técnico responsável
técnico responsável
Boa noite colegas,
só gostava de saber se algum colega técnico responsável, inscrito na Dge zona norte no ano de 2005 ainda possui a declaração ou já tem o cartão? Eu desde 2005 até agora ainda tenho a declaração, já liguei alguns anos e meses para Dre norte e foi-me sempre dito que havia divergências e que tinha que esperar, sendo a declaração o único documento comprovativo. Eu pergunto já passaram tantos anos, já fiz diversas obras sempre apresentando a declaração, supostamente a validade da mesma não é de 2 anos? Obrigado
só gostava de saber se algum colega técnico responsável, inscrito na Dge zona norte no ano de 2005 ainda possui a declaração ou já tem o cartão? Eu desde 2005 até agora ainda tenho a declaração, já liguei alguns anos e meses para Dre norte e foi-me sempre dito que havia divergências e que tinha que esperar, sendo a declaração o único documento comprovativo. Eu pergunto já passaram tantos anos, já fiz diversas obras sempre apresentando a declaração, supostamente a validade da mesma não é de 2 anos? Obrigado
_Faisca
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: técnico responsável
Boas, pelo que vejo só quem se inscreveu na DGE "central" é que tem cartões.
Quando passaram a ser as direções regionais a aceitar as inscrições, todos passaram a levar a folha A4 seja inscrição provisória ou definitiva!
Quando passaram a ser as direções regionais a aceitar as inscrições, todos passaram a levar a folha A4 seja inscrição provisória ou definitiva!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 6 times
Viva
Penso que o colega Varejo deve ter razão, pois a minha declaração (A4) é de 2000 e definitiva e após uma ou duas tentativas sempre me disseram que iam pensar no caso
.
Até havia uma minuta para isso mas não serviu para nada.
Penso que o colega Varejo deve ter razão, pois a minha declaração (A4) é de 2000 e definitiva e após uma ou duas tentativas sempre me disseram que iam pensar no caso

- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
O mesmo se passou comigo e a minha é de 1996...ecastro Escreveu:Viva
Penso que o colega Varejo deve ter razão, pois a minha declaração (A4) é de 2000 e definitiva e após uma ou duas tentativas sempre me disseram que iam pensar no caso.
A CERTIEL nunca colocou problemas. Por outro lado, eu nunca vi um cartão, nas mãos de alguém.
Boas colegas,
ontem enviei um email para o Dre Norte a perguntar por causa dos cartões definitivos, hoje recebi a resposta dizendo que enquanto não houver cartões definitivos a declaração é valida, se a minha declaração estiver a ficar danificada eles enviam outra. Dizem também que tão cedo não haverá cartões. Para nós técnicos responsáveis o que interessa é as nossas instalações estarem como manda a «lei». obrigado
ontem enviei um email para o Dre Norte a perguntar por causa dos cartões definitivos, hoje recebi a resposta dizendo que enquanto não houver cartões definitivos a declaração é valida, se a minha declaração estiver a ficar danificada eles enviam outra. Dizem também que tão cedo não haverá cartões. Para nós técnicos responsáveis o que interessa é as nossas instalações estarem como manda a «lei». obrigado
_Faisca
- Varejo
- Team Apoio
Boas, eu tenho cartão definitivo emitido pela DGE no início de Janeiro de 2000!
A "malta" que conheço com inscrições mais recentes, 2001/2002 já andam todos com a folha A4 da DRE!
Portanto devo ter sido dos ultimos a levar com o cartão!
A "malta" que conheço com inscrições mais recentes, 2001/2002 já andam todos com a folha A4 da DRE!
Portanto devo ter sido dos ultimos a levar com o cartão!

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
O meu cartão de 1984, e inscrito desde 1981. Que serviu para a inscrição na Edp.
Cump.
Mário
O meu cartão de 1984, e inscrito desde 1981. Que serviu para a inscrição na Edp.
Cump.
Mário
- Anexos
-
- dge3.JPG (13.94 KiB) Visto 1048 vezes
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Been thanked: 13 times
é uma reliquia, peça de museu,....diria mesmo.....um belo exemplar de arte antiga.....muito antiga......

Jaime Reis
Boas noites,
realmente é mesmo uma relíquia, esse cartão um dia vai ser património nacional
. Nós também dobramos a folha a4 em 4 e fica um cartão desdobrável. Enfim é o nós temos. abraço
realmente é mesmo uma relíquia, esse cartão um dia vai ser património nacional

_Faisca
- Varejo
- Team Apoio
Boas, o meu cartão é igual ao do Mário, e foi emitido em Janeiro 2000 pela DGE!
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Obrigado Mário, agora já sei o que é um cartão da DGE...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Não se percebe porque razão se paga a inscrição, e depois a DGEG nos envia uma folha A4, é vergonhoso, pois esta folha de andar na carteira dobrada, passados alguns tempos fica com uma apresentação vergonhosa.
Penso que seria desejavél que a DGEG, segui-se o bom exemplo da Anacon.
Não se percebe porque razão se paga a inscrição, e depois a DGEG nos envia uma folha A4, é vergonhoso, pois esta folha de andar na carteira dobrada, passados alguns tempos fica com uma apresentação vergonhosa.
Penso que seria desejavél que a DGEG, segui-se o bom exemplo da Anacon.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Agora é que estou a ver que estou a ficar um cota, o meu cartão igual ao do amigo Mário fui ver é de do Ano 1980 com o nº 1037?, já agora ai para os cotas! quem tem cartão activo e ainda em actividade? ( não se aceita reformados)! Cumprimentos.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Eu estou activo, mas creio que há mais de 20 anos que não trato de instalações, foi como o RITA também tinha e nunca usei. Actualmente só máquinas industriais.DEUS AMIGO Escreveu:Agora é que estou a ver que estou a ficar um cota, o meu cartão igual ao do amigo Mário fui ver é de do Ano 1980 com o nº 1037?, já agora ai para os cotas! quem tem cartão activo e ainda em actividade? ( não se aceita reformados)! Cumprimentos.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."