Dúvida na instalação de sensor de movimento

Acesso total utilizadores
Responder
scottx
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 01 jul 2012, 17:23

Dúvida na instalação de sensor de movimento

Mensagem por scottx »

Boas tardes,

Não sou entendido na área da electricidade mas tenho esperança que alguém me possa auxiliar com esta dúvida :)
Tenho dois pontos de energia (ou tampas com fios lá dentro :wink:) à entrada da casa. Um no tecto, outro na parede.

Nenhum deles é ligado através de um interruptor na parede sendo que a ideia seria usar um dos pontos para instalar o sensor e o outro para instalar uma lâmpada.

Este é o local onde estava a testar a ligação do sensor mas o busca-pólos não acende em nenhum dos fios:
Imagem
Imagem

Este é o local onde estava a testar a ligação da lâmpada mas também aqui o busca-pólos não acende:
Imagem

Será que alguém teria a disponibilidade e paciência para dar umas luzes acerca desta montagem?

Obrigado desde já! :)
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Re: Dúvida na instalação de sensor de movimento

Mensagem por Mestreclima »

boas
Vai ter que identificar de onde vem os fios da primeira foto possivelmente o condutor preto não esta ligado á corrent.
Pela foto penso que o preto será a fase e o castanho retorno directo á lampada
Cump.

Rochinha
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

scottx Escreveu:Boas tardes,

Não sou entendido na área da electricidade mas tenho esperança que alguém me possa auxiliar com esta dúvida :)
Tenho dois pontos de energia (ou tampas com fios lá dentro :wink:) à entrada da casa. Um no tecto, outro na parede.

Nenhum deles é ligado através de um interruptor na parede sendo que a ideia seria usar um dos pontos para instalar o sensor e o outro para instalar uma lâmpada.

Este é o local onde estava a testar a ligação do sensor mas o busca-pólos não acende em nenhum dos fios:
Imagem
Imagem

Este é o local onde estava a testar a ligação da lâmpada mas também aqui o busca-pólos não acende:
Imagem

Será que alguém teria a disponibilidade e paciência para dar umas luzes acerca desta montagem?

Obrigado desde já! :)
Boas
Diz que nenhum dos condutores tem corrente no local de instaçação do detetor, isto visto com o busca-polos, então instale primeiro o ponto de luz com a respetiva lampada, desligue o detetor, e na caixa de aplique encoste o fio preto no castanho, logo o ponto de luz deve funcionar.
Cpts.
Energy
scottx
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 01 jul 2012, 17:23

Mensagem por scottx »

Olá, boa noite, peço desculpa pela demora na resposta.

Acabei por encontrar uma pessoa com experiência na área que nos fez o trabalho mediante um pagamento.

De facto reparei que ele fez esse teste de encostar o fio castanho no preto para acender a lâmpada, no entanto pretendíamos colocar o sensor no tecto e a lâmpada na parede e portanto ele acabou por abrir a caixa da electricidade em cima da porta, onde inverteu dois fios para que os do tecto passassem a activar o sensor e os da parede passassem a acender a luz.
Sozinho sem ajuda nunca chegaria lá.

De qualquer forma muito obrigado pela vossa atenção Mestreclima e ENERGY! :wink:
Responder

Voltar para “Curiosos”