ajudem-me por favor, "ligar sensor de movimento"
Re: ajudem-me por favor, "ligar sensor de movimento"
cada detector de movimento suporta até 1000W
por a caso não estava a pensar em colocar contactores
por a caso não estava a pensar em colocar contactores
- Anexos
-
- esquema.JPG (97.26 KiB) Visto 1044 vezes
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Viva.
Zeto, não há qualquer ponta de irritabilidade; há sim pontos de vista diferentes.
Por onde tenho andado a trabalhar abituei-me a fazê-lo de forma completa, isto é a trabalhar não só para mim, mas a deixar as coisas para que os outros possam dar continuidade às tarefas
e vice-versa.
Nós não estamos dentro da cabeça dos outros nem os outros estão dentro da nossa.
Todos temos é que falar a mesma linguagem, (esquemas eléctricos são uma forma de linguagem ) para que as coisas sejam entendiveis por todos
Mas isso sou eu com os meus defeitos!
Cps
A.Castro
Zeto, não há qualquer ponta de irritabilidade; há sim pontos de vista diferentes.
Por onde tenho andado a trabalhar abituei-me a fazê-lo de forma completa, isto é a trabalhar não só para mim, mas a deixar as coisas para que os outros possam dar continuidade às tarefas
e vice-versa.
Nós não estamos dentro da cabeça dos outros nem os outros estão dentro da nossa.
Todos temos é que falar a mesma linguagem, (esquemas eléctricos são uma forma de linguagem ) para que as coisas sejam entendiveis por todos
Mas isso sou eu com os meus defeitos!
Cps
A.Castro
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Estimado colega CF,Lda , claro que tenho todo o gosto em responder-lhe , é para isso que cá estamos , certo ?CF,Lda Escreveu:Olá.quero aprender Escreveu:tens de repicar fase aos dois detectores e neutros também e o retorno dos candeeiros vão aos candeeiros , os neutros e terras dos candeeiros podem ir directos
Colega Quero aprender, é necessário pensar um pouco nas palavras que se utilizam para explicar uma determinada atitude; é que não sabemos quem está do outro lado. Arrepia-me bastante a forma ligeira com que se dão algumas respostas a quem pede ajuda!
Assim eu pergunto-lhe o que é que significa o que respondeu...
Fico a aguardar resposta.
Cps
A. Castro
É para isso que também servem os foruns correcto ?
Passemos ao que realmente intressa ...
1º Pensar nas palavras ?
Repicar ... o colega CF,Lda tem sim senhor a sua razão ...
Mas também não é menos verdade que quando não se entende pergunta-se , certo ?
Quantas vezes eu proprio já não fiz isso e ... e atenção , até cheguei a solicitar a paciencia dos users que estavam a explicar e eu não entendia ...
Mas isto sou eu , e vale o que vale ...
2º mas não funciona... deu estouro...
por amor de deus colega CF,Lda , que estouro ?
se está a levar a repicar - ou seja a levar a mesma fase para o detector , que estouro poderia aconteçer ?
3º não percebo e não entendo a sua indignação ... o colega CF,Lda apresentou uma solução eu apresentei outra , a minha mais barata e economica ...
Ambas estão certas , o user só teve que escolher e já escolheu ... certo ?
Mas tenho é minha obrigação como seu colega e não posso de o deixar de fazer que é elogiar o CF,Lda porque sempre tem a preocupação de responder com um esquema , e já diz o ditado uma imagem vale mais que mil palavras ...
colega CF,Lda estamos juntos ?
tranquilos ?
uma abraço a todos também o vosso electricista de busca polos

-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
BoasCF,Lda Escreveu:Boas.
Colega Energy, quando é o colega a fazer o trabalho e sabe o que está a fazer não há problema...
Mas quando é a outra pessoa a fazer o que lhe dizem: "...repicar aqui repicar acolá... retornos daqui retornos para acolá... etc." e as coisas não funcionam o que é que dizem? "Fiz o que mandou mas não funciona... deu estouro..." mas não dizem que não souberam fazer!
Fica a dúvida: foram mal aconselhados ou executaram mal?
Acho que se todos nós fizermos um esforço no sentido de melhorar a qualidade das respostas
melhoramos também a opinião das pessoas acerca dos técnicos desta classe profissional.
Cps
A. Castro
Agora que o "zeto" já colocou a potência dos holofotes, (400W cada) eu já estou de acordo com a associação de um contator, para evitar queimar os detetores.
