cobrar deslocações

Responder
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mar 2012, 16:43
Agradecimento recebido: 2 vezes

cobrar deslocações

Mensagem por joelpereira1990 »

preciso mais uma vez da vossa fantastica ajuda...

Ora estando o mercado como está eu tenho feito serviços por minha conta o problema e que nos cartoes de visita coloquei orçamentos gratis
o problema e que muitas vezes telefonam para resolver pequenas avarias e ainda para alguma distancia e como nao cobro deslocação por vezes quase é so para o combustivel ...como fariam voces? cobravem deslocaçao ou continuavam com orçamentos gratis
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: cobrar deslocações

Mensagem por Mário »

Boas
joelpereira1990 Escreveu:preciso mais uma vez da vossa fantastica ajuda...
Ora estando o mercado como está eu tenho feito serviços por minha conta o problema e que nos cartoes de visita coloquei orçamentos gratis
o problema e que muitas vezes telefonam para resolver pequenas avarias e ainda para alguma distancia e como nao cobro deslocação por vezes quase é so para o combustivel ...como fariam voces? cobravem deslocaçao ou continuavam com orçamentos gratis
Mas que grande confusão

Orçamento, pode ser cobrado ou não, vai do critério de cada um.

Deslocações para intervenção devem de ser cobradas

Intervenção têm que ser cobradas

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

.
Última edição por Varejo em 29 jul 2012, 12:41, editado 2 vezes no total.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Mário Escreveu:Boas
Mas que grande confusão

Cump.
Mário
Boas
Tudo depende do critério de cada um, orçamentos grátis é normal, mas há quem os cobre e depois em caso de adjudicação dos trabalhos o desconte, no montante a pagar.
Deslocações para reparação de avárias dentro de um raio de x Kms, por vezes não cobram, ou melhor o cliente paga na reparação.
Deslocações para fora da zona de atuação, são pagas.
As grandes empresas, essas cobram sempre deslocação, dentro ou fora da zona de atuação.
Cpts.
Energy
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

Boas, podes ou não descriminar deslocação.

Exemplo: 25€ trabalho + 10€ deslocação.

Ou então 35€ trabalho sem referir deslocação, vai dar ao mesmo!

De borla é que não convém, apenas para o cliente é que é bom! :mrgreen:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Pois muitos baseiam-se que orçamentos gratis ja quer dizer que temos de fazer deslocação gratis :D :D ...em termos de deslocações quais os valores aceitaveis dentro de x quilometros e fora de x quilometros?

cumps
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

ENERGY Escreveu:
Mário Escreveu:Boas
Mas que grande confusão

Cump.
Mário
Boas
Tudo depende do critério de cada um, orçamentos grátis é normal, mas há quem os cobre e depois em caso de adjudicação dos trabalhos o desconte, no montante a pagar.
Deslocações para reparação de avárias dentro de um raio de x Kms, por vezes não cobram, ou melhor o cliente paga na reparação.
Deslocações para fora da zona de atuação, são pagas.
As grandes empresas, essas cobram sempre deslocação, dentro ou fora da zona de atuação.

Pois mas muitas vezes certos clientes pedem orçamentos e andamos a perder uma manha a dar orçamentos e depois nao os aceitam e temos sempre gastos com deslocação..e quem fica lixado...e sempre o electricista... :)
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Na minha opinião, para os clientes particulares os orçamentos deveriam ser sempre pagos, e só em caso de adjudicação, poderia esse valor ser descontado.
Digo isto porque na maioria dos casos, o cliente particular não quer fazer obra com empresas, apenas quer obter destas, informações técnicas e preços de mercado,etc, e depois entrega a obra a um qualquer eletricista, que lhe faz a obra por um preço inferior, pois na maioria dos casos não tem qualquer encargo com finanças, segurança social, seguros, medicina do trabalho, etc, logo pode ter um melhor preço.
Cpts.
Energy
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 abr 2010, 10:32

Mensagem por Rocha_28359 »

ENERGY Escreveu:Boas
Na minha opinião, para os clientes particulares os orçamentos deveriam ser sempre pagos, e só em caso de adjudicação, poderia esse valor ser descontado.
Digo isto porque na maioria dos casos, o cliente particular não quer fazer obra com empresas, apenas quer obter destas, informações técnicas e preços de mercado,etc, e depois entrega a obra a um qualquer eletricista, que lhe faz a obra por um preço inferior, pois na maioria dos casos não tem qualquer encargo com finanças, segurança social, seguros, medicina do trabalho, etc, logo pode ter um melhor preço.
Concordo plenamente contigo, muita gente faz trabalhos muito baratos porque não têm encargos com finanças, segurança social, etc.
Cumprimentos
Rocha
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Rocha_28359 Escreveu:
ENERGY Escreveu:Boas
Concordo plenamente contigo, muita gente faz trabalhos muito baratos porque não têm encargos com finanças, segurança social, etc.

E a custa de esse pessoal nos que temos encargos e que nos lixamos.
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes
Contacto:

Mensagem por BLima »

Viva,

Acho que os orçamentos que já indicam a solução para o problema devem ser cobrados.

Se a pessoa fez o diagnóstico, isso deve ser cobrado pois a pessoa aplicou o seu conhecimento! O cliente pode a a seguir ir comprar a peça e substituir por ele mesmo!

Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Responder

Voltar para “Dúvidas”