Boa tarde. Antes de mais peço desculpa se este tópico não deve ser colocado aqui.
Abri este tópico pelo seguinte.
Comprei há uns bons anos um pequeno armazém para fazer alguns biscates ao fim de semana e nos tempos livres e na altura a luz estava a ser fornecida pela EDP Serviço Universal e assim continuou.
Com esta história do mercado livre, há uns tempos andei a analisar umas propostas e decidi mudar para a EDP Comercial.
Porém, fui contactado posteriormente pela comercializadora porque o contrato de fornecimento existente é contrato de obras, e agora pelos vistos vou ter que passar para contrato definitivo.
Agora estou num problema porque não faço ideia onde anda o antigo proprietário e não sei se o local está licenciado na câmara.
Caso não esteja, alguém tem ideia do que terei que fazer? Será que posso efectuar o projecto e meter à câmara com a obra já feita??!!?
Cumps.
Passagem de contador obras para definitivo Problemas
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 set 2012, 13:50
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Re: Passagem de contador obras para definitivo Problemas
BoasMarioNog36 Escreveu:Boa tarde. Antes de mais peço desculpa se este tópico não deve ser colocado aqui.
Abri este tópico pelo seguinte.
Comprei há uns bons anos um pequeno armazém para fazer alguns biscates ao fim de semana e nos tempos livres e na altura a luz estava a ser fornecida pela EDP Serviço Universal e assim continuou.
Com esta história do mercado livre, há uns tempos andei a analisar umas propostas e decidi mudar para a EDP Comercial.
Porém, fui contactado posteriormente pela comercializadora porque o contrato de fornecimento existente é contrato de obras, e agora pelos vistos vou ter que passar para contrato definitivo.
Agora estou num problema porque não faço ideia onde anda o antigo proprietário e não sei se o local está licenciado na câmara.
Caso não esteja, alguém tem ideia do que terei que fazer? Será que posso efectuar o projecto e meter à câmara com a obra já feita??!!?
Cumps.
Se diz ter comprado há uns bons anos o armazém, acho estranho ainda ter ligada a luz com contrato de obras, pois o contrato de obras termina no mesmo dia em que caduca a Licença de Obras, e esta Licença não dura anos, por isso deve haver algo de errado.
Deve contatar a EDP e verificar se a sua instalação já se encontra certificada, se não se encontra certificada, deve solicitar a um Técnico de eletricidade (Eletricista) para lhe tratar do assunto da certificação, ele saberá os tramites a seguir.
Cpts.
Energy
Energy
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Quero crer que seja uma desatualização da base de dados da EDP, caso contrário é uma situação bastante caricata e invulgar, que não deveria existir. De qualquer forma para a EDP o que interessa é que paguem (seja ou não de obras).
Na eventualidade de o contador ainda ser de obras, o que eu acho difícil ( mas não impossível), atendendo que comprou há já alguns anos, o ramal é provisório ou já é definitivo? É que só há meia dúzia de anos passou a ser obrigatório, ao pedir energia para obras, a obrigatoriedade de ramal definitivo, se o ramal é provisório lógicamente o contador é para obras, se tem poucos anos e ramal definitivo o contador pode, ou não, ser definitivo. Mas se comprou tem uma escritura, se tb tiver registo ou caderneta predial só precisa de recorrer a um técnico e submeter a instalação à apreciação da CERTIEL. Neste caso não precisa de projecto. Se constatar que afinal é provisório, que a obra não tem licença de
habitabilidade e que a licença já caducou, então sim, terá de reiniciar o processo na Câmara, requerer o Certificado da Instalação Eléctrica e só depois terá a licença de habitabilidade. Neste ultimo caso, tente primeiro obter junto da Câmara uma cópia da antiga licença e com ela iniciar o processo na EDP, obter o NIP e solicitar a inspeção da instalação. Se tudo isso não for um lapso da EDP, se o ramal já for definitivo e o contador provisório, então já tem NIP e neste caso basta pedir a certificação da instalação eléctrica.
Desculpe se o tamanho do texto provocar alguma confusão.
Espero ter ajudado
habitabilidade e que a licença já caducou, então sim, terá de reiniciar o processo na Câmara, requerer o Certificado da Instalação Eléctrica e só depois terá a licença de habitabilidade. Neste ultimo caso, tente primeiro obter junto da Câmara uma cópia da antiga licença e com ela iniciar o processo na EDP, obter o NIP e solicitar a inspeção da instalação. Se tudo isso não for um lapso da EDP, se o ramal já for definitivo e o contador provisório, então já tem NIP e neste caso basta pedir a certificação da instalação eléctrica.
Desculpe se o tamanho do texto provocar alguma confusão.
Espero ter ajudado