Eu tambem aconselharia o zeto a comprar uns holofotes de leds, pois economizaria bastante, não tem o inconveniente de ter de andar sempre a substituir lampâdas, etc.
Colega eu não ando aqui à procura de trabalho, não pretendo aqui dar nas vistas, a qualidade das respostas, o bom preço, garantia de manutenção, a gentileza com o cliente, etc, etc, estas e outras mordomias eu deixo para os meus clientes, pois esses é que colocam o pão em minha casa.
Quanto à opinião das pessoas à cerca dos eletricistas, não estou muito preocupado, eu faço o meu dever, zelando pela minha imagem profissional, agora esta classe nunca foi nem vai a lado nenhum, são na sua grande maioria, um atropelo constante a vários niveis.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
Boas.
Caros colegas, estamos nitidamente em presença de falta de comunicação!
Cps
A. Castro
Caros colegas, estamos nitidamente em presença de falta de comunicação!
quero aprender Escreveu:Estimado colega CF,Lda , claro que tenho todo o gosto em responder-lhe , é para isso que cá estamos , certo ?CF,Lda Escreveu:Olá.quero aprender Escreveu:tens de repicar fase aos dois detectores e neutros também e o retorno dos candeeiros vão aos candeeiros , os neutros e terras dos candeeiros podem ir directos
Colega Quero aprender, é necessário pensar um pouco nas palavras que se utilizam para explicar uma determinada atitude; é que não sabemos quem está do outro lado. Arrepia-me bastante a forma ligeira com que se dão algumas respostas a quem pede ajuda!
Assim eu pergunto-lhe o que é que significa o que respondeu...
Fico a aguardar resposta.
Cps
A. Castro
É para isso que também servem os foruns correcto ?
Passemos ao que realmente intressa ...
1º Pensar nas palavras ?
Repicar ... o colega CF,Lda tem sim senhor a sua razão ...
Mas também não é menos verdade que quando não se entende pergunta-se , certo ?
Quantas vezes eu proprio já não fiz isso e ... e atenção , até cheguei a solicitar a paciencia dos users que estavam a explicar e eu não entendia ...
Mas isto sou eu , e vale o que vale ...
falou muito mas não explicou nada, continuo sem saber o que significa o que escreveu anteriormente.
2º mas não funciona... deu estouro...
por amor de deus colega CF,Lda , que estouro ?
se está a levar a repicar - ou seja a levar a mesma fase para o detector , que estouro poderia aconteçer ?
Eu fui bem claro quando escrevi o seguinte:"...o local onde vão ficar os detectores já está electrificado e azar dos azares têm fases diferntes...Está a ver o filme?..."
Pelos vistos não viu. Então eu conto-lhe: quando os dois detectores estiverem ligados as duas fases vão entrar em estouro.
3º não percebo e não entendo a sua indignação ... o colega CF,Lda apresentou uma solução eu apresentei outra , a minha mais barata e economica ...
Ambas estão certas , o user só teve que escolher e já escolheu ... certo ?
Mas tenho é minha obrigação como seu colega e não posso de o deixar de fazer que é elogiar o CF,Lda porque sempre tem a preocupação de responder com um esquema , e já diz o ditado uma imagem vale mais que mil palavras ...
Eu não estou nem nunca estive indignado; estou neste forum e noutro que não é técnico mas lúdico por vontade própria, e acho que também tenho sido respeitador de todas as tendências aqui registadas; pelo menos até à data ninguém da equipa moderadora me chamou à atenção. As pessoas são soberanas de optarem pela solução que mais lhes interessam.
O que tenho é o dever de informar essas pessoas das consequências de optar por esta ou aquela solução. Depois disso as opções são da responsabilidade das pessoas
colega CF,Lda estamos juntos ?
tranquilos ?
Eu estou tranquilo, nem entendi como é que foram buscar aquela da indignação quando tentei alertar estes "foristas" para se levantar um pouco mais a qualidade das respostas dadas aqui
uma abraço a todos também o vosso electricista de busca polos![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cps
A. Castro
-
- Velha Guarda
CF,Lda , já vi que não é defeito , é mesmo feitio ...
CF,Lda disse :
" falou muito mas não explicou nada, continuo sem saber o que significa o que escreveu anteriormente "
No jardim , na garagem , em casa do vizinho ou onde quer que seja se a pessoa quer ligar algo sabe que tem lá corrente ...
nesse local eu disse :
tens de repicar fase aos dois detectores
ou seja a fase permanente que ele necessita ter no sensor ele manda - leva - passa como queira dizer para o outro sensor também ...
resumo :
o positivo - a fase que entra no primeiro sensor sai do primeiro para o segundo ...
e neutros também
o neutro da alimentação vai ao primeiro detector , sai do primeiro e vai para o segundo e os neutros dos candeeiros vão ligar ao neutro da alimentação ...
o retorno dos candeeiros vão aos candeeiros
no candeiro liga-se 3 fios , linha ou retorno conforme queiramos chamar e neutro e terra , a linhas - retorno vão ao primeiro e segundo candeeiro
qual a duvida ?
qual ????
CF,Lda disse :
Eu fui bem claro quando escrevi o seguinte:"...o local onde vão ficar os detectores já está electrificado e azar dos azares têm fases diferntes...Está a ver o filme?..."
Pelos vistos não viu. Então eu conto-lhe: quando os dois detectores estiverem ligados as duas fases vão entrar em estouro.
Jura ? É mesmo ?
Se o CF,Lda não calha a dizer , bem !!! Sabemos lá ...
Filme está voçe a querer fazer e à minha custa , mas digo-lhe já que não vai ter argumento para tal filme
!!!
Então se eu digo para repicar a fase de candeeiro para candeeiro como é que o homem está a ligar fases diferentes ....
Acho que ainda não foi dito que a casa é trifasica , mas mesmo sendo trifasica , se ele tira vamos imaginar da fase 2 o preto ( 1 castanho 2 preto 3 cinza ) a alimentação para o 1º sensor e depois tira desse sensor corrente para o segundo sensor como é que vão entrar em estouro pá !!! diga-me !!!
Diga-me lá como desta maneira duas fases se chocam pá ? diga , explique aqui à malta ...
houve aqui um user que disse e muito bem isto :
Colega eu não ando aqui à procura de trabalho, não pretendo aqui dar nas vistas, a qualidade das respostas, o bom preço, garantia de manutenção, a gentileza com o cliente, etc, etc, estas e outras mordomias eu deixo para os meus clientes, pois esses é que colocam o pão em minha casa.
Quanto à opinião das pessoas à cerca dos eletricistas, não estou muito preocupado, eu faço o meu dever, zelando pela minha imagem profissional, agora esta classe nunca foi nem vai a lado nenhum, são na sua grande maioria, um atropelo constante a vários niveis.
eu expliquei conforme achei que devia explicar , se a pessoa não entende , pergunta , diz , não percebi , e ajuda-se novamente ...
eu também o faço , e NÃO TENHO VERGONHA EU DIZER E FAZER ...
passe bem
CF,Lda disse :
" falou muito mas não explicou nada, continuo sem saber o que significa o que escreveu anteriormente "
No jardim , na garagem , em casa do vizinho ou onde quer que seja se a pessoa quer ligar algo sabe que tem lá corrente ...
nesse local eu disse :
ou seja a fase permanente que ele necessita ter no sensor ele manda - leva - passa como queira dizer para o outro sensor também ...
resumo :
o positivo - a fase que entra no primeiro sensor sai do primeiro para o segundo ...
e neutros também
o neutro da alimentação vai ao primeiro detector , sai do primeiro e vai para o segundo e os neutros dos candeeiros vão ligar ao neutro da alimentação ...
o retorno dos candeeiros vão aos candeeiros
no candeiro liga-se 3 fios , linha ou retorno conforme queiramos chamar e neutro e terra , a linhas - retorno vão ao primeiro e segundo candeeiro
qual a duvida ?

qual ????
CF,Lda disse :
Jura ? É mesmo ?
Filme está voçe a querer fazer e à minha custa , mas digo-lhe já que não vai ter argumento para tal filme

Então se eu digo para repicar a fase de candeeiro para candeeiro como é que o homem está a ligar fases diferentes ....
Acho que ainda não foi dito que a casa é trifasica , mas mesmo sendo trifasica , se ele tira vamos imaginar da fase 2 o preto ( 1 castanho 2 preto 3 cinza ) a alimentação para o 1º sensor e depois tira desse sensor corrente para o segundo sensor como é que vão entrar em estouro pá !!! diga-me !!!
Diga-me lá como desta maneira duas fases se chocam pá ? diga , explique aqui à malta ...
houve aqui um user que disse e muito bem isto :
eu expliquei conforme achei que devia explicar , se a pessoa não entende , pergunta , diz , não percebi , e ajuda-se novamente ...
eu também o faço , e NÃO TENHO VERGONHA EU DIZER E FAZER ...
passe bem
-
- Técnico Dedicado
Ora vivam
Acho que já provei o que queria provar...
Tal como o colega escreve, não é defeito é feitio e pelos vistos sou o único a achar que não fui bem esclrarecido, visto que fui o único que respondeu a pedir que esclarecesse.
Cps
A. Castro
Tal como o colega escreve, não é defeito é feitio e pelos vistos sou o único a achar que não fui bem esclrarecido, visto que fui o único que respondeu a pedir que esclarecesse.
Cps
A. Castro
-
- Velha Guarda
só lhe faltou um bocadinho assim :CF,Lda Escreveu:Ora vivam
Cps
A. Castro
CF,Lda disse :
Jura ? É mesmo ?
Filme está voçe a querer fazer e à minha custa , mas digo-lhe já que não vai ter argumento para tal filme !!!
explicar o estouro das fases ?
-
- Técnico Dedicado
Boas.
Ok, pá. Eu vou explicar, pá.
Vamos pegar no exemplo do Zeto , pá, e vamos complicá-lo, pá. Está bem, pá?
Cá vai, pá:
Quero pôr dois pontos de luz, pá, controlados por dois detectores de movimento, pá.
Nos locais, pá, onde quero os detectores já estão electrificados, pá, estavam lá dois candeeiros, pá. O que devo fazer, pá? Há algum esquema para o meu caso, pá?
Já comprei os detectores com os focos incluidos, e são de 250W cada, pá...
Desde já, pá, o meu obrigado pela resposta, pá.
Cps
A. Castro
Cá vai, pá:
Quero pôr dois pontos de luz, pá, controlados por dois detectores de movimento, pá.
Nos locais, pá, onde quero os detectores já estão electrificados, pá, estavam lá dois candeeiros, pá. O que devo fazer, pá? Há algum esquema para o meu caso, pá?
Cps
A. Castro
-
- Velha Guarda
pois oh meu grande pá ...CF,Lda Escreveu:Boas.
Cá vai, pá:
Cps
A. Castro
não pá , não vás por aí pá ...
eu disse ao user que ele tinha que alimentar o segundo sensor atraves do primeiro PÁ ...
Torno a perguntar como é que estoura PÁ ?
Fizeste um filme em 3333333333333333D FULL HD sobre a ligação explica lá PÁ como ao alimentar o segundo sensor atraves do primeiro dá estouro ...
Estamos todos à espera PÁ ...
Eu digo-te , não leste a minha resposta como a devida atenção , a sua primeira preocupação foi a criticar ...
porque se tivesse lido , voçe nunca mas nunca ia dizer que estourava ...
diga isso , chegue-se à frente , assuma
-
- Técnico Dedicado
Boas.
Não gostou pois nâo?
É bom que se ponha na pele dos outros quando escreve o que escreve...
Nao tenho mais nada a dizer.
Cps
A. Castro
P.s.Continuo a aguardar explicações sobre as ligações dos focos.
Não gostou pois nâo?
Cps
A. Castro
-
- Velha Guarda
se eu gostei ?CF,Lda Escreveu:Boas.
Não gostou pois nâo?
Cps
A. Castro

não tem mais nada a dizer ?
claro que não

Agora vem pedir explicação para os focos , tenho explicação para isso e muito mais , mas a questão nunca foi essa , FOI ESTA :
eu disse ao user que ele tinha que alimentar o segundo sensor atraves do primeiro ...
Torno a perguntar como é que estoura ...
como ao alimentar o segundo sensor atraves do primeiro dá estouro ...
Esta sempre foi a questão ( lembra-se da liguagem que tanto o pertubou REPICAR ? )
Esta é a explicação para qual voçê não consegue explicação por muito que tente contornar o assunto agora com os focos ...
Se eu gostei , estou adorar voçe não ter explicação para esta minha resposta :

-
- Técnico Dedicado
Olá.
Tem toda a razão; não sei explicar nada a alguém que sabe tanto como o colega
Fique com a sua sabedoria que eu fico com a minha burrice!
Cps
A. Castro
Tem toda a razão; não sei explicar nada a alguém que sabe tanto como o colega
Fique com a sua sabedoria que eu fico com a minha burrice!
Cps
A. Castro