Bom dia,
Instalei uma cabine de hidromassagem no meu WC mas falta ainda a ligação eléctrica.
Por cima da cabine existe uma caixa de derivação com ligação a um diferencial.
O que necessito será instalar uma tomada, pois a ligação da cabine à electricidade é feita através de ficha com terra.
Gostaria que me pudessem ajudar, para saber se será seguro instalar a tomada por cima da cabine, que tipo de tomada (estanque?) usar e como deverá ser feita a ligação a partir da caixa de derivação e respectivo isolamento, tendo em conta que a tomada terá que ficar externa (para evitar partir a parede).
Provavelmente irei pedir a um profissional para o fazer, mas gostaria de saber a vossa opinião.
Muito obrigado
Tomada para cabine hidromassagem
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Tomada para cabine hidromassagem
Boasoxygen Escreveu:Bom dia,
Instalei uma cabine de hidromassagem no meu WC mas falta ainda a ligação eléctrica.
Por cima da cabine existe uma caixa de derivação com ligação a um diferencial.
O que necessito será instalar uma tomada, pois a ligação da cabine à electricidade é feita através de ficha com terra.
Gostaria que me pudessem ajudar, para saber se será seguro instalar a tomada por cima da cabine, que tipo de tomada (estanque?) usar e como deverá ser feita a ligação a partir da caixa de derivação e respectivo isolamento, tendo em conta que a tomada terá que ficar externa (para evitar partir a parede).
Provavelmente irei pedir a um profissional para o fazer, mas gostaria de saber a vossa opinião.
Muito obrigado
Na minhas opinião essa caixa de derivação deveria ser do tipo estanque, e estar situada atrás da cabine de duche, de maneira a que quando a cabine esteja encostada na parede a caixa não esteja acessivél, a ligação deverá ser direta e não com tomada, deverá ter circuito próprio com proteção ID no minimo de 30mA.
Cpts.
Energy
Energy