Inscrição como técnico responsável
Inscrição como técnico responsável
Viva , caros Amigos; penso estar ( ainda ) inscrito na direcção geral de energia desde 29/07/81 pois nunca tive cartão mas sim uma folha A4 onde me foi concedida a incrição como tecnico responsavel de instalações electricas com o nº 1860? tendo como limites de responsabilidade as constantes do artigo 21º do decreto- lei nº 517/80 de 31 outubro . Como vou saber se a incrição é provisoria ou difinitiva já que a mesma nada informa. Como deixei a 100% de exercer esta minha antiga profissão , estando no desemprego e com muito interesse em continuar esta profissão , agradecia informação como actualizar o documento se ele efectivamente não ter já validade. Um abraço Carloscgo
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Inscrição como técnico responsável
Boas, telefonas para a DRE Algarve, dás o número da inscrição, depois logo vês o que te dizem, se a inscrição foi definitiva de certeza que ainda estás lá inscrito!
Direcção Regional da Economia do Algarve
Rua Prof. António Pinheiro e Rosa Telefone: 289 896 600
8005 - 546 FARO Fax: 289 896 690/691
Email: dre-algarve@drealg.min-economia.pt
Direcção Regional da Economia do Algarve
Rua Prof. António Pinheiro e Rosa Telefone: 289 896 600
8005 - 546 FARO Fax: 289 896 690/691
Email: dre-algarve@drealg.min-economia.pt
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Na minha opinião, nessa altura, quando se fazia a inscrição como TR, era emitido um ofício ao qual era atribuído um número que era para inscrição provisória e só ao fim de 2 anos e depois de ser feito preenchido o formulário com as obras realizadas, é que era emitido o cartão com o número definitivo. Estou a falar da minha inscrição que se reporta mais ou menos a essa data.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Era assim, porque a minha era de 78/79 e depois o cartão veio em 1984 com o despacho de 1981.
Entreguei em 78 ou 1979, esperei os 2 anos com a descrição dos trabalhos efectuados, foi a despacho em 1981 e recebi o cartão emitido em 1984.
Cump.
Mário
Era assim, porque a minha era de 78/79 e depois o cartão veio em 1984 com o despacho de 1981.
Entreguei em 78 ou 1979, esperei os 2 anos com a descrição dos trabalhos efectuados, foi a despacho em 1981 e recebi o cartão emitido em 1984.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Caros Amigos, VAREJO,PROJCLVM e MÁRIO o meu agradecimento pela ajuda dada para actualização como Técnico Responsável por Instalações Electricas. Contactei o Ministério da Economia e do Emprego( DIREÇÃO REGIONAL DA ECONOMIA DO ALGARVE ) onde me passaram a segunda via do antigo documento em folha A4 visto nunca ter tido um cartão como técnico . Tambem perguntei se não passavam cartão como Técnico a qual me disseram que nunca passaram este documento ,sabendo eu que em certos pontos do Paìs ainda passam ou passaram em tempos. Pois seria uma atitude mais correcta pois com o tempo de uso a declaração vai ficando sem sentido pois não passa de uma simples folha de papel. Não posso deixar de agradecer há Direção Regional da Economia do Algarve a rapidez como que resolveu este assunto e a amabilidade dos seus colaboradores pois foram EXCELENTES. O meu Obrigado Carloscgo
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas "carloscgo"
Os cartões eram da DGE (Ministério da Industria) que acabou, (já naquela altura sabiam que a industria do nosso País ía acabar, adiantaram-se) ou melhor foi reconvertida.
Para veres como era um cartão
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... C3%A3o+dge
Cump.
Mário
Os cartões eram da DGE (Ministério da Industria) que acabou, (já naquela altura sabiam que a industria do nosso País ía acabar, adiantaram-se) ou melhor foi reconvertida.
Para veres como era um cartão
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... C3%A3o+dge
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."