Iluminação dos degraus de um auditório

Responder
asterion
Curioso
Curioso
Registado: 18 jan 2009, 21:37
Has thanked: 2 times

Iluminação dos degraus de um auditório

Mensagem por asterion »

Boas,

Alguém me sabe dizer se na construção do auditório sou obrigado a colocar iluminação de balizamento nos degraus das escadas? E se sim qual o regulamento que me obriga a fazer isso :)

Apesar de fazer sentido dado que poderei ter um evento a decorrer (por exemplo um ciclo de cinema) no qual a iluminação de balizamento dos degraus fosse útil, não encontro nada nos regulamentos que me obrigue.

Obrigado
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Been thanked: 13 times

Re: Iluminação dos degraus de um auditório

Mensagem por jaimereis »

boas

a iluminação de balizagem faz parte do regulamento de segurança de salas de espectáculos, e não das regras tecnicas, não sei dizer onde , neste momento, mas penso que pode fazer o download do referido documento aqui no forum
Jaime Reis
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Has thanked: 1 time
Been thanked: 6 times

Mensagem por ecastro »

Viva

Depende daquilo que alguns possam entender por iluminação de circulação

801.2.7.1.2.6 Iluminação de segurança
No interior da sala ou do recinto de exibição, durante o período em que estes locais estiverem
franqueados ao público, a iluminação de segurança deve apenas garantir a iluminação de
circulação....]
bigwolf
Curioso
Curioso
Registado: 12 abr 2008, 12:25

Mensagem por bigwolf »

Boas!!

Acho que a Iluminação de Balizamento é algo importante e deverá ser prevista. Porém já a vi executada com material fluorescente. :)
Mas acho que uma balizagem a fita de Led's poderá ser uma ótima solução.

Cumprimentos
asterion
Curioso
Curioso
Registado: 18 jan 2009, 21:37

Mensagem por asterion »

Obrigado pelas respostas, consultei o Regulamento das Condições Técnicas e de Segurança dos Recintos de Espectáculos e Divertimentos Públicos
e aparentemente serei obrigado a instalar iluminação de circulação mas não me fala nada em balizamento das escadas. No entanto, creio que para uma utilização do tipo ciclo de cinema em que os blocos autónomos permanentes não serão desejáveis, apenas conseguirei garantir essa iluminação de circulação com o balizamento das escadas :(
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”