tempo medio

ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Re: tempo medio

Mensagem por ohmico »

Boas,

"Amigo se cobra a 25 € ganha a 25 ou se o cliente perguntar qual o preço a hora como justifica»? Ou ganha ou nao ganha"

Será assim tão dificil de entender?

A ferramenta e equipamentos que usa foram de borla?

O meio de transporte que usa para deslocações aos clientes também é de borla?

Já que está completamente a "leste", não será melhor ir trabalhar por conta de outrém para começar a entender como é que isto funciona?

ohmico
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

joelpereira1990 Escreveu: Mesmo assim acho muito complicado justificar ao cliente que ganhamos 25€ Hora....

Bem, já lhe expliquei como se justifica esse valor, mas parece não ter entendido, ou melhor se está a trabalhar não cumpre minimamente os requesitos legais, e por isso não sabe o que custa manter uma empresa, que por mais pequena que seja tem custos associados, se fizer as contas a esses custos, saberá qual o preço que deve levar ao seu cliente, não tenho nada contra se levar 10€H, porque sei que vai ser concorrente por pouco tempo.
Cuidado que se não cumprir os requesitos legais poderá ter surpresas desagradavéis, com as entidades fiscalizadoras e eventualmente com algum cliente mais ilucidado, que no final da obra, ou mesmo no decorrer desta o pode mandar passear, com (0€) no bolso, hehehehe.

o amigo energy factura todos os seus serviços a 25€ Hora??

Eu não disse que cobrava a 25€H aos meus clientes, este foi meramente um valor indicativo, e que o pessoal por aqui parece ter achado justo.
Dependendo do tipo de trabalho a executar, da responsabilidade envolvida, e do tipo de pessoal a intervir na obra, assim será o preço.

e mais uma ajudazinha como faz com as deslocações?? cobra?

Depende do cliente e da obra em questão.

cumps
Cpts.
Energy
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas "joelpereira1990"

Se fizeres pesquisa no forum encontras diversos topicos.

Vai ver

http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... %A7os+hora

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mar 2012, 16:43
Been thanked: 2 times

Mensagem por joelpereira1990 »

ohmico Escreveu:Boas,

"Amigo se cobra a 25 € ganha a 25 ou se o cliente perguntar qual o preço a hora como justifica»? Ou ganha ou nao ganha"

Já que está completamente a "leste", não será melhor ir trabalhar por conta de outrém para começar a entender como é que isto funciona?

ohmico

Amigo ohmico nao estou a leste apenas acho q perguntar nao ofende e apenas estava a trocar opinioes com o colega energy,,,e quanto a ir trabalhar por conta de outrem nao muito obrigado acho que as pessoas sao livres de cobrar o que entenderem apenas pedi uma opiniao e ajuda (q pensa que é o essencial neste forum) e nao é estar a leste... o problema e q o colega sabe como funciona mas o cliente pouco se importa como funciona apenas qer saber o preço do electricista ao dia e a hora simples nao é ?? complicado e fazer entender o cliente como isto funciona e justificar porque facturamos 25€ H e 200€ dia.

Joel Pereira
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

joelpereira1990 Escreveu:
ohmico Escreveu:Boas,

ohmico

Amigo ohmico nao estou a leste apenas acho q perguntar nao ofende e apenas estava a trocar opinioes com o colega energy,,,e quanto a ir trabalhar por conta de outrem nao muito obrigado acho que as pessoas sao livres de cobrar o que entenderem apenas pedi uma opiniao e ajuda (q pensa que é o essencial neste forum) e nao é estar a leste... o problema e q o colega sabe como funciona mas o cliente pouco se importa como funciona apenas qer saber o preço do electricista ao dia e a hora simples nao é ?? complicado e fazer entender o cliente como isto funciona e justificar porque facturamos 25€ H e 200€ dia.

Joel Pereira
Boas
O preço apresentado de 25€H é o preço de 1 eletricista+1 ajudante, e não apenas de 1 eletricista.
Se o cliente quizer tem mão de obra muito mais barata, tem é que a procurar no café, em Lisboa no Rossio, Praça da Figueira etc, e depois supervisiona-la, por exemplo; eletricistas 40€ dia, ajudantes a 20€ dia, etc.
O cliente depois não pode é pedir responsabilidade a estes artistas pelo trabalho executado por estes valores.
Cpts.
Energy
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, como se costuma dizer "para quem paga é sempre muito... para quem recebe é sempre pouco".

Mas 25€/30€/hora é um preço "normal" para quem anda "legal".

Além disso muitos nem discriminam no orçamento o valor em horas, colocam o valor global de mão-de-obra, ou do trabalho completo.

Quando se coloca o preço por hora, poucos pedem para justificar, aceitam ou não, é simples.

E desses 1 ou 2 que pede para justificar dá-se a resposta +- como o energy disse, e acrescento, "eu não ando aqui a fazer trabalho comunitário nem voluntariado"!

Além disso quando um "cliente" pede muitas justificações do valor que cobramos, por norma é daqueles clientes que mais vale nem fazer o trabalho porque vai dar mais chatice do que lucro!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Muito Obrigado por me terem ajudado nao sou nenhum expert e por isso pedi ajuda para melhor me poder ilucidar estou a começar e verdade e por isso pedi ajuda a quem tem mais experiencia do que eu.

Eu tenho colecta aberta, livro de facturas, Seguro de trabalho ,contabilista, Viatura e ando a tratar do inci de modo que nao sou um que anda para ai a fazer concorrencia desleal ...

Dai eu ter pedido e algumas duvidas..e saber como justificar ao cliente. Nem quero trabalhar de borla porque a mim as coisas custam €€ nem explorar os clientes apenas qero saber como agir.

Por vezes ah coisas que vou a casas de clientes e sao coisas de 10 minutos e fico sempre na indecisao de quanto cobrar.

Muito Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos
Joel Pereira
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Por essas e por outros é que há o eletropedreiro, o picheleiroeletro a 6 € à hora limpos e não lhe faltam trabalho, até há electrojardineiro!!!

Resumindo o "biscateiro" e ganha bem!!! 6x4x24 dias=576 € Limpos +Emprego=?

Uns trabalham barato outros caro!! Estámos no tempo das "vacas magras" e tudo o que vem à rede é peixe!! Mas para quem está "legal" tem de ser a dobrar!!

Esses "biscateiros fazem falta", porque fazem os trabalhos que os outros não querem fazer ou é muito caro, às vezes 2 a 3 Horas hoje outras 2 h amanhã, etc
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Duzia12 Escreveu:Por essas e por outros é que há o eletropedreiro, o picheleiroeletro a 6 € à hora limpos e não lhe faltam trabalho, até há electrojardineiro!!!

Uns trabalham barato outros caro!! Estámos no tempo das "vacas magras" e tudo o que vem à rede é peixe!! Mas para quem está "legal" tem de ser a dobrar!!

Esses "biscateiros fazem falta", porque fazem os trabalhos que os outros não querem fazer ou é muito caro, às vezes 2 a 3 Horas hoje outras 2 h amanhã, etc
Essa do eletropedreiro , picheleiroeletro,e eletrojardineiro e q nao conhecia...conheço mais o "Faz tudo".... :D :D :D

Pois mas esse "biscateiros" estragam-nos o trabalho e quase que nos obriga a baixar preços. e de modo a nao ser um desses "biscateoiros"perguntei qual o preço justo a cobrar :D :D
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

joelpereira1990 Escreveu:
Duzia12 Escreveu:Por essas e por outros é que há o eletropedreiro, o picheleiroeletro a 6 € à hora limpos e não lhe faltam trabalho, até há electrojardineiro!!!

Essa do eletropedreiro , picheleiroeletro,e eletrojardineiro e q nao conhecia...conheço mais o "Faz tudo".... :D :D :D

Pois mas esse "biscateiros" estragam-nos o trabalho e quase que nos obriga a baixar preços. e de modo a nao ser um desses "biscateoiros"perguntei qual o preço justo a cobrar :D :D
Boas
Não ligues muito aos preços que se vêm por aqui, faz as tuas contas, e leva o preço que achares justo para o teu trabalho.
Cpts.
Energy
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Obrigado Amigo Energy agradeço imenso a sua ajuda :D :D
fguim
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 abr 2010, 17:57

Mensagem por fguim »

Boas

São cerfca de 30 minutos por intercomunicador/Botoneira.
Costumo usar um preço de 25 Euros por hora.

Cumps
Responder

Voltar para “Dúvidas”