Minha maquina de lavar pifou e eu aproveitei o motor(foto abaixo) para fazer uma centrifugadora !
Agora o problema è como eu posso controlar o giro ,visto que a maquina tinha placa electronica que fazia girar ao motor de pouca RPM atè 900 RPM e pelo que pode observar penso que fosse por control de PWM !
Pesquisando no santo google encontrei um Drimmer de control de PWM para motor AC (foto em baixo),mas não sei se sera compativel para este motor!e por isso antes de gastar o dinheiro gostava de ter a certeza que funcionava!
O motor saiem de seis fios,dois dos quais è do tacometro(penso que seja este o nome) que serão descartados, os outros 4 sera dois fazem o motor girar num sentido e os outro dois no sentido inverso, serà certo isto que disse?? gostria que me confirma-se por favor??
Deixo tambem o site onde encontrei este modulo !
Caso não seja possivel com este modulo contrular o motor gostaria de saber um posso encontrar o que procuro para controlar o giro do motor,se algem tiver o esquema de algum modulo de PWM para motor AC e poder contribuir agradeço!
Aceito ideias sugestoes,que possa concluir este projecto!
Desde jà agradeço

AC 50-220V 13khz Pulse Width Modulation PWM Speed Control Switch for Motor

http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... r&_sacat=0