CAIXAS PARA BAIXADA

Responder
Morales
Curioso
Curioso
Registado: 26 jul 2011, 13:58
Contacto:

CAIXAS PARA BAIXADA

Mensagem por Morales »

Boas!

Tenho um terreno rural que estou a murar e pretendo preparar as ligações para no futuro vir a colocar electricidade.

Venho por isso pedir a vossa ajuda/opinião sobre as caixas para colocar no muro.

Da parte da EDP já me informaram que tenho que deixar um tubo corrugado a sair na zona do poste da EDP agora só preciso saber das caixas, pois há de ser necessário caixa para contador e caixa para os fusiveis.

Pretendo deixar preparado para trifásico pois não sei o dia de amanhã. Julgo que para fazer a venda à EDP de energia é necessário uma outra caixa e portanto quero deixar isso também preparado.

Outra coisa que quero é estar preparado para poder ligar um gerador, não sei se será necessário alguma caixa no muro para isto ou se é depois ligado ao quadro electrico.

Uma outra coisa, é possivel ter mais que um contador depois dos fusiveis ou é preciso uma outra caixa a ir para 2 caixas de fusiveis e cada uma para uma caixa de contador?

Cumprimentos
Morales
Curioso
Curioso
Contacto:

Re: CAIXAS PARA BAIXADA

Mensagem por Morales »

Uma coisa importante que me esqueci de perguntar, a que altura ficam as caixas?
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

boas

se fizer uma busca aqui no forum, encontrará a informação de que necessita, até mesmo os cadernos da EDP sobre esse assunto, é um tema muito debatido
Jaime Reis
Morales
Curioso
Curioso
Contacto:

Mensagem por Morales »

Eu ontem antes de fazer o topico andei à procura com os termos "baixada" "edp" "caixas" mas apareceram me centenas de resultados (obviamente) e as primeiras paginas eram de assuntos relativamente diferentes do meu.

Se me conseguir indicar algum topico que me responda à questão melhor!
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Has thanked: 1 time
Been thanked: 6 times

Mensagem por ecastro »

Viva

Neste PDF tem o que necessita.
Em relação ao gerador é depois no quadro elétrico
EDP.pdf
(689.54 KiB) Transferido 326 vezes
Morales
Curioso
Curioso
Contacto:

Mensagem por Morales »

Obrigado ecastro!

Agora só tenho uma pergunta, quais as características e dimensões de uma caixa de distribuição?
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Has thanked: 1 time
Been thanked: 6 times

Mensagem por ecastro »

Morales Escreveu:Agora só tenho uma pergunta, quais as características e dimensões de uma caixa de distribuição?
Viva

Depende da sua finalidade.
Morales
Curioso
Curioso
Contacto:

Mensagem por Morales »

Não tenho grandes certezas por não saber o dia de amanha mas pretendo estar preparado.

Garantidamente terei de ter um entrada trifásica pelo sim pelo não mas inicialmente só pretendo um contador monofasico, portanto julgo tratar-se de uma caixa de distribuição para um contador trifásico ao máximo que há em baixa tensão que julgo ser os 60A que vi no PDF e um monofásico que é para luz e pouco mais por isso uns 20A chegam.
Responder

Voltar para “Dúvidas”