Boas,
Venho com mais uma questão difícil relativamente à protecção contra choques nos silos. Eu para fazer essa protecção liguei todas as partes metálicas dos silos à terra no entanto disseram-me que isso não é suficiente e que terei de fazer uma pintura anti-estática nas paredes dos silos, alguém me sabe dizer em que regulamento posso encontrar essa obrigatoriedade?
Obrigado
Protecção contra choques de silos
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Re: Protecção contra choques de silos
Boasasterion Escreveu:Boas,
Venho com mais uma questão difícil relativamente à protecção contra choques nos silos. Eu para fazer essa protecção liguei todas as partes metálicas dos silos à terra no entanto disseram-me que isso não é suficiente e que terei de fazer uma pintura anti-estática nas paredes dos silos, alguém me sabe dizer em que regulamento posso encontrar essa obrigatoriedade?
Obrigado
Nunca tal houvi falar, mas tudo é possivél, para tirar esta duvida o melhor é telefonar para a Certiel, e fica esclarecido de vez.
E já agora depois coloque aqui a resposta, para ficar-mos todos mais ilucidados.
Cpts.
Energy
Energy
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Ver o Ponto 706 das R.T.I.E.B.T. aplicável a locais condutores exíguos e aplicar um dos métodos descritos.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Se for metálico não é pintado.
Se for de fibra (polimeros) tem que ser anti-estático
Se for de betão tem que ser anti-estático.
Se o produto ganha electricidade estática, tem que ser retirada antes da entrada no silo. Pode haver risco de explosão.
Cump.
Mário
Quando falas em silos, tens que disser que tipo de silo e o que leva lá dentro (como entra ou como sai).asterion Escreveu:Boas,
Obrigado
Se for metálico não é pintado.
Se for de fibra (polimeros) tem que ser anti-estático
Se for de betão tem que ser anti-estático.
Se o produto ganha electricidade estática, tem que ser retirada antes da entrada no silo. Pode haver risco de explosão.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Enviou: 36 vezes
- Agradecimento recebido: 29 vezes
Será decorrente da Directiva ATEX:
A Directiva 94/9/CE, conhecida como Directiva ATEX, é aplicável aos aparelhos e sistemas de protecção destinados a serem utilizados em atmosferas potencialmente explosivas; aos dispositivos de segurança, de controlo e de regulação destinados a serem utilizados fora de atmosferas potencialmente explosivas, mas que sejam necessários ou que contribuam para o funcionamento seguro dos aparelhos e sistemas de protecção no que se refere aos riscos de explosão.
LINK para o documento.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/Lex ... 029:PT:PDF
A Directiva 94/9/CE, conhecida como Directiva ATEX, é aplicável aos aparelhos e sistemas de protecção destinados a serem utilizados em atmosferas potencialmente explosivas; aos dispositivos de segurança, de controlo e de regulação destinados a serem utilizados fora de atmosferas potencialmente explosivas, mas que sejam necessários ou que contribuam para o funcionamento seguro dos aparelhos e sistemas de protecção no que se refere aos riscos de explosão.
LINK para o documento.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/Lex ... 029:PT:PDF
Quem cria renasce todos os dias...
- FelipeAlves
- Curioso
- Registado: 07 ago 2012, 21:46