse na parte electrica mas como o colegio É de electronica e telecomunicacoes tem que ser nessa area!
Ou seja esta mesmo excluida a OET! Vou ter que tentar a sorte na OE!
Se alguem conhecer quem tenha efectuado exame para admissao na OE que possa me informar como sao e que tipo de materia podera sair agradecia imenso!
Obrigada a todos
nada como ligar para lá e confirmar as coisas...fizeste bem...

Pensava que podias estagiar numa empresa, fazer qualquer tipo de trabalho de investigação ou isso, sem estar empregada nessa mesma empresa.
Aliás, conheço pessoas que fizeram isso...estranho...

mas se confirmaste está confirmado :mrgreen:

já agora, teu curso é reconhecido pela OET? é que se não for tens na mesma que fazer exame... :)

anclasafe
tituga
Curioso
Curioso

Mensagem por tituga »

Na OET é reconhecido! Mas pronto, vou tentar a sorte na OE! Vou ter muito que estudar! Espero È conseguir trabalho entretanto porque da forma que esta o pais pro ano ainda vai ser pior!
anclasafe
Curioso
Curioso

Mensagem por anclasafe »

Boa sorte...

:mrgreen:
Responder

Voltar para “Dúvidas”