interligar 2 intercomunicadores projecto

Responder
zener71
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 set 2012, 21:01

interligar 2 intercomunicadores projecto

Mensagem por zener71 »

boas tenho este projecto em mão para um cliente meu vou explicar o que se passa :

primeiro a casa tem duas entradas uma numa rua outra noutra rua ou seja duas portas que terão que levar intercomunicador, a casa tem dois pisos que terão que levar em cada piso um ecrã.

o material já existe é da daxis adquirido pelo meu cliente mas só permite um posto ou seja um intercomunicador na porta e um ecrã mas a ideia é quando eu vou pela rua de baixo e chamo o equipamento tem que saber que eu chamei na rua de baixo e disponibilizar audio e video nos dois andares da rua de baixo cortando os sinais da rua de cima, no caso de eu chamar na rua de cima ele tem que saber que eu chamei na rua de cima e disponibilizar audio e video da rua de cima nos dois andares e cortar os sinais da rua de baixo, não sei se perceberam a ideia o problema é que a daxis não disponibiliza uma interface ou um modelo dentro dos vários que dispõem que permita esta configuração, igualmente não encontrei outros modelos ou marcas que permitam esta configuração

por isso decidi por a pouca massa cerebral que me fica para construir uma interface que se adapta a estes casos.

a ideia basicamente passa por usar o sinal de chamada de um dos intercomunicadores que será o master e com esse sinal fazer o desvio dos sinais de audio e video para os 2 ecrãs através de rele PIC ou um simples CI , basicamente tenho que encontrar a solução mais fácil e viável

neste momento estou mais inclinado para um CI muito usado em electrónica

tenho ate sábado para encontrar uma solução ou o meu cliente (meu cunhado) não me da mais cervejinhas fresquinhas :mrgreen:
zener71
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Re: interligar 2 intercomunicadores projecto

Mensagem por zener71 »

a ideia passa por usar um simples CI o 4016 este CI não é mais que quatro switch comandados por sinais 0 e 1 ou seja 0Volts e 5 Volts quando o master chama será 0 e todos os sinais do master irão ser encaminhados para os dois ecrãs, video, audio in e audio out ainda fico com um switch livre que pode ser usado pelo fecho da porta, caso seja 1 os sinais de entrada serão do escravo ou video porteiro 2

isto é teoria :?: :?: vamos a pratica :oops: :oops:
Anexos
4016_01.gif
4016_01.gif (4.13 KiB) Visto 766 vezes
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

zener71 Escreveu:boas tenho este projecto em mão para um cliente meu vou explicar o que se passa :

primeiro a casa tem duas entradas uma numa rua outra noutra rua ou seja duas portas que terão que levar intercomunicador, a casa tem dois pisos que terão que levar em cada piso um ecrã.

o material já existe é da daxis adquirido pelo meu cliente mas só permite um posto ou seja um intercomunicador na porta e um ecrã mas a ideia é quando eu vou pela rua de baixo e chamo o equipamento tem que saber que eu chamei na rua de baixo e disponibilizar audio e video nos dois andares da rua de baixo cortando os sinais da rua de cima, no caso de eu chamar na rua de cima ele tem que saber que eu chamei na rua de cima e disponibilizar audio e video da rua de cima nos dois andares e cortar os sinais da rua de baixo, não sei se perceberam a ideia o problema é que a daxis não disponibiliza uma interface ou um modelo dentro dos vários que dispõem que permita esta configuração, igualmente não encontrei outros modelos ou marcas que permitam esta configuração

por isso decidi por a pouca massa cerebral que me fica para construir uma interface que se adapta a estes casos.

a ideia basicamente passa por usar o sinal de chamada de um dos intercomunicadores que será o master e com esse sinal fazer o desvio dos sinais de audio e video para os 2 ecrãs através de rele PIC ou um simples CI , basicamente tenho que encontrar a solução mais fácil e viável

neste momento estou mais inclinado para um CI muito usado em electrónica

tenho ate sábado para encontrar uma solução ou o meu cliente (meu cunhado) não me da mais cervejinhas fresquinhas :mrgreen:
Boas
Se usar um sistema para duas portarias, ele vai reconhecer automaticamente de que porta está a ser feita a chamada, e em caso de pressionar a abertura de porta, este só vai abrir a porta da qual foi feita a chamada, e no monitor ou nos vários monitores instalados, vai ter apenas a imagem da porta que foi feita a chamada.
Cpts.
Energy
zener71
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por zener71 »

pois isso já eu sabia mas o caso é que os intercomunicadores já foram comprados pelo cliente e não permitem essa configuração nem a daxis oferece uma solução para estes casos
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

zener71 Escreveu:pois isso já eu sabia mas o caso é que os intercomunicadores já foram comprados pelo cliente e não permitem essa configuração nem a daxis oferece uma solução para estes casos
Boas
Se o cliente não solicitou a opinião do eletricista antes de fazer a aquisição do material, agoras que se desenrasque, compre outro, que é para abrir a pestana.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”