Boas,
Relativamente à parte circular a tracejado, alguém detecta alguma inconformidade com o regulamento? De repente fiquei com dúvida se posso fazer isto assim, uma vez que o contacto auxiliar do contactor está a montante do disjuntor. Aguardo opiniões. Obrigado!
Dúvida num esquema de um quadro...
- Duarte82
- Velha Guarda
- Registado: 23 jul 2009, 14:24
- Been thanked: 1 time
Dúvida num esquema de um quadro...
- Anexos
-
- fotografia.JPG (28.83 KiB) Visto 334 vezes
José Duarte Pereira
(Engenheiro Eletrotécnico)
Projectista Electricidade, ITED/ITUR, Gás
(Engenheiro Eletrotécnico)
Projectista Electricidade, ITED/ITUR, Gás
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Dúvida num esquema de um quadro...
BoasDuarte82 Escreveu:Boas,
Relativamente à parte circular a tracejado, alguém detecta alguma inconformidade com o regulamento? De repente fiquei com dúvida se posso fazer isto assim, uma vez que o contacto auxiliar do contactor está a montante do disjuntor. Aguardo opiniões. Obrigado!
Assim à primeira vista o que vi, é que o leitor é protegido por outro ID que não o dos circuitos que vai comandar.
Logo se houver uma avária nesse ID, os circuitos do outro ID não vão funcionar, eu colocaria tudo num unico ID.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Re: Dúvida num esquema de um quadro...
boas
penso que, irregular, não está
mas, talvez não seja o mais indicado, mas tambem depende do objectivo, as cargas a controlar? são indutivas? ou resistivas?
penso que devia de usar um dispositivo do tipo CT por circuito, com interruptor de by-pass
penso que, irregular, não está
mas, talvez não seja o mais indicado, mas tambem depende do objectivo, as cargas a controlar? são indutivas? ou resistivas?
penso que devia de usar um dispositivo do tipo CT por circuito, com interruptor de by-pass
Jaime Reis