hoje o meu neto de 5 anos deixo cair o meu telemovel na agua, para eu não lhe ralhar, meteu-o no microondas com o grill ligado, para alem de ficar sem telemovel era uma chama conssideravel no prato, cortei a corrente no contador, tirei o prato com o telemovel, com um extintor apaguei.
As minhas duvidas são:
O prato já tá bem lavadinho posso voltar a utilizar?
Liguei o microondas e funciona, existe algum prigo em utilizar ou deito ao lixo?
outras duvidas:
O que é a frequencia eletrica?
Um tecnico da EDp disse-me que 1000w de um aparelho precisa de 5A para funcionar, isto é com qualquer aparelho?
Caso a resposta seja afirmativa então a classe energetica não conta para nada?
duvidas de quem não percebe nada
-
- Curioso
- Registado: 16 set 2012, 10:29
Re: duvidas de quem não percebe nada
Olá Zé Manel então a frequencia é assim:
Imagina que moras numa vivenda com dois andares e que num segundo tens que subir ao 1º andar várias vezes ,a frequencia é as vezes que fores ao 1º andar
num segundo.
Um abraço.
Imagina que moras numa vivenda com dois andares e que num segundo tens que subir ao 1º andar várias vezes ,a frequencia é as vezes que fores ao 1º andar
num segundo.
Um abraço.
Cps.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Boa noite.
A corrente eléctrica da qual dispomos nas nossas casas é alternada, o que significa que durante um período de tempo essa mesma corrente sobe até um valor máximo, e depois de atingir esse valor começa a descer, passando pelo valor 0 (nulo) e continua a diminuir até atingir um valor minímo (que na prática significa a inversão do sentido da corrente), e depois começa novamente a subir até passar por 0, e continua até atingir o valor máximo novamente...e isto repete-se indefinidamente. Ao período de cada três passagens pelo valor 0 chama-se ciclo (estas três passagens definem o que em matemática se chama de sinusóide ou onda sinusoidal). A frequência eléctrica da corrente é o número de ciclos que a mesma tem por segundo. Na nossa rede, a frequência é 50Hz o que significa que o ciclo se repete 50 vezes por segundo.
A corrente que cada aparelho necessita para funcionar depende da sua potência, já que a tensão da rede é (supostamente) constante.
A classe energética do aparelho electrodoméstico depende do rendimento do mesmo, ou seja, da razão entre a potência consumida e a potência utilizável. Os melhores são os de classe A ou superior. Quanto mais se avança no abecedário, pior a classe.
Quanto ao microondas....essas "brincadeiras" são muito perigosas....se o pode voltar a utilizar ou não, não sei.
A corrente eléctrica da qual dispomos nas nossas casas é alternada, o que significa que durante um período de tempo essa mesma corrente sobe até um valor máximo, e depois de atingir esse valor começa a descer, passando pelo valor 0 (nulo) e continua a diminuir até atingir um valor minímo (que na prática significa a inversão do sentido da corrente), e depois começa novamente a subir até passar por 0, e continua até atingir o valor máximo novamente...e isto repete-se indefinidamente. Ao período de cada três passagens pelo valor 0 chama-se ciclo (estas três passagens definem o que em matemática se chama de sinusóide ou onda sinusoidal). A frequência eléctrica da corrente é o número de ciclos que a mesma tem por segundo. Na nossa rede, a frequência é 50Hz o que significa que o ciclo se repete 50 vezes por segundo.
A corrente que cada aparelho necessita para funcionar depende da sua potência, já que a tensão da rede é (supostamente) constante.
A classe energética do aparelho electrodoméstico depende do rendimento do mesmo, ou seja, da razão entre a potência consumida e a potência utilizável. Os melhores são os de classe A ou superior. Quanto mais se avança no abecedário, pior a classe.
Quanto ao microondas....essas "brincadeiras" são muito perigosas....se o pode voltar a utilizar ou não, não sei.
-
- Curioso
- Registado: 16 set 2012, 10:29
Eu sou fã deste forum e de voçes todos, são impecaveis até eu com a minha idade e com a 4ª classe feita nas horas vagas, pois tinha de trabalhar o meu pai obrigava a isso, consigo perceber na boa o que voçes dizem. Ainda há gente boa em Portugal obrigado. Abraço sincero para todos
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
José Manuel1982 Escreveu:hoje o meu neto de 5 anos deixo cair o meu telemovel na agua, para eu não lhe ralhar, meteu-o no microondas com o grill ligado, para alem de ficar sem telemovel era uma chama conssideravel no prato, cortei a corrente no contador, tirei o prato com o telemovel, com um extintor apaguei.
As minhas duvidas são:
O prato já tá bem lavadinho posso voltar a utilizar?
Liguei o microondas e funciona, existe algum prigo em utilizar ou deito ao lixo?
outras duvidas:
Um tecnico da EDp disse-me que 1000w de um aparelho precisa de 5A para funcionar, isto é com qualquer aparelho? Sim
Caso a resposta seja afirmativa então a classe energetica não conta para nada?
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
é uma boa técnica para passar o tempo, entre umas passagens de mão pelo "pêlo" ao forum e a contagem de umas estórias, lá vai havendo quem lhe responda, às vezes sem tomar em consideração que pode estar a colocar a vida de alguém em perigo.
Ohmico
é uma boa técnica para passar o tempo, entre umas passagens de mão pelo "pêlo" ao forum e a contagem de umas estórias, lá vai havendo quem lhe responda, às vezes sem tomar em consideração que pode estar a colocar a vida de alguém em perigo.
Ohmico