esquemas para gruas e guindastes

arieiro
Curioso
Curioso
Registado: 15 jan 2008, 18:37

esquemas para gruas e guindastes

Mensagem por arieiro »

Boas........
sou novo aqui no fórum e que acho espetacular e na minha carreira profissional, tenho deparado com dificuldades em resolver avarias nas gruas e guindastes nas obras. nenhuma vem com esquemas. será possivel, amigos, arranjar esquemas desses? :?: :?:

grato
Anunaky

Re: esquemas para gruas e guindastes

Mensagem por Anunaky »

ui

esses esquemas que pretendes é com automatos ou antigos

ui
arieiro
Curioso
Curioso

Mensagem por arieiro »

Anunaky Escreveu:ui

esses esquemas que pretendes é com automatos ou antigos

ui
Agradeço a resposta, e o que pretendo é com esquemas antigos, mas se houver com automatos, ficava agradecido 8) 8)

obrigadooooooooooooo
Anunaky

Mensagem por Anunaky »

Olá

Eu sei fazer isso de cor
Eu vou colocar aqui, qual a potência do motor mais que 7,5 CV, ou 7,5 HP

Um abraço
arieiro
Curioso
Curioso

Mensagem por arieiro »

Anunaky Escreveu:Olá

Eu sei fazer isso de cor

Um abraço
Já algum tempo que não tenho internet e estou a tratar disso, estou a responder através do computador da minha sobrinha. Agradeço a resposta e os esquemas que me poderes arranjar, com as potencias do motor de 7 cavalos e meio ou superior, é indiferente. Apenas quero perceber o funcionamento das gruas principalmente a sua parte electrica. Seja por esquema antigo ou por automato, tudo o que me poderes arranjar, agradeço.
Um grande abraço.
arieiro
Curioso
Curioso

Mensagem por arieiro »

arieiro Escreveu:

Eu sei fazer isso de cor

Um abraço
Já algum tempo que não tenho internet e estou a tratar disso, estou a responder através do computador da minha sobrinha. Agradeço a resposta e os esquemas que me poderes arranjar, com as potencias do motor de 7 cavalos e meio ou superior, é indiferente. Apenas quero perceber o funcionamento das gruas principalmente a sua parte electrica. Seja por esquema antigo ou por automato, tudo o que me poderes arranjar, agradeço.
Um grande abraço.

Já tenho novamente internet, se me puderes enviar os esquemas, fico grato

abraços
arieiro
Curioso
Curioso

Mensagem por arieiro »

arieiro Escreveu:
arieiro Escreveu:

Eu sei fazer isso de cor

Um abraço
Um grande abraço.

Já tenho novamente internet, se me puderes enviar os esquemas, fico grato

abraços
Amigos, novamente peço os esquemas das gruas qe tanto jeito me estão a fazer para a reparação, pois algumas estão com as ligações desfeitas de tantos curiosos mexerem

fico grato
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Pois é, esquema de gruas, quais ? de torre tipo Potain?

É melhor ser mais especifico.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
arieiro
Curioso
Curioso

Mensagem por arieiro »

Mário Escreveu:Boas

Pois é, esquema de gruas, quais ? de torre tipo Potain?

É melhor ser mais especifico.

Cump.
Mário
olá

exatamente , gruas tipo torre da potain e similares

grato
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas

1- Tens que ter noção como funciona uma grua, e quais as operações que faz.

Motor da elevação com 1, 2 ou 3 velocidades, a 1º só serve para 1º a levantamento e a 2 deve de entrar + - em 3 segundos isto se for em automático, 1 só botão e depois a 3 velocidade permindo mais o botão ou tens outro (botão) para fazer a rápida (coelho). Atenção que na 1º velocidade o motor aquece muito.

Translação só tem frente e trás, por norma não tem segunda velocidade.

Rotação tem direita e esquerda com duas velocidades ( por norma )

O Cabo da betoneira tem um fio que que é o comum e todos os outros 15 ou 20 são para dar sinal de comando ao funcionamento.

Os motores por norma são de 2 velocidades em sistema Dalandher (creio que é assim que se escreve) são os que têm a mesma bobinagem para as duas velocidades, e são sempre metade da velocidade máxima (ou o dobro ) 750 / 1500 ou 1500 / 3000 estas as velocidades normais.

Todos os motores têm travão electromagnético, que pode ser por rotor cónico

Atenção que as gruas mais modernas já têm comando por autómato e motores de passo a passo, e alguns já são hibrídos.

Nas mais modernas quando se pára a translação injecta uma conta-corrente para que o cabo não fique a balançar.

Quando a grua se tem que movimentar no carril não pode ter peso na lança.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
arieiro
Curioso
Curioso

Mensagem por arieiro »

1- Tens que ter noção como funciona uma grua, e quais as operações que faz.

Motor da elevação com 1, 2 ou 3 velocidades, a 1º só serve para 1º a levantamento e a 2 deve de entrar + - em 3 segundos isto se for em automático, 1 só botão e depois a 3 velocidade permindo mais o botão ou tens outro (botão) para fazer a rápida (coelho). Atenção que na 1º velocidade o motor aquece muito.

Translação só tem frente e trás, por norma não tem segunda velocidade.

Rotação tem direita e esquerda com duas velocidades ( por norma )

O Cabo da betoneira tem um fio que que é o comum e todos os outros 15 ou 20 são para dar sinal de comando ao funcionamento.

Os motores por norma são de 2 velocidades em sistema Dalandher (creio que é assim que se escreve) são os que têm a mesma bobinagem para as duas velocidades, e são sempre metade da velocidade máxima (ou o dobro ) 750 / 1500 ou 1500 / 3000 estas as velocidades normais.

Todos os motores têm travão electromagnético, que pode ser por rotor cónico

Atenção que as gruas mais modernas já têm comando por autómato e motores de passo a passo, e alguns já são hibrídos.

Nas mais modernas quando se pára a translação injecta uma conta-corrente para que o cabo não fique a balançar.

Quando a grua se tem que movimentar no carril não pode ter peso na lança.

Cump.
Mário
Fico grato pela explicação dada e que me ajuda bastante na compreensão do funcionamento de uma grua. No entanto, ainda tenho dificuldades nos esquemas eléctricos e eram os esquemas que me davam jeito. Além do mais existem gruas com rentalizadores. o que são e como funcionam?

fico grato, desculpai a maçada
arieiro
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas

Os rentalizadores servem para quando se pára a translação o cabo não ficar a baloiçar, mas é nas modernas com electronica.

Tens que ter noção do funcionamento dos contactores, os encravamentos mecanicos e ou electricos, o funcionameto dos motores os micros de segurança em fim como funciona uma grua.

Esquemas já não tenho, porque já não mexo em gruas há mais de 15 anos.

Tenta no google e foros internacionais.

Cump.
Mário
arieiro
Curioso
Curioso

Mensagem por arieiro »

Os rentalizadores servem para quando se pára a translação o cabo não ficar a baloiçar, mas é nas modernas com electronica.

Tens que ter noção do funcionamento dos contactores, os encravamentos mecanicos e ou electricos, o funcionameto dos motores os micros de segurança em fim como funciona uma grua.

Esquemas já não tenho, porque já não mexo em gruas há mais de 15 anos.

Tenta no google e foros internacionais.

Cump.
Mário
Obrigado
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Olá

Eu posso por aqui o esquema básico, para funcionar, mas sem as complicações de 1 ou 3 velocidades isso já há esquemas complexos de contactores, basta adaptar

Se valer a pena eu faço o esquema simples

Um abraço
arieiro
Curioso
Curioso

Mensagem por arieiro »

Duzia12 Escreveu:Olá

Eu posso por aqui o esquema básico, para funcionar, mas sem as complicações de 1 ou 3 velocidades isso já há esquemas complexos de contactores, basta adaptar

Se valer a pena eu faço o esquema simples

Um abraço

Vale sempre a pena tudo o que conseguir arranjar, e apelo a todos os que me possam auxiliar, pois já é de uma grande ajuda.

desde já os meus agradecimentos

arieiro
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”