Converter KVA em Amp.
- RQuintas
- Curioso
- Registado: 04 mai 2011, 11:51
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
Re: Converter KVA em Amp.
Note-se que sabendo a Potência Activa e a Potência Reactiva podemos chegar ao valor da Potência Aparente através da seguinte formula:
- S=raiz(P^2+Q^2)
Uma dedução que pode ser feita através do triângulo das potências.
Cumprimentos
- S=raiz(P^2+Q^2)
Uma dedução que pode ser feita através do triângulo das potências.
Cumprimentos
Rui Quintas
- FelipeAlves
- Curioso
- Registado: 07 ago 2012, 21:46
P - Potencia Aparente (Volt-Amper)
V - Tensão Elétrica(V)
I - Intensidade da corrente elétrica(A)
P = VI
I = P/V
espero ter ajudado.
V - Tensão Elétrica(V)
I - Intensidade da corrente elétrica(A)
P = VI
I = P/V
espero ter ajudado.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 12 set 2012, 23:58
S=Raiz(3)*400*I(A) Se U=400 (tensão composta)
S=230*I(A) Se U=230 (tensão simples)
S=U(r)*I(r)+U(s)*I(s)+U(t)*I(t) supondo o sistema equilibrado I(r)=I(s)=I(t) e o mesmo para as tensões simples teremos
S=3 U(simples)*I = Raiz(3)*U(composto)*I
P.S. o pcerqueira tem a formula certa se afirmar que esta se refere à potencia simples
S=230*I(A) Se U=230 (tensão simples)
S=U(r)*I(r)+U(s)*I(s)+U(t)*I(t) supondo o sistema equilibrado I(r)=I(s)=I(t) e o mesmo para as tensões simples teremos
S=3 U(simples)*I = Raiz(3)*U(composto)*I
P.S. o pcerqueira tem a formula certa se afirmar que esta se refere à potencia simples
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
mpinto Escreveu:S=Raiz(3)*400*I(A) Se U=400 (tensão composta) e o cos fi ?
S=3 U(simples)*I = Raiz(3)*U(composto)*I 3x230x20=13800 / raíz 3x400x20=13856 ????
Ohmico
Quando usa a raiz de 3, o que na realidade acontece é que esta a usar um nº aproximado por defeito da raiz de 3. Isto é usa 1,732 mais casa menos casa. Mas a raiz de três é raiz de 3 tal como outro nº qq. Se nã veja:
Raiz (3)*Raiz (3)=(Raiz(3))^2=3 e se fizer 1,732*1,732=2.9998.....
assim como 1,732..*230=398.36, não dá 400
O problema esta nas aproximações.
Quanto a faltar o cos(fi), estou a utilizar um S, isto é refiro-me à potência aparente. Se usasse P, então sim, seria P=SQR(3)*U(composto)*I. Esta seria a formula para a potência útil total.
Vejam se concordam
Cumprimentos a todos
Raiz (3)*Raiz (3)=(Raiz(3))^2=3 e se fizer 1,732*1,732=2.9998.....
assim como 1,732..*230=398.36, não dá 400
O problema esta nas aproximações.
Quanto a faltar o cos(fi), estou a utilizar um S, isto é refiro-me à potência aparente. Se usasse P, então sim, seria P=SQR(3)*U(composto)*I. Esta seria a formula para a potência útil total.
Vejam se concordam
Cumprimentos a todos
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
ohmico Escreveu:mpinto Escreveu:S=Raiz(3)*400*I(A) Se U=400 (tensão composta) e o cos fi ?
S=3 U(simples)*I = Raiz(3)*U(composto)*I 3x230x20=13800 / raíz 3x400x20=13856 ????
Ohmico
S= Raiz3 x Uc x I
P=Raiz3 x Uc x Coseno fi x rendimento
Segundo o triângulo das potências S=Raiz3*400*I, P=S*cosfi, Q=S*senfi. Isto em termos de potências electricas consumida.
Se tivermos o rendimento P=S*cosfi*rendimento, é certo, mas isto é potência no veio para o caso dos motores, é tb em KW mas é a potencia mecânica. Ou no caso dos transformadores será a potência util do secundário etc
Agradeço alguma correção.
Se tivermos o rendimento P=S*cosfi*rendimento, é certo, mas isto é potência no veio para o caso dos motores, é tb em KW mas é a potencia mecânica. Ou no caso dos transformadores será a potência util do secundário etc
Agradeço alguma correção.
-
- Curioso
- Registado: 16 set 2012, 10:29
Porque a EDP lhe deu na cabeça de mudar as potencias de A para kva o que esta sigla significa
-
- Oficial
I----------Intensidade da Corrente eléctrica em Ampéres (A)
S-Potência Aparente -KVA -(Quilo-Volt-Ampere) --ou Kilo -------.Corrente Aparente
S-Potência Aparente -KVA -(Quilo-Volt-Ampere) --ou Kilo -------.Corrente Aparente
-
- Curioso
- Registado: 16 set 2012, 10:29
Para um leigo como eu entendi o seguinte:
Intensidade= valor em amperes mede-se com o amperimetro e é a intencidade com que passa a corrente num dado fio
Diderença de potencial= valor em voltes, mede-se com voltimetro entre os dois polos e é o numero de vezes que um polo é diferente do outro
é isto?
disse-me o meu neto k anda no 8º ano k se descobriu que o sentido da corrente não é do mais para o menos mas do menos para o mais, é verdade?
Intensidade= valor em amperes mede-se com o amperimetro e é a intencidade com que passa a corrente num dado fio
Diderença de potencial= valor em voltes, mede-se com voltimetro entre os dois polos e é o numero de vezes que um polo é diferente do outro
é isto?
disse-me o meu neto k anda no 8º ano k se descobriu que o sentido da corrente não é do mais para o menos mas do menos para o mais, é verdade?
-
- Oficial
Sim
Há o sentido real e o sentido convencional!
O convencional é do + para o -
Mais tarde verificaram que o que se moviam eram os eletrões (cargas negatrivas) e daí ser o sentido real.
Mais tarde verificaram que o que se moviam eram os eletrões (cargas negatrivas) e daí ser o sentido real.
-
- Oficial
Sim