Comunicação de dados à distância

Responder
Ricardocaminho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 jan 2011, 17:35

Comunicação de dados à distância

Mensagem por Ricardocaminho »

A razão pela qual estou a tentar entrar em contacto consigo tem a ver com um projecto que me foi sugerido para desenvolver na empresa onde desempenho funções.
Portanto foi-me sugerido que desenvolve-se um sistema electrónico para ser colocado após um contador de agua, de forma a contar os impulsos da agua na altura de vazio, por exemplo durante a noite.
Esta proposta de desenvolvimento veio no seguimento de uma fuga de agua não detectada que levou a uma factura extremamente grande no fim do mês.
O objectivo é que esse dispositivo, talvez por emissão e recepção de Infravermelho, ao detectar que o numero de impulsos foi superior ao determinado lance para a saída um sinal que será enviado, talvez por radio frequência para um dispositivo montado no interior da casa numa parede.
Gostaria era de saber que informações úteis me poderiam dar para eu construir este dispositivo.
Qualquer duvida pode contactar-me.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Re: Comunicação de dados à distância

Mensagem por ohmico »

Boas,

basta contacatar os fabricantes de contadores de água que lhe poderão fornecer o que precisa.

ohmico
asena
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 abr 2008, 19:00
Contacto:

Re: Comunicação de dados à distância

Mensagem por asena »

Ricardocaminho Escreveu:A razão pela qual estou a tentar entrar em contacto consigo tem a ver com um projecto que me foi sugerido para desenvolver na empresa onde desempenho funções.
Portanto foi-me sugerido que desenvolve-se um sistema electrónico para ser colocado após um contador de agua, de forma a contar os impulsos da agua na altura de vazio, por exemplo durante a noite.
Esta proposta de desenvolvimento veio no seguimento de uma fuga de agua não detectada que levou a uma factura extremamente grande no fim do mês.
O objectivo é que esse dispositivo, talvez por emissão e recepção de Infravermelho, ao detectar que o numero de impulsos foi superior ao determinado lance para a saída um sinal que será enviado, talvez por radio frequência para um dispositivo montado no interior da casa numa parede.
Gostaria era de saber que informações úteis me poderiam dar para eu construir este dispositivo.
Qualquer duvida pode contactar-me.

Olá Ricardo, já resolveu o seu problema?

Pode usar um medidor de caudais, ligado a uma caixa de electrónica com alguma inteligência, e mais um radio transmissor.
E terá também a parte receptora, que fará algo que não explicou.
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”