Comandar a iluminação

Bloqueado
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Comandar a iluminação

Mensagem por admin »

Já reparam que o futuro da iluminação, das nossas casas, e ser comandada a partir de um comando :D
helder
Curioso
Curioso
Registado: 02 set 2006, 13:09

Mensagem por helder »

Em lisboa existe um pavilhao chamado "casa do futuro" as pessoas pagam e estão lá 2 horas numa casa extremamente tecnologica, tem robots a aspirar o chão, o figorifrico tem um LCD com internet para fazer comprar online, a luz apaga e acende com a voz, a Televisão muda com 1 comando Wireless que funciona em toda a casa independentemente da distancia....era bom visitarem :wink:
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

E uma boa sugestão !
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Contacto:

Re: Comandar a iluminação

Mensagem por Electro_PT »

admin Escreveu:Já reparam que o futuro da iluminação, das nossas casas, e ser comandada a partir de um comando :D

Recordo-me que, de uma das vezes que fui à REXEL (antiga Mectel), um dos vendedores desta firma (por sinal meu conhecido) me mostrou um interruptor de iluminação que podia ser remotamente comandado com um simples controlo remoto de uma televisão. Claro que fiquei abismado. Nessa altura esse interruptor custava na ordem dos 14 contos (nessa altura ainda se usava o Escudo)... :lol:
Imagem
litec
Inativo
Inativo
Registado: 23 abr 2007, 21:39

Mensagem por litec »

temos varias formas de fazer
podemos trabalhar com modulo Bus que e muito caro ou trabalhar com placas receptoras de automatismos e comando compativel - Motorline.mais economicas placa ronda os 40€e comando 6 canais 60
ejom
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Registado: 17 mar 2007, 13:57

Mensagem por ejom »

Bem esse futuro está na tecnologia da domótica que mais sedo ou mais tarde todos nós iremos tropeçar nela, mas por enquanto esta tecnologia ainda é cara e está ao alcance de poucos.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Comandar a iluminação

Mensagem por Mário »

Tópico sem intervenção.
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário, pedir a sua reabertura a um membro da team apoio.
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bloqueado

Voltar para “Discussão Eletricidade”