Boas tardes...
Estive a fazer um levantamento de qe's e vi um ID com 18 disjuntores pendurados... a minha questão é saber quantos disjuntores posso ter pendurados num ID??
nº máx de circuitos por ID
- nmaparicio
- Curioso
- Registado: 21 jan 2009, 14:24
- Has thanked: 1 time
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: nº máx de circuitos por ID
Os disjuntores por diferencial deverão ser (In/16 )x 3 ou (2xIn/16 no máximo) x 3 isto para usos gerais.
Para usos específícos há que ver o consumo por circuito
Os diferenciais podes por os que quiseres e ter uma terra o mais baixo posível 20 Ohms), e à cabeça ou colocar um diferencial seletivo com a sensibilidade de 1 A ou 5 A ou regulável de 0,03AQ a 20A
Convêm é haver seletividade vertical.
Para usos específícos há que ver o consumo por circuito
Os diferenciais podes por os que quiseres e ter uma terra o mais baixo posível 20 Ohms), e à cabeça ou colocar um diferencial seletivo com a sensibilidade de 1 A ou 5 A ou regulável de 0,03AQ a 20A
Convêm é haver seletividade vertical.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Não há valores limite. Por vezes o bom senso, é que define isso...nmaparicio Escreveu:Boas tardes...
Estive a fazer um levantamento de qe's e vi um ID com 18 disjuntores pendurados... a minha questão é saber quantos disjuntores posso ter pendurados num ID??
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Tal como já foi dito pode ter a quantidade de circuitos que quiser não existe um valor mínimo nem máximo. Uma ideia é tentar saber o caso mais desfavorável, ou seja, em que o conjunto dos circuitos ligados a esse diferencial tem o maior consumo e escolher o diferencial com valor estipulado superior a esse caso mais desfavorável ou então dividir por mais diferenciais. Ter também em conta que em caso de disparo do diferencial ficam todos os circuitos afetos ao diferencial fora de serviço por isso também não convém ter demasiados circuitos no mesmo diferencial.
- nmaparicio
- Curioso
- Registado: 21 jan 2009, 14:24
- Has thanked: 1 time
Obrigado pela ajuda... mas depois de olhar bem para o esquema, ter 18 disjuntores pendurados num único ID tetra nem era mau de todo... o consumo por fase estava dentro dos limites...
Nuno Aparicio