duvida disjuntor

ezer
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 04 jan 2008, 22:56
Has thanked: 1 time
Been thanked: 10 times

Re: duvida disjuntor

Mensagem por ezer »

protasio Escreveu:
sobres as condições de funcionamento não há mais a adiantar, mas continua a insistir no disjuntor, aquilo é um interruptor diferencial, e o que interessa é o que está antes e de depois em termos de protecção dos cabos
Também não vale a pena estar-mos com preciosismos. Eu não sou eletricista, mas mesmo assim, por muito lado aparece o nome "disjuntor diferencial" http://pt.wikipedia.org/wiki/Disjuntor_diferencial

De qualquer modo já percebi o seu funcionamento, sendo o circuito elétrico de uma casa um sistema fechado aquilo vê se toda a corrente que entra está também a sair, se houver, neste casa mais de 500mA de diferença ele dispara porque algures alguém ou algo está a passa-la à terra.

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Nestes casos dos equipamentos de protecção segurança os preciosismos são muito importantes e o problema é precisamente esse, as pessoas não têm conhecimentos técnicos, vão procurar na net e metem água; como já foi dito aquilo é um interruptor diferencial, (cuja função écompletamente diferente de um disjuntor diferencial, embora visualmente, para quem não tem conhecimentos, seja igual) que está preparado para deixar passar nos seus contactos uma corrente nominal de até 63A, a sua única função é ligar e desligar a alimentação dos circuitos e detectar correntes de fuga superiores a 500 mA. De resto funciona como 1 interruptor de iluminação que tem em casa, ou corta ou deixa passar tensão para os equipamentos.
protasio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 jan 2012, 16:31

Mensagem por protasio »

Essa descrição foi basicamente o que eu disse... mas vamos lá então recapitular

Qual a diferença entre um Disjuntor Diferencial e um Interruptor Diferencial?
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Um disjuntor diferencial como o nome indica é um aparelho de proteção contra curto circuitos-disjuntor + Interrutor diferencial que corta a corrente em caso de defeito à terra!!

Um interrutor diferencila é aquele que é interrutor+protecção diferencilal

Um é disjuntor+ proteção à terra o outro Interruptor + protecção à terra.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
protasio Escreveu:Essa descrição foi basicamente o que eu disse... mas vamos lá então recapitular
Qual a diferença entre um Disjuntor Diferencial e um Interruptor Diferencial?
Interruptor Diferencial; Liga e desliga (manualmente), e faz a protecção diferencial (automática a desligar)

Disjuntor Diferencial; Liga e desliga (manualmente), faz protecção electromagnética por intensidade pré regulada (automática a desligar), e tambem a protecção diferencial (automática a desligar).

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Dúvidas”