TV WATSON sem acender.

DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

TV WATSON sem acender.

Mensagem por DEUS AMIGO »

Boas a todos colegas que estão neste grande Forum!
Tenho um problema com TV WATSON FA 3639/B, que é o seguinte tem led acesso e quando se carrega no comando para ligar a tv o led esmorece não passa para o verde e não chega a ligar a tv, gostaria de saber onde posso procurar a avaria para tentar reparar a mesma! Cumprimentos.
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: TV WATSON sem acender.

Obrigado a todos que estiveram a ver o poste e deram a sua opinião.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

DEUS AMIGO Escreveu:Obrigado a todos que estiveram a ver o poste e deram a sua opinião.
Se não existiram respostas é porque não podiam ajudar. Eu visitei o tópico mas infelizmente não posso ajudar na questão. Espere que pode ser que alguém ajude :!:
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Manda-o ao técnico!!
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Desculpem mas este Forum não é para ajudarem uns aos outros?e trocar conhecimentos? quem está neste forum pelo menos deve ter algum interresse na área, não é o padeiro a pedir esplicação como se pode reparar um forno por exp: o que me dá impressão é que os técnicos de TV quem diz TV Ar/condicionado ou outras especialidades de mais dificil tratamento dão poucas dicas e para tal escondem-se e ignoram o pedido de ajuda e como diz o DUZIA 12 manda a um técnico, pois se deve ser rico, segundo parece dá pareceres de electricidade? e se lhe avariar algum aparelho deve mandar logo a um técnico antes de dar uma vista de olhos para ver se consegue reparar, quantos são que tentam reparar um aparelho para ver se safam uns euros? TODOS. só os oportunistas é que se ficam pela calada vem ao forum e por vezes só creticarem o pedido de ajuda, como se viu atrás.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Só agora percebestes!

No forum há só uma duzia de participantes que colaboram, e são poucos os que ensinam, mas reparações online não me parece bem, cada macaco no seu galho!!
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
DEUS AMIGO Escreveu:Desculpem mas este Forum não é para ajudarem uns aos outros?e trocar conhecimentos? quem está neste forum pelo menos deve ter algum interresse na área, não é o padeiro a pedir esplicação como se pode reparar um forno por exp: o que me dá impressão é que os técnicos de TV quem diz TV Ar/condicionado ou outras especialidades de mais dificil tratamento dão poucas dicas e para tal escondem-se e ignoram o pedido de ajuda e como diz o DUZIA 12 manda a um técnico, pois se deve ser rico, segundo parece dá pareceres de electricidade? e se lhe avariar algum aparelho deve mandar logo a um técnico antes de dar uma vista de olhos para ver se consegue reparar, quantos são que tentam reparar um aparelho para ver se safam uns euros? TODOS. só os oportunistas é que se ficam pela calada vem ao forum e por vezes só creticarem o pedido de ajuda, como se viu atrás.
Eu de electrónica nicles, só alguma coisita muito suave, electricidade domestica, estou por fora, electricidade industrial em potencia e comandos, já dou uns toques, compressores de fluidos gasosos (ar comprimido, CO2 e outros gases) já dou uns toques maiores, assim como na refrigeração industrial, é a minha área de trabalho cá, e fora também.

Abrir o televisor e ver se o fusível ou algum fio está fora do sitio, ainda vejo como todos os electricista, mas dizer onde ligar, aí já não é comigo.

A maior parte do pessoal vem ao forum como ao super mercado, tenta ir aos anexos buscar as informações e depois desaparece. Há alguns que ainda reclamam, e nem põe um post`s a desejar bom ano ao pessoal.
Como forum técnico, é para técnicos das diferentes areas, e partilho o meu conhecimentos com todos (desde que tenha o perfil preenchido), é a minha bitola mínima para eu responder. Se tiver que disser que tem que chamar um tecnico, é porque o que está no perfil não me dá segurança que consiga resolver o problema mas sim aumenta-lo.

O pessoal da refrigeração normalmente não divulgam os códigos da unidades porque aí é o ganha pão deles. É como pedirem-me os códigos de um compressor, não há para distribuição (excepto se eu o conhecer pessoalmente).

Vou fazer mais uma saida volto terça à noite (previsão)

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Viva S.Mário como diz e bem, quem visita este forum seja para tirar duvidas de algo!ou ver quem tem problemas acontece que nos casos mais técnicos de alguma especealidade não dão dicas e como disse e bem é só para passar tempo e com medo que lhes roubem o trabalho, coitados devem ser frustados com a ganancia que não lhes falte o pão! Santa ignorancia pois até o a pessoa que sabe de eléctrónica ou técnico de a/condicionado por exp: não sabe fazer uma cumutação de escada dupla por exp: mas na cabeça dos mesmos é se der dicas estão a tirar o trabalho ou o pão nosso de cada dia, ignorantes este aparelho tem cerca de 10anos custou perto de sessenta euros e ia mandar a um técnico para me levar mais do que questou na altura por isso tento repara-lo se não lixo porque não encho o .. a glosos cump.
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Has thanked: 17 times
Been thanked: 14 times
Contacto:

Mensagem por BLima »

Viva,

Parece-me problemas com a fonte de alimentação. Algo deve estar a derrubar a fonte. Tirar a tampa e ver se tem algum condensador electrolítico inchado. Os 5V de Standby devem estar bons, se não o Led não acendia.

Ver se na placa tem alguma marca de queimado.

Nos conectores costuma estar marcado as voltagens. Convém medir a ver se as tem.

O transistor grande que fica junto ao dissipador pode estar em curto.

Fazer o teste de retirar o flyback a ver se as voltagens já aparecem nas saídas.

Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
DEUS AMIGO Escreveu: Viva S.Mário, O que é o "S." antes do meu nome?.
Cá para mim carregaste na tecla errada.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
mata
Curioso
Curioso
Registado: 22 fev 2011, 09:38

Mensagem por mata »

Boas

a possivel avaria deve ser condensadores electroliticos alterados ou secos ou alguna resistencia alterada, pois se o fusivel esta bom podemos quer que é algum componente alterado ajudava se identifica-se o chassi 11Ak ??
Boa Sorte
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Boas a todos e agradeço a quem postou a favor! apenas para responder ao S. Mário ( S ) no meu Português é SENHOR não sei se ficou ofendido pelo S mas é tratar as pessoas com deve ser, como não o conheço pessoalmente não o ia tratar por Mário, pois não andou comigo na escola á 50 Anos atrás com mais dez acima desse nº! já agora o que diz (carreiguei na tecla errada) tambem não percebi? Cumprmentos.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

DEUS AMIGO Escreveu:Boas a todos colegas que estão neste grande Forum!
Tenho um problema com TV WATSON FA 3639/B, que é o seguinte tem led acesso e quando se carrega no comando para ligar a tv o led esmorece não passa para o verde e não chega a ligar a tv, gostaria de saber onde posso procurar a avaria para tentar reparar a mesma! Cumprimentos.
Boas
No meu entender acho que faz muito bem em tentar reparar, pois como diz o ditado, "no poupar é que vai o lucro".
Gostava de ajudar, mas como muitos outros colegas aqui, neste caso não percebo nicles, apenas ver pequenas coisitas, que eventualmente o colega já viu.
Cpts.
Energy
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
DEUS AMIGO Escreveu:Boas a todos e agradeço a quem postou a favor! apenas para responder ao S. Mário ( S ) no meu Português é SENHOR não sei se ficou ofendido pelo S mas é tratar as pessoas com deve ser, como não o conheço pessoalmente não o ia tratar por Mário, pois não andou comigo na escola á 50 Anos atrás com mais dez acima desse nº! já agora o que diz (carreiguei na tecla errada) tambem não percebi? Cumprmentos.
Por norma nos foruns em que participo, não existe o trato de S. Sr. ou titulos académicos, o trato é por tu, que não quer disser que não haja respeito. Para mim, um forum técnico é onde se encontram diversos membros para "discutir" assuntos relacionados com area de trabalho de cada um, e tem que haver (reciprocidade). Participo também em alguns foruns em que nicks não são aceites e aonde existe moderação na entrada de novos membros, é como pedir autorização para ser membro, é um forum fechado.

O não termos andado na escola, na tropa, ou nos copos, não quer disser que não me tratem por tu, no forum.

O ter carregado na tecla errada foi o "S." que está a mais antes do Mário só no sobre nome é que tenho o S.

Cump.
Mário
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

DEUS AMIGO Escreveu:Obrigado a todos que estiveram a ver o poste e deram a sua opinião.
se eu soubesse era na boa ...

mas infelizmente não sei como o ajudar ...

boa sorte
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”