avaria - dispara do nada
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: avaria - dispara do nada
Ainda não percebeste? É um tubo em T
Uma entrada e duas saídas.
Na primeira obra que fiz há 30 anos enganei-me e ficaram por ligar no chão 3 tubos de 3 tomadas e só tive uma solução meter um T
Uma entrada e duas saídas.
Na primeira obra que fiz há 30 anos enganei-me e ficaram por ligar no chão 3 tubos de 3 tomadas e só tive uma solução meter um T
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
se eu ainda não percebi ?
por amor de deus , acho que já todos percebemos ...
o que não percebemos é que em pleno seculo 21 , numa cozinha remodelada à 3 meses existam avarias e casos destes ...
como é que é possivel ser um tubo em T se os condutores dão continuidade entre si ...
deve ser tubo em T com continuidade , isso de facto ainda não percebi ... mas o meu multimetro percebeu logo ...
já percebeste ou não ?
se calhar não porque ainda trabalha assim !!! digo eu não sei , vai na volta ...!!!
por amor de deus , acho que já todos percebemos ...
o que não percebemos é que em pleno seculo 21 , numa cozinha remodelada à 3 meses existam avarias e casos destes ...
como é que é possivel ser um tubo em T se os condutores dão continuidade entre si ...
deve ser tubo em T com continuidade , isso de facto ainda não percebi ... mas o meu multimetro percebeu logo ...
já percebeste ou não ?
se calhar não porque ainda trabalha assim !!! digo eu não sei , vai na volta ...!!!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Been thanked: 50 times
Eu nas boas regras da arte nunca aprendi a fazer tubos em T, mas perante a falta de profissionalismo o meu amigo "quero aprender" só tem que apresentar soluções ao cliente; ver as alternativas e apresentá-las para resolver o problema, se tiver que propor a abertura de roços para dar continuidade aos tubos até uma caixa a criar, proceder a enfiamentos novos ou apresentar outras soluções que até poderão ter um grau de dificuldade maior mas sendo a solução mais viável, o cliente é que tem de decidir.
Cumps.
Cumps.
-
- Velha Guarda
e acha que eu estava à espera que fosse dito aqui isso , para eu apresentar soluções ao cliente ?Josecalado Escreveu:Eu nas boas regras da arte nunca aprendi a fazer tubos em T, mas perante a falta de profissionalismo o meu amigo "quero aprender" só tem que apresentar soluções ao cliente; ver as alternativas e apresentá-las para resolver o problema, se tiver que propor a abertura de roços para dar continuidade aos tubos até uma caixa a criar, proceder a enfiamentos novos ou apresentar outras soluções que até poderão ter um grau de dificuldade maior mas sendo a solução mais viável, o cliente é que tem de decidir.
Cumps.
isso já foi mais que feito ...
estamos aguardar resposta , a carteira do cliente é que manda ...
soluções , foram dadas varias ... cada uma de acordo com os euros ...
tou à espera que o cliente se decida ...
vai na volta o cliente está à procura de um que faça o trabalho a tubo T com continuidade ....
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasquero aprender Escreveu:a questão aqui não é as torçadas...
a questão aqui é como se faz uma derivação em tubos ... isso sim ...
com o é que é possivel de um tubo derivar para 2 sem caixa ?
aliás como é que é possivel se fazer um trabalho destes , porque não é só estes 6 fios ...
o que mais revolta é os cliente por vezes acharem caro quem é serio e faz as coisas como deve ser e dá garantia ...
já nem sei quem será o mais culpado
Já pensaste que pode haver uma caixa tapada com massa ou azulejo aonde está feita a derivação, ou até ter ficado esquecida atrás de um movél.
Não era a primeira vez que tal situação acontece.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
obrigado pela dica ... mas já fiz essa inspeção , porque disse para mim proprio ser impossivel se trabalhar assim ...
mas trabalha-se e ganha-se muito dinheiro pelo visto ...
outra , a caixa de terra de terra , que ele garantiu ao cliente estar na varanda no pilar ao pe da maquina de lavar ... nada ...
como disse as avarias graças a deus consegui as detectar , agora é só o cliente dizer o que quer fazer ...
mas como a casa já não dispara , vai na volta fica assim ...
agarrado ao dinheiro como é ...
outra , a caixa de terra de terra , que ele garantiu ao cliente estar na varanda no pilar ao pe da maquina de lavar ... nada ...
como disse as avarias graças a deus consegui as detectar , agora é só o cliente dizer o que quer fazer ...
-
- Team Apoio
Boasquero aprender Escreveu:obrigado pela dica ... mas já fiz essa inspeção , porque disse para mim proprio ser impossivel se trabalhar assim ...
Na verdade existe por aí pessoal a ganhar muitos €€€€, fazendo imensa porcaria, claro têm preços que ninguém consegue fazer, e o mais caricato é que têm sempre trabalho.
A maioria dos clientes parece que gosta de ser enganado.
Um artista esteve a remodelar a instalação de um sotão de um palacete em Sintra, instalou o quadro elétrico numa arrecadação, embutido numa corete que servia de exaustão de uma lareira do R/C.
Sendo que a passagem da exaustão no sotão não tinha tubagem, a corete servia para encaminhar o calor para a chaminé, e como tal o quadro elétrico ficou em contato direto com o calor.
Resultado, passados uns meses com a chegada do Inverno pegou fogo, destruindo por completo o sotão que era habitado e respetivo telhado.
Questionei o cliente, se não ia responsabilizar o eletricista, e este informou que não, apenas ia acionar o seguro, e depois a companhia de seguros que resolve-se a questão.
Enquanto esta mentalidade funcionar, é safe-se quem poder.
Cpts.
Energy
Energy
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Been thanked: 12 times
Boas, se calhar até foi ele que pediu para o eletricista colocar o quadro naquela zona, para não "interferir" com a estética!
Não seria a 1ª vez que acontecem "pedidos" desse género, a malta diz que não se deve fazer, e eles dizem "se não quer fazer outros fazem"!
Não seria a 1ª vez que acontecem "pedidos" desse género, a malta diz que não se deve fazer, e eles dizem "se não quer fazer outros fazem"!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Been thanked: 50 times
O profissional consciente não faz este tipo de trabalho; independente de ser confrontado com esse diálogo, até que duvido que o seguro assuma responsabilidades nestas condições.Varejo Escreveu:Boas, se calhar até foi ele que pediu para o eletricista colocar o quadro naquela zona, para não "interferir" com a estética!
-
- Velha Guarda
[/quote]
existe por aí pessoal a ganhar muitos €€€€, fazendo imensa porcaria, claro têm preços que ninguém consegue fazer, e o mais caricato é que têm sempre trabalho.
Enquanto esta mentalidade funcionar, é safe-se quem poder.[/quote]
Amigo voçê disse tudo.
Concordo consigo 1000000%
Está tudo dito ...
É mesmo isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
existe por aí pessoal a ganhar muitos €€€€, fazendo imensa porcaria, claro têm preços que ninguém consegue fazer, e o mais caricato é que têm sempre trabalho.
Enquanto esta mentalidade funcionar, é safe-se quem poder.[/quote]
Amigo voçê disse tudo.
Concordo consigo 1000000%
Está tudo dito ...
É mesmo isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- Team Apoio
Josecalado Escreveu:O profissional consciente não faz este tipo de trabalho; independente de ser confrontado com esse diálogo, até que duvido que o seguro assuma responsabilidades nestas condições.Varejo Escreveu:Boas, se calhar até foi ele que pediu para o eletricista colocar o quadro naquela zona, para não "interferir" com a estética!
Boas
Neste caso a companhia assumiu os estragos de vários milhares €€€€, remodelação completa de um andar e respetivo telhado do palacete.
Penso que só assumiu os estragos, porque o seguro deve ser de alguns milhões de €€€€€€, e pelo tipo de cliente (estrangeiro e com várias propriedades na europa).
Se fosse um cliente normal a companhia de seguros faria peritagens e não pagaria absolutamente nada, mas esta companhia nunca os vi a vesitar a obra, devem ter sido peritagens de gabinete.
Cpts.
Energy
Energy
- Varejo
- Team Apoio
Boas, um conhecido meu alugou um apartamento, tinha quadro trifásico e levou uma "remodelação" antes de ele ir para lá.
Um dia telefona-me se eu podia ir lá com urgência porque o quadro disparou e um cabo nas caixas de derivação tinha derretido/ardido quando ele ligou um aquecedor!
Na coluna montante faltava um fusivel do tipo "Gardy" antigos, então os técnicos fizeram um "shunt" nas caixas de derivação, para alimentar a zona em falta!
Isto como andamos sempre a aprender, os "técnicos" fizeram o shunt com cabo Coaxial, o dielétrico como fase e a malha como neutro, quando ligou o aquecedor o cabo fez de grelhador!
Também cheguei a ver extensões elétricas feitas com cabo TVHV(telefone), para ligar uma rebarbadora das grandes, quando começou a trabalhar o cabo parecia um rastilho!
Já vi muita coisa feita que não lembra nem ao diabo, como tal já poucas coisas me conseguem surpreender!
Um dia telefona-me se eu podia ir lá com urgência porque o quadro disparou e um cabo nas caixas de derivação tinha derretido/ardido quando ele ligou um aquecedor!
Na coluna montante faltava um fusivel do tipo "Gardy" antigos, então os técnicos fizeram um "shunt" nas caixas de derivação, para alimentar a zona em falta!
Isto como andamos sempre a aprender, os "técnicos" fizeram o shunt com cabo Coaxial, o dielétrico como fase e a malha como neutro, quando ligou o aquecedor o cabo fez de grelhador!
Também cheguei a ver extensões elétricas feitas com cabo TVHV(telefone), para ligar uma rebarbadora das grandes, quando começou a trabalhar o cabo parecia um rastilho!
Já vi muita coisa feita que não lembra nem ao diabo, como tal já poucas coisas me conseguem surpreender!

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Team Apoio
BoasVarejo Escreveu:Boas, um conhecido meu alugou um apartamento, tinha quadro trifásico e levou uma "remodelação" antes de ele ir para lá.
Infelismente nos dias que correm, vemos de tudo um pouco, o que em nada contribui para dignificar a profissão de eletricista.
Cpts.
Energy
Energy
- Varejo
- Team Apoio
Boas, até na TV se vê esse tipo de trabalho, basta olhar com atenção ao trabalho dos "eletricistas" no programa "Querido mudei a casa", e a malta fica toda contente porque está tudo uma maravilha e dá luz!
Com os anónimos é o mesmo, dá luz tá bom!
Com os anónimos é o mesmo, dá luz tá bom!
-
- Velha Guarda
hoje fui lá a casa do cliente ligar um fio terra que tinha deixado desligado e o forno...
o forno continua desligado ...
e liguei o fio terra , com um busca polos medi novamente os fios já ligados e 3 deles o busca polos dá-me 50 volts em outros dois da-me zero ...
mas mesmo assim há 15 dias que não há disparos , desde a ultima vez que desliguei o forno e este fio terra nunca mais houve problemas na casa ...
hoje liguei o tal terra que faltava , vou dar mais uma semana ou duas e ver o que aconteçe ...
o forno continua desligado ...
e liguei o fio terra , com um busca polos medi novamente os fios já ligados e 3 deles o busca polos dá-me 50 volts em outros dois da-me zero ...
mas mesmo assim há 15 dias que não há disparos , desde a ultima vez que desliguei o forno e este fio terra nunca mais houve problemas na casa ...
hoje liguei o tal terra que faltava , vou dar mais uma semana ou duas e ver o que aconteçe ...