aceita-se todas as dicas

na cozinha deu-me continuidade em duas tomadas entre fase e neutro ...Mário Escreveu:Boas
Penso que desligaste o geral, e depois em ohms deves ter medido entre o neutro e a fase, que deu aquase directo, foi isto que fizeste?. Se foi basta um interruptor estar na posição de ligado, para dar valores de baixa resistencia, ou até o frigorifico ter actuado para arrancar.
Cump.
Mário
A Azulquero aprender Escreveu:na cozinha deu-me continuidade em duas tomadas entre fase e neutro ...Mário Escreveu:
Se dá, tens um curto circuito (1ª avaria)
e alimentação dessas tomadas estava desligada na caixa de derivação ...
Correcto, se não há nada ligado, teria que dar alta resistencia de isolamento
logo não estavam em contacto com o quadro electrico ...
Correcto
no quadro electrico , com o da companhia desligado , medi a continuidade entre o barramento de neutro e o disjuntor e deu-me continuidade...
Aqui tens que ver bem, como é que tens a passagem
a alimentação que sai do quadro electrico para essa caixa de derivação com a casa em carga ao colocar o buscapolos no terra este acende ...
Os buscapolos acendem aquase por sempatia
mas , mas a casa não tem terra , pelo menos eu já a revirei de pernas para o ar e não a vejo ...
Mas se tem fios de terra, devem de estar ligados em algum local. Vê se não há correntes induzidas, quando há consumo
esse terra só vai ao quadro para enganar ...
Pode ser para enganar, como pode estar em curto dentro de um tubo
a casa tem apenas 2 disjuntores um para iluminação outro para tomadas ...
eu penso que os fios das tomadas que saiem do quadro para a caixa da cozinha devem estar lixados e essa a razão de estas passagens ....
Tudo pode ser até se dar com a avaria
não sei , digo eu ....
Experimente puxá-los, e se cederem, reboque os novos com os velhos, se der claro!quero aprender Escreveu:
está a ver , uma cx de derivação com um tubo de 16 com 6 fios dentro desse tubo , e numa tomada apareçe 3 fios e numa outra tomada 3 fios ...
e pergunta o amigo , e a derivação foi feita onde ?
pois é , na propria tubagem ...
...