Bom dia,
Precisava de ajuda para o seguinte.
Tenho um painel de publicidade de leds que está ligado 24 horas por dia. O que eu pretendia era que ele desliga se e liga-se automaticamente a determinada hora e como tal instalei um interruptor horario acoplado a um contactor para fazer essa comutação na hora pretendia. O meu problema é que na altura da comutação de desligado para ligado atira-me com o diferencial da edp abaixo.
O painél é monofásico e tem um quadro eléctrico onde foi acoplado o interruptor horario com o contactor da seguinte forma:
diferencial da edp liga a um disjuntor de 16A para proteger o relógio, esse disjuntor de 16A por sua vez liga ao interrutor horario que vai alimentar o contactor. O contactor então depois alimenta todo o quadro onde estão as alimentações para o ecra, para o computador e para as ventoinhas de arrefecimento.
O interruptor é analogico mas ja foi testado com um digital tambem.
O contactor é de 25A da hager.
Alguem me pode ajudar a resolver isto?
Interruptor Horario em painel de publicidade
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: Interruptor Horario em painel de publicidade
É o consumo no arranque!
É fazer um arranque progressivo com 3 contatores temporizados.
É fazer um arranque progressivo com 3 contatores temporizados.
Última edição por Duzia12 em 02 jul 2012, 22:26, editado 1 vez no total.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasinot09 Escreveu:Bom dia,
Precisava de ajuda para o seguinte.
Tenho um painel de publicidade de leds que está ligado 24 horas por dia. O que eu pretendia era que ele desliga se e liga-se automaticamente a determinada hora e como tal instalei um interruptor horario acoplado a um contactor para fazer essa comutação na hora pretendia. O meu problema é que na altura da comutação de desligado para ligado atira-me com o diferencial da edp abaixo.
O painél é monofásico e tem um quadro eléctrico onde foi acoplado o interruptor horario com o contactor da seguinte forma:
diferencial da edp liga a um disjuntor de 16A para proteger o relógio, esse disjuntor de 16A por sua vez liga ao interrutor horario que vai alimentar o contactor. O contactor então depois alimenta todo o quadro onde estão as alimentações para o ecra, para o computador e para as ventoinhas de arrefecimento.
O interruptor é analogico mas ja foi testado com um digital tambem.
O contactor é de 25A da hager.
Alguem me pode ajudar a resolver isto?
O relógio alimenta a bobine do contator, contator este que deve ser alimentado diretamente a partir do disjuntor.
Esse quadro não deveria ter proteção diferencial?
Cpts.
Energy
Energy
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 27 jun 2012, 11:27
Boas. Sim o relogio tem ainda um diferencial na entrada. Pelo que tenho visto a melhor solução será dividir em dois circuitos e colocar dois relogios para que ligue um circuito de cada vez.
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
inot09 Escreveu:Boas. Sim o relogio tem ainda um diferencial na entrada. Pelo que tenho visto a melhor solução será dividir em dois circuitos e colocar dois relogios para que ligue um circuito de cada vez.
Obrigado pela ajuda.
Boas
Se o limitador da EDP vai abaixo, e não dispara o ID, eventualmente a potência instalada não estará de acordo com as necessidades de consumo, portanto não será má ideia ligar o reclame em duas vezes, e em horário ligeiramente desfazado, para evitar os picos.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 10 fev 2013, 19:16
Caro senhor
Por acaso não terá uma troca de neutros nos diferenciais algum neutro que esteja directo na alimentação da bobine do contactor e outro para o respectivo reclamo.
já mediu o consumo com uma pinça amperimétrica.
qual o calibre do diferencial da EDP contratado em Ap.
Abraço
Francisco
Por acaso não terá uma troca de neutros nos diferenciais algum neutro que esteja directo na alimentação da bobine do contactor e outro para o respectivo reclamo.
já mediu o consumo com uma pinça amperimétrica.
qual o calibre do diferencial da EDP contratado em Ap.
Abraço
Francisco