Boas pessoal
Estou precisando de comprar uma pinça amperimétrica mas tenho várias dúvidas sobre qual devo comprar.
Tipo:
1º Qual a marca melhor mas que seja barata.
2º Quais as capacidades que deve ter.
Se alguém me puder ajudar agradeço.
Cumps
Pinça amperimétrica
- pitbull2012
- Curioso
- Registado: 02 mar 2012, 21:00
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Pinça amperimétrica
Boas
Mário
Cump.pitbull2012 Escreveu:Boas pessoal
Estou precisando de comprar uma pinça amperimétrica mas tenho várias dúvidas sobre qual devo comprar.
Tipo:
1º Qual a marca melhor mas que seja barata.
2º Quais as capacidades que deve ter.
Tu é que tens que dizer onde e como é que utilizas a pinça
Se alguém me puder ajudar agradeço.
Cumps
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- pitbull2012
- Curioso
Boas Mário
Pois realmente devia ter dado mais informação de que uso lhe vou dar.
Portanto será para quadros elétricos tanto em trifásico como monofásico mas apenas de habitações.
Como não preciso de nada a nível industrial uma mesma fraca deve chegar.
Também dava jeito servir para eletricidade de automóveis, ou seja medir em corrente alternada e continua.
Como já tenho multímetro do tipo que está em anexo não sei mais o que será preciso a pinça medir.
cumps
Pois realmente devia ter dado mais informação de que uso lhe vou dar.
Portanto será para quadros elétricos tanto em trifásico como monofásico mas apenas de habitações.
Como não preciso de nada a nível industrial uma mesma fraca deve chegar.
Também dava jeito servir para eletricidade de automóveis, ou seja medir em corrente alternada e continua.
Como já tenho multímetro do tipo que está em anexo não sei mais o que será preciso a pinça medir.
cumps
- Anexos
-
- multimetro-digital.JPG (10.86 KiB) Visto 864 vezes
- Mário
- Team Apoio
Boas
Eu gosto de 3 marcas:
Por ordem alfabética
Amproble
Chauvin Arnoux
Fluke
Todos eles têm pinças AC/DC, a Amproble tem preços mais ligeiros, e com o Cat III creio que chega para ti, dado que não trabalhas em Pt`s nem na rua com 400V, porque se trabalhas vais para Cat IV.
O Cat quanto mais baixo, menor o custo, mas se houver um transitório que ultrapasse a capacidade de isolamento da pinça ficas com ela na mão. (depois dizemos que eras um tipo porreiro)
Mas na pesquisa do forum tens
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... C3%A9trica
Cump.
Mário
Eu gosto de 3 marcas:
Por ordem alfabética
Amproble
Chauvin Arnoux
Fluke
Todos eles têm pinças AC/DC, a Amproble tem preços mais ligeiros, e com o Cat III creio que chega para ti, dado que não trabalhas em Pt`s nem na rua com 400V, porque se trabalhas vais para Cat IV.
O Cat quanto mais baixo, menor o custo, mas se houver um transitório que ultrapasse a capacidade de isolamento da pinça ficas com ela na mão. (depois dizemos que eras um tipo porreiro)
Mas na pesquisa do forum tens
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... C3%A9trica
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
boas
pode se quiser, adquirir á parte só as pinças(TI especial para estes equipamentos), e mede na escala de mV ou V, depende da corrente a ler
pode se quiser, adquirir á parte só as pinças(TI especial para estes equipamentos), e mede na escala de mV ou V, depende da corrente a ler
Jaime Reis
- pitbull2012
- Curioso
Boas
Então sem ser estas 3 marcas nem vale a pena gastar dinheiro certo?
É que mesmo as mais baratas dessas marcas ainda é muito puxado para mim.
Mas também estar a comprar porcarias sem precisão nenhuma ou mesmo falta de segurança ao fazer medições, mais vale estar quieto, correto?
Muito obrigado pelas dicas.
Cumps
Mas também estar a comprar porcarias sem precisão nenhuma ou mesmo falta de segurança ao fazer medições, mais vale estar quieto, correto?
Cumps
- Mário
- Team Apoio
Boas
A Azul
Cump.
Mário
http://www.duarteneves.pt/dnl_pt/ferram ... as-ac.htmlpitbull2012 Escreveu:Boas
Não, há outras boas como a Ht, kyoritsu, Kaise, Hioki, Extech, mas de menor qualidade e menor custo.
Depende da utilização, para mim tem que ter AC/DC em amp. para ti podes não ter essa necessidade.
Podes comprar agora uma mais barata, e depois como fores avançando com mais necessidade podes partir para outros tipos de pinças.
Cumps
A Azul
Cump.
Mário