primeiro a casa tem duas entradas uma numa rua outra noutra rua ou seja duas portas que terão que levar intercomunicador, a casa tem dois pisos que terão que levar em cada piso um ecrã.
o material já existe é da daxis adquirido pelo meu cliente mas só permite um posto ou seja um intercomunicador na porta e um ecrã mas a ideia é quando eu vou pela rua de baixo e chamo o equipamento tem que saber que eu chamei na rua de baixo e disponibilizar audio e video nos dois andares da rua de baixo cortando os sinais da rua de cima, no caso de eu chamar na rua de cima ele tem que saber que eu chamei na rua de cima e disponibilizar audio e video da rua de cima nos dois andares e cortar os sinais da rua de baixo, não sei se perceberam a ideia o problema é que a daxis não disponibiliza uma interface ou um modelo dentro dos vários que dispõem que permita esta configuração, igualmente não encontrei outros modelos ou marcas que permitam esta configuração
por isso decidi por a pouca massa cerebral que me fica para construir uma interface que se adapta a estes casos.
a ideia basicamente passa por usar o sinal de chamada de um dos intercomunicadores que será o master e com esse sinal fazer o desvio dos sinais de audio e video para os 2 ecrãs através de rele PIC ou um simples CI , basicamente tenho que encontrar a solução mais fácil e viável
neste momento estou mais inclinado para um CI muito usado em electrónica
tenho ate sábado para encontrar uma solução ou o meu cliente (meu cunhado) não me da mais cervejinhas fresquinhas