Ligação ao ONT do MEO FIBRA: que peça/aparelho compro?!

Responder
news_js
Curioso
Curioso
Registado: 12 dez 2009, 23:14
Has thanked: 2 times
Been thanked: 2 times

Ligação ao ONT do MEO FIBRA: que peça/aparelho compro?!

Mensagem por news_js »

Olá!

Já fiz a instalação de cabo coaxial do meu quarto e da sala até ao local onde irá ser colocado o ONT do MEO Fibra. Agora fiquei nesse local com dois cabos coaxiais. Que aparelho/peça mais apropriada devo comprar para que se possa ligar o ONT do Meo Fibra e chegue sinal de televisão às duas tomadas com o máximo de qualidade? Ou os técnicos de instalação do MEO Fibra instalam esse aparelho/peça? O esquema seguinte descreve a instalação que montei.

Imagem

Obrigado e cumprimenrtos.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Been thanked: 13 times

Re: Ligação ao ONT do MEO FIBRA: que peça/aparelho compro?!

Mensagem por jaimereis »

um split com uma entrada e duas saidas
Jaime Reis
news_js
Curioso
Curioso

Mensagem por news_js »

jaimereis Escreveu:um split com uma entrada e duas saidas
Obrigado pela resposta. Não é possível colocar aqui o link para um bom split? É que estive a pesquisar no Google e há muita coisa. Queria algo bom.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

news_js Escreveu:
jaimereis Escreveu:um split com uma entrada e duas saidas
Obrigado pela resposta. Não é possível colocar aqui o link para um bom split? É que estive a pesquisar no Google e há muita coisa. Queria algo bom.
Boas
Porque não da TEKA
Cpts.
Energy
ffjoao
Curioso
Curioso
Registado: 25 jun 2009, 22:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por ffjoao »

Espera que vá lá os técnicos da pt e poupas o dinheiro do spliter!!!
news_js
Curioso
Curioso

UaL ´WE

Mensagem por news_js »

Ok, obrigado a todos pelas respostas. Se os técnicos colocam isso de graça é melhor então esperar. Mas estou com curiosidade pois ao consultar o catálogo da TEKA encontrei repartidores para frequências diferentes. Qual é o mais apropriado para o meu caso (RF via ONT do Meo Fibra) de 1 Ghz ou de 2,4 Ghz? Quanto mais frequência melhor? Ou não funciona assim?

Imagem

Imagem
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

Boas, por norma a operadora instala de modo a ficarem as tvs com sinal.
Eu trabalho e instalo satelite e IPTV são instalações totalmente diferentes pois na fibra ficas com sinal analogico do pocote de canais (exepto os Premium), o sinal analogico (modulado) trabalha até 870mhz
Cump.

Rochinha
news_js
Curioso
Curioso

Mensagem por news_js »

Olá!

Uma dúvida: numa instalação Meo Fibra (sem boxes) é possível ir buscar à instalação coletiva de TV os 4 canais nacionais em TDT e misturar esse sinal com o sinal vindo do ONT, para depois injetar tudo na minha instalação de cabo coaxial que montei? Se sim que aparelho se usa nessa situação? Teria que ser algo unidirecional, que apenas recebesse o sinal da instalação coletiva do prédio e o misturasse com o do ONT.

E velará a penas fazer isso, ou a qualidade dos canais do ONT Meo Fribra é suficiente? Pergunto isto por que já fui a várias lojas do MEO e nenhuma tem canais em RF para demonstração.
zguloso
Curioso
Curioso
Registado: 19 set 2009, 22:32

Mensagem por zguloso »

Boas,

Penso que esse trabalho foi desnecessário, pois penso que na instalação irá ter duas box's, uma em cada televisão certo, e estas estarão ligadas ao router por cabo UTP e não coaxial.

Cumprimentos,

Z
news_js
Curioso
Curioso

Mensagem por news_js »

zguloso Escreveu:Boas,

Penso que esse trabalho foi desnecessário, pois penso que na instalação irá ter duas box's, uma em cada televisão certo, e estas estarão ligadas ao router por cabo UTP e não coaxial.

Cumprimentos,

Z
O Meo Fibra é diferente do Meo por ADSL. No Meo Fibra há a possibilidade ter uma instalação sem boxes. Nesse caso a partir do ONT são injetados na rede de cabo coaxial 70 canais analógicos.
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Mensagem por carlos_cfr7 »

news_js Escreveu:Olá!

Uma dúvida: numa instalação Meo Fibra (sem boxes) é possível ir buscar à instalação coletiva de TV os 4 canais nacionais em TDT e misturar esse sinal com o sinal vindo do ONT, para depois injetar tudo na minha instalação de cabo coaxial que montei? Se sim que aparelho se usa nessa situação? Teria que ser algo unidirecional, que apenas recebesse o sinal da instalação coletiva do prédio e o misturasse com o do ONT.

E velará a penas fazer isso, ou a qualidade dos canais do ONT Meo Fribra é suficiente? Pergunto isto por que já fui a várias lojas do MEO e nenhuma tem canais em RF para demonstração.
apenas tens de verificar se nao tens nenhum canal analogico do meo nos 754Mhz. depois com um spliter a funcionar ao contrario(2 entradas e 1 saida) misturas os sinais. se a antena colectiva apanhar muitas frequencias, podes estar a injectar ruido em cima dos outros canais do meo.

os canais analogicos nao tem muita definicao. O TDT tem mais definição.

o analogico é um desenrasca q o meo providencia para o cliente nao ter de alugar boxes para todas as tvs. mas o serviço de tv oficial é pela box, onde podem dar os canais digitais/HD
Eng. de electrónica e telecomunicações
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”