Rede de MT
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Enviou: 5 vezes
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Rede de MT
Num orçamento que estou a realizar aqui em Angola, aparece-me na rede de MT aparece-me um "Terminal pole" de 15kV para ser equipado com fusíveis.
O que será isto? É que a tradução do Inglês técnico nem sempre é linear.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Enviou: 16 vezes
- Agradecimento recebido: 39 vezes
Re: Rede de MT
Bom dia.
Pelo que eu percebi, o "terminal pole" não será mais do que um poste ao qual chamam de terminal por acabar aí a linha de transporte de energia. Ou seja, esse poste será o último.
Deverá então ter uma baixada devidamente protegida por fusíveis, bem como todo o material e equipamento necessário tecnicamente para realizar a "passagem" da linha de aérea para subterrânea, de acordo com as normas e regulamentos desse país.
.....será?
Pelo que eu percebi, o "terminal pole" não será mais do que um poste ao qual chamam de terminal por acabar aí a linha de transporte de energia. Ou seja, esse poste será o último.
Deverá então ter uma baixada devidamente protegida por fusíveis, bem como todo o material e equipamento necessário tecnicamente para realizar a "passagem" da linha de aérea para subterrânea, de acordo com as normas e regulamentos desse país.
.....será?
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
pode querer dizer , exatamente poste de terminais, isto é ponto onde se pode fazer ligação ou derivações, este termo é muito encontrado em manuais tecnicos e de instalação de maquinas, principalmente norte-americanas
vendo desenho, parece tratar-se disso, está como passagem, talvez para ligar futuramente um transformador aereo???
se puder dar mais elementos talvez se possa dar outra solução/opinião
vendo desenho, parece tratar-se disso, está como passagem, talvez para ligar futuramente um transformador aereo???
se puder dar mais elementos talvez se possa dar outra solução/opinião
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Na minha humilde opinião o desenho é ambíguo, no mínimo, pelo que creio que só lhe resta contactar o projectista.
Agradecia que quando souber do que se trata nos "matasse" a curiosidade.
Agradecia que quando souber do que se trata nos "matasse" a curiosidade.
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Enviou: 5 vezes
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Boa noite prezados colegas,
Na verdade, é-me difícil arranjar novos elementos e contactar com o projectista, pois este é Libanês e os elementos por ele criados (Em Inglês e Português) parecem traduzidos através do google translate
Além do mais, isto é uma fase de concurso e os elementos para já são escaços...
Há alturas em que os elementos de projecto que aqui se compram, não ajudam muito... Ainda assim, um projecto Português vem muito mais organizado.
Na verdade, é-me difícil arranjar novos elementos e contactar com o projectista, pois este é Libanês e os elementos por ele criados (Em Inglês e Português) parecem traduzidos através do google translate

Há alturas em que os elementos de projecto que aqui se compram, não ajudam muito... Ainda assim, um projecto Português vem muito mais organizado.