Motor poço
Re: Motor poço
eu tenho um poço com 12 metros e uso uma bomba idrofusora ke usa 2 tubos uma agua ke empurra a outra espero ter ajudado
Hum nunca ouvi falar!Como funciona isso?gorjas Escreveu:eu tenho um poço com 12 metros e uso uma bomba idrofusora ke usa 2 tubos uma agua ke empurra a outra espero ter ajudado
Eu também não. E o google também não.Rochiinha Escreveu:Hum nunca ouvi falar!Como funciona isso?gorjas Escreveu:eu tenho um poço com 12 metros e uso uma bomba idrofusora ke usa 2 tubos uma agua ke empurra a outra espero ter ajudado
Inté
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasgorjas Escreveu:eu tenho um poço com 12 metros e uso uma bomba idrofusora ke usa 2 tubos uma agua ke empurra a outra espero ter ajudado
Já vi por aí muita coisa, mas esta também eu desconhecia, coloque aqui as caracteristicas técnicas dessas bombas, para o pessoal aprender algo mais.
Cpts.
Energy
Energy
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Pelo que recordo, funciona pelo principio de equilíbrio de pressões, mas dava pouco rendimento.
É parecido como puxar agua com golpe de ariete.
Cump.
Mário
Pelo que recordo, funciona pelo principio de equilíbrio de pressões, mas dava pouco rendimento.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasMário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Na verdade não me parece que tal metodo, tenha grande rendimento, ou nnhum, num poço de 12 metros de profundidade.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
[quote="ENERGY
Boas
Na verdade não me parece que tal metodo, tenha grande rendimento, ou nnhum, num poço de 12 metros de profundidade.[/quote] ????,
Boas,
Trata-se de bombas, chamadas de pesca assistida, utilizadas quando ainda não "existiam" as bombas submersíveis e tinham como já foi dito, um rendimento hidráulico inferior a uma bomba equivalente de pesca normal a 4-5m, o que, como é evidente, levou a que deixassem de ser produzidas com o advento das submersíveis.
ohmico
Boas
Na verdade não me parece que tal metodo, tenha grande rendimento, ou nnhum, num poço de 12 metros de profundidade.[/quote] ????,
Boas,
Trata-se de bombas, chamadas de pesca assistida, utilizadas quando ainda não "existiam" as bombas submersíveis e tinham como já foi dito, um rendimento hidráulico inferior a uma bomba equivalente de pesca normal a 4-5m, o que, como é evidente, levou a que deixassem de ser produzidas com o advento das submersíveis.
ohmico