Interruptor Horario em painel de publicidade

Responder
inot09
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 jun 2012, 11:27

Interruptor Horario em painel de publicidade

Mensagem por inot09 »

Bom dia,

Precisava de ajuda para o seguinte.
Tenho um painel de publicidade de leds que está ligado 24 horas por dia. O que eu pretendia era que ele desliga se e liga-se automaticamente a determinada hora e como tal instalei um interruptor horario acoplado a um contactor para fazer essa comutação na hora pretendia. O meu problema é que na altura da comutação de desligado para ligado atira-me com o diferencial da edp abaixo.
O painél é monofásico e tem um quadro eléctrico onde foi acoplado o interruptor horario com o contactor da seguinte forma:

diferencial da edp liga a um disjuntor de 16A para proteger o relógio, esse disjuntor de 16A por sua vez liga ao interrutor horario que vai alimentar o contactor. O contactor então depois alimenta todo o quadro onde estão as alimentações para o ecra, para o computador e para as ventoinhas de arrefecimento.
O interruptor é analogico mas ja foi testado com um digital tambem.
O contactor é de 25A da hager.

Alguem me pode ajudar a resolver isto?
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Interruptor Horario em painel de publicidade

Mensagem por Duzia12 »

É o consumo no arranque!

É fazer um arranque progressivo com 3 contatores temporizados.
Última edição por Duzia12 em 02 jul 2012, 22:26, editado 1 vez no total.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

inot09 Escreveu:Bom dia,

Precisava de ajuda para o seguinte.
Tenho um painel de publicidade de leds que está ligado 24 horas por dia. O que eu pretendia era que ele desliga se e liga-se automaticamente a determinada hora e como tal instalei um interruptor horario acoplado a um contactor para fazer essa comutação na hora pretendia. O meu problema é que na altura da comutação de desligado para ligado atira-me com o diferencial da edp abaixo.
O painél é monofásico e tem um quadro eléctrico onde foi acoplado o interruptor horario com o contactor da seguinte forma:

diferencial da edp liga a um disjuntor de 16A para proteger o relógio, esse disjuntor de 16A por sua vez liga ao interrutor horario que vai alimentar o contactor. O contactor então depois alimenta todo o quadro onde estão as alimentações para o ecra, para o computador e para as ventoinhas de arrefecimento.
O interruptor é analogico mas ja foi testado com um digital tambem.
O contactor é de 25A da hager.

Alguem me pode ajudar a resolver isto?
Boas
O relógio alimenta a bobine do contator, contator este que deve ser alimentado diretamente a partir do disjuntor.
Esse quadro não deveria ter proteção diferencial?
Cpts.
Energy
inot09
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 jun 2012, 11:27

Mensagem por inot09 »

Boas. Sim o relogio tem ainda um diferencial na entrada. Pelo que tenho visto a melhor solução será dividir em dois circuitos e colocar dois relogios para que ligue um circuito de cada vez.

Obrigado pela ajuda.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

inot09 Escreveu:Boas. Sim o relogio tem ainda um diferencial na entrada. Pelo que tenho visto a melhor solução será dividir em dois circuitos e colocar dois relogios para que ligue um circuito de cada vez.

Obrigado pela ajuda.

Boas
Se o limitador da EDP vai abaixo, e não dispara o ID, eventualmente a potência instalada não estará de acordo com as necessidades de consumo, portanto não será má ideia ligar o reclame em duas vezes, e em horário ligeiramente desfazado, para evitar os picos.
Cpts.
Energy
Francisco Santos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 fev 2013, 19:16

Mensagem por Francisco Santos »

Caro senhor

Por acaso não terá uma troca de neutros nos diferenciais algum neutro que esteja directo na alimentação da bobine do contactor e outro para o respectivo reclamo.

já mediu o consumo com uma pinça amperimétrica.
qual o calibre do diferencial da EDP contratado em Ap.

Abraço
Francisco
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”