Contador
-
- Curioso
- Registado: 05 nov 2008, 17:05
Contador
Boa Tarde
Gostaria de saber se me poderiam ajudar na seguinte questão, eu queria pedir um outro contador para uma parte de uma casa que por sua vez já tem contador, gostaria de saber se vai ser necessário inspecção da certiel.
Cumprimenros
Gostaria de saber se me poderiam ajudar na seguinte questão, eu queria pedir um outro contador para uma parte de uma casa que por sua vez já tem contador, gostaria de saber se vai ser necessário inspecção da certiel.
Cumprimenros
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: Contador
Uma instalação só pode ter um contador, agora se há algum arrumo ou garagens desanexadas por vezes é possível ter outro contador.
Mas queres ter outro contador? Outra baixada, é isso?
Mas queres ter outro contador? Outra baixada, é isso?
-
- Curioso
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Been thanked: 17 times
Os anexos da casa não são frações autónomas, por isso à partida são alimentados do quadro geral da instalação unifamiliar. Mas se o anexo é para outros fins faz falta certos registos.
É ver os documentos que são necessários no site da EDP e depois meter as fichas para a Certiel como arrumos 1,15 KVA, se for para mais potência eles vão pôr problemas!!
Faz falta o NIP pois é novo cliente.
Mas atenção se é numa urbanização nova ou loteamento, em que não foi prevista alimentação para mais um contador á partida vai haver problemas, mas..
Se é para arrendar se conseguir licenciar nas finanças e na câmara tudo bem!!! Tem de ter o número da matriz o que prosupõe um contrato à parte
No entanto tem de ter dois artigos
Nas instalações onde há a rede da EDP sem que haja loteamento ou urbanização, ou instalação antiga às vezes a EDP facilita mas não deves pedir mais de 3,45 KVA.
http://www.edp.pt/pt/particulares/faqs/ ... mento.aspx
É ver os documentos que são necessários no site da EDP e depois meter as fichas para a Certiel como arrumos 1,15 KVA, se for para mais potência eles vão pôr problemas!!
Faz falta o NIP pois é novo cliente.
Mas atenção se é numa urbanização nova ou loteamento, em que não foi prevista alimentação para mais um contador á partida vai haver problemas, mas..
Se é para arrendar se conseguir licenciar nas finanças e na câmara tudo bem!!! Tem de ter o número da matriz o que prosupõe um contrato à parte
No entanto tem de ter dois artigos
Nas instalações onde há a rede da EDP sem que haja loteamento ou urbanização, ou instalação antiga às vezes a EDP facilita mas não deves pedir mais de 3,45 KVA.
http://www.edp.pt/pt/particulares/faqs/ ... mento.aspx
Última edição por Duzia12 em 03 out 2012, 21:59, editado 2 vezes no total.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasPedroNelson Escreveu:ter outro contador, que é para uns anexos da casa.
Os anexos ou arrecadações, são alimentados a partir do quadro geral da casa principal, que alimenta os anexos com quadros parciais.
Se os anexos tiverem artigo proprio, aí pode pedir contador próprio, mas vai ter inspeção Certiel.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,PedroNelson Escreveu:Boa Tarde
Cumprimenros
pode instalar os contadores que pretender, para seu controle particular... na sala de jantar, anexo, WC... onde quiser. Só que terá que os adquirir e nenhum é legal para facturar energia a terceiros.
Penso que vai ao encontro da parte escondida da sua questão.
ohmico
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Been thanked: 75 times
Boas!
Como já foi dito, para contar a energia eléctrica de uma zona da casa é comprar um contador particular e tentar arranjar um acordo com terceiros. Uma instalação com 2 contadores do distribuidor não é possível.
Cumps!
Como já foi dito, para contar a energia eléctrica de uma zona da casa é comprar um contador particular e tentar arranjar um acordo com terceiros. Uma instalação com 2 contadores do distribuidor não é possível.
Cumps!
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Além do informado acima, que está correcto, pode ter sim 2 contadores em casa, com 2 contratos da EDP, desde que o seu propósito seja diferente.
Exemplo:
- moradia - 6.9 monofasico
- arrecadação/arrumo - 6.9 trifásico porque precisa de energia trifásica para ligar o cortador da lenha
Isto já conteceu comigo, e tudo ok, portanto...
Exemplo:
- moradia - 6.9 monofasico
- arrecadação/arrumo - 6.9 trifásico porque precisa de energia trifásica para ligar o cortador da lenha
Isto já conteceu comigo, e tudo ok, portanto...
Learning is the goal!!
-
- Curioso
Então nesse caso não necessito de inspecção da certiel? Mas preciso de criar as condições necessárias para a baixada?
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasPedroNelson Escreveu:Então nesse caso não necessito de inspecção da certiel? Mas preciso de criar as condições necessárias para a baixada?
Na minha opinião precisa inspeção Certiel, mas porque não entra em contato com a EDP para ver da viabilidade do novo ramal, e eles lhe informam se vai precisar ou não de certificação Certiel.
Cpts.
Energy
Energy