Zon Satélite - difusão do sinal por toda a casa via cabo
Zon Satélite - difusão do sinal por toda a casa via cabo
Bom dia
Venho pedir a v/ ajuda. A casa já tem ATI.
Pelo que sei vou ter de comprar um modulador de RF, amplificar de sinal e depois ligar á rede de cabo da casa para chegar o sinal a todas as tomadas de TV. O comando da box da Zon será por emissores.
Isto é a pouca teoria que eu sei, agora as questões práticas:
O que comprar (marca, tipo de equipamento) Modulador RF, Amplificador, Emissor e receptor para comandar a power box ???
Onde comprar na zona de Lisboa.??
Ligo o modulador e amplificador de sinal depois da power box e antes do ATI ? Como? junto do ATI ? Penso que só tenho acesso ao cabo que vem da parabólica junto a uma caixa de distribuição.
Haverá algum esquema on line para melhor me esclarecer
Obrigado Almeida
Venho pedir a v/ ajuda. A casa já tem ATI.
Pelo que sei vou ter de comprar um modulador de RF, amplificar de sinal e depois ligar á rede de cabo da casa para chegar o sinal a todas as tomadas de TV. O comando da box da Zon será por emissores.
Isto é a pouca teoria que eu sei, agora as questões práticas:
O que comprar (marca, tipo de equipamento) Modulador RF, Amplificador, Emissor e receptor para comandar a power box ???
Onde comprar na zona de Lisboa.??
Ligo o modulador e amplificador de sinal depois da power box e antes do ATI ? Como? junto do ATI ? Penso que só tenho acesso ao cabo que vem da parabólica junto a uma caixa de distribuição.
Haverá algum esquema on line para melhor me esclarecer
Obrigado Almeida
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Re: Zon Satélite - difusão do sinal por toda a casa via cabo
Boas o sistema da ZON é via Satélite? ou terreste? pelo que diz é via satélite corrija S.F.F.
Cump:
Cump:
Boa Tarde
O sistema da Zon é via satélite.
Obrigado, Almeida
O sistema da Zon é via satélite.
Obrigado, Almeida
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
Amigo quantos receptores pensa colocar, dois um? deduzo que tem antena terreste para a TDT ou rede de casa? o que tem instalado? ou quer ver tudo pela box? são pequenas perguntas que é necessário fazer para conseguir ter o que pretende.
Cump.
Cump.
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Boas
Se ajudar pode instalar 3 box zon em casa
Se ajudar pode instalar 3 box zon em casa
Cump.
Rochinha
Rochinha
Boa Noite
Tenho apenas antena satélite da Zon. Não vou ter antena terrestre.
Quero apenas uma power box da Zon (já a tenho) e depois da power box difundir o sinal em RF por toda a casa através da rede de cabo já instalada.
Logicamente, todas as TV vão ver o mesmo canal ao mesmo tempo, mas é isso mesmo que eu quero.
Obrigado Almeida
Tenho apenas antena satélite da Zon. Não vou ter antena terrestre.
Quero apenas uma power box da Zon (já a tenho) e depois da power box difundir o sinal em RF por toda a casa através da rede de cabo já instalada.
Logicamente, todas as TV vão ver o mesmo canal ao mesmo tempo, mas é isso mesmo que eu quero.
Obrigado Almeida
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
verifica as saidas que tens na box para comprar um modulador que tenha a mesma entrada. normalmente os moduladores tem video composto(rca amarela)+2 audio, mas tambem ha com ficha scart.
Se tens a box na zap, tens uma tomada coax para o sinal satelite, e outra para enviar o sinal modulado de volta ao ATI. verifica a tomada de satelite se está preparada pra freq satelite e para passagem dc.
no ATI liga o cabo do modulador à entrada do splitter, e as outras TVs às saidas do splitter.
O modulador deve ter sinal suficiente para um splitter de 8vias e ainda sobra, por volta dos 80dBuV max
tens aqui 2 conhecidos: teka e iberosat.
http://www.deco.proteste.pt/dvd-tv-som/ ... 645951.htm
Se tens a box na zap, tens uma tomada coax para o sinal satelite, e outra para enviar o sinal modulado de volta ao ATI. verifica a tomada de satelite se está preparada pra freq satelite e para passagem dc.
no ATI liga o cabo do modulador à entrada do splitter, e as outras TVs às saidas do splitter.
O modulador deve ter sinal suficiente para um splitter de 8vias e ainda sobra, por volta dos 80dBuV max
tens aqui 2 conhecidos: teka e iberosat.
http://www.deco.proteste.pt/dvd-tv-som/ ... 645951.htm
Eng. de electrónica e telecomunicações
Obrigado pela resposta
Já tinha comprado um modulador RF marca Daxis por ter uma entrada scart e assim facilmente ligar a power box satelite da Zon
Ainda não consegui por a funcionar o controlo remoto dos canais via cabo, através do diplexer.
Apesar do modulador ter um nível de saída de 95 dBuV quando o ligo a um splitter de 8 saidas da televes a tv perde sinal e fica com "grão" (mesmo desligando os restantes 7 cabos). Tenho que comprar um amplificador ??
Obrigado Almeida
Já tinha comprado um modulador RF marca Daxis por ter uma entrada scart e assim facilmente ligar a power box satelite da Zon
Ainda não consegui por a funcionar o controlo remoto dos canais via cabo, através do diplexer.
Apesar do modulador ter um nível de saída de 95 dBuV quando o ligo a um splitter de 8 saidas da televes a tv perde sinal e fica com "grão" (mesmo desligando os restantes 7 cabos). Tenho que comprar um amplificador ??
Obrigado Almeida
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
experimenta por uma televisao aí ao pé do splitter, ou logo à saída do modulador, com uma saida prai de 60-70dBuV, se a instalação não tiver bem feita, mesmo com niveis bons, ves ruido.
Amplificador com esses niveis só vai saturar o sinal. verifica a qualidade das ligações, cabo e conectores.
Tambem podes escolher uma frequencia que tenha menos ruido. se nao tens um analizador de espectro, vai tentando diferentes frequencias a ver se melhora. mantem-te afastado do TDT(C56-754MHz)
Amplificador com esses niveis só vai saturar o sinal. verifica a qualidade das ligações, cabo e conectores.
Tambem podes escolher uma frequencia que tenha menos ruido. se nao tens um analizador de espectro, vai tentando diferentes frequencias a ver se melhora. mantem-te afastado do TDT(C56-754MHz)
Eng. de electrónica e telecomunicações
Bom dia
Obrigado pela resposta, vou tentar por melhor o meu problema
O modulador só sintoniza no canal 69 para a TV cabo (????), por isso não tenho outras escolhas.
Utilizando a rede de cabo da casa, se fizer a ligação directa da TV ao modulador tenho bom sinal. Utilizando a mesma ligação entre o modulador e a TV, mas se interposer o splitter Televes ref 5169, desligando todas as outras ligações que splitter permite, o sinal da TV piora muito. Isto é, parece ser o splitter que me está a fazer perder muito sinal, daí a eventual necessidade de um amplificador ??????.
Obrigado
Obrigado pela resposta, vou tentar por melhor o meu problema
O modulador só sintoniza no canal 69 para a TV cabo (????), por isso não tenho outras escolhas.
Utilizando a rede de cabo da casa, se fizer a ligação directa da TV ao modulador tenho bom sinal. Utilizando a mesma ligação entre o modulador e a TV, mas se interposer o splitter Televes ref 5169, desligando todas as outras ligações que splitter permite, o sinal da TV piora muito. Isto é, parece ser o splitter que me está a fazer perder muito sinal, daí a eventual necessidade de um amplificador ??????.
Obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
almeida Escreveu:Obrigado pela resposta
Apesar do modulador ter um nível de saída de 95 dBuV quando o ligo a um splitter (repartidor 5159 tem 11db de perdas, mais cabo e tomada 5 db pelas suas indicaçãoes ainda devia ter na tomada 84 db o qual é mais que bom.) de 8 saidas da televes a tv perde sinal e fica com "grão" (mesmo desligando os restantes 7 cabos) ( não interfere se deixar os cabos ligados as ligações em estrela não interferem uma com as outras). Tenho que comprar um amplificador ?? ( mais uma vez pelas suas indicações 90 db de saida não tem que comprar amplificador de vivenda.
esta a ligar o modulador com que tipo de cabo ao ATI, ligou pela frente do repartidor? o cabo do modulador vem directo?
Obrigado Almeida
Cump.
Rochinha
Rochinha
Boa Noite
Já descobri o problema.
Foi o Sr artista da TV cabo que me deixou a TV ligada à tomada Rádio e não à tomada TV.
Foi só mudar a ficha de um lado para o outro, a imagem melhorou logo e o controlo remoto funciona na perfeição, mesmo com o splliter instalado.
Está tudo impecável agora.
Obrigado
Almeida
Já descobri o problema.
Foi o Sr artista da TV cabo que me deixou a TV ligada à tomada Rádio e não à tomada TV.
Foi só mudar a ficha de um lado para o outro, a imagem melhorou logo e o controlo remoto funciona na perfeição, mesmo com o splliter instalado.
Está tudo impecável agora.
Obrigado
Almeida