Olá a todos,
Não sei se este é lugar correcto, mas cá vai.
Estou na fase final de uma pós-graduação em energias renováveis e neste momento tenho de entregar uma proposta para um projecto final.
Estou a pensar fazer o projecto na área do fotovoltaico mas estou a precisar de alguma ajuda para escolher o "tema", só me ocorre o dimensionamento de um sistema para uma moradia, pensei também em dimensionar um sistema para o parque de estacionamento de um politécnico.
Será que podem lançar ideias?
Também posso fazer na área da eólica/solar térmico se arranjar algo interessante.
Obrigado a todos.
Projecto Fotovoltaico - Ideias
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Re: Projecto Fotovoltaico - Ideias
A primeira hipotese é muito simples para o efeito (na minha opinião).
Re: Projecto Fotovoltaico - Ideias
Sim, eu também acho simplista demais.
Durante a tarde estive a pensar mais na segunda hipótese que coloquei aqui, uma minigeração utilizando o parque de estacionamento do politécnico onde estudei. Estive a medir no google earth e com duas faixas de estacionamento duplas tenho uma área de 2700 m2.
Durante a tarde estive a pensar mais na segunda hipótese que coloquei aqui, uma minigeração utilizando o parque de estacionamento do politécnico onde estudei. Estive a medir no google earth e com duas faixas de estacionamento duplas tenho uma área de 2700 m2.