subir e descer vidros

Responder
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

subir e descer vidros

Mensagem por quero aprender »

malta ,
um amigo meu quer colocar os vidros do carro a trabalhar como o meu corsa ...
eu para abrir os vidros e fechar basta dar um toque e os vidros abrem e fecham sozinhos...
os do rover desse meu amigo não , tens de ter sempre lá o dedo ...

como posso fazer a alteração ?

um relé ?
botão novo ?

obrigados
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: subir e descer vidros

Mensagem por Mário »

Boas

Não alteres, dado que é o sistema do carro que está programado para isso. Há alguns vidros que o do condutor é automatico a abrir, e manual a fechar, depende das marcas e dos modelos.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, isso tem de levar o sistema "confort" que por norma tem uma centralina para trancas e vidros, não é com "invenções" que te vais safar!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

muito cuidado com essas alterações, pois para o vidro fechar como pretende, o circuito tem de estar dotado de sistema anti-entalamento!!

Se não for o caso, só pode ser fechado manualmente.

Ainda não repararam que há carros em que alguns vidros fecham em automático e outros não?

Tenho ideia de há anos ter surgido, em Inglaterra, um caso de uma criança que morreu entalada por um vidro sem sistema de segurança.

ohmico
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, o sistema automático inclui o anti-entalamento, à uns anos essa história de crianças foram muito faladas, por isso tiveram de colocar o sistema de anti-entalamento para prevenir esses casos!

O sistema consiste em que quando existe uma "prisão" do vidro antes do fim de curso, ele pára e desce!

Está aqui um exemplo...

http://www.youtube.com/watch?v=s8RyOVru6VE
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
LOTAN
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 nov 2010, 23:45
Been thanked: 1 time

Mensagem por LOTAN »

Dependendo do modelo, há Rovers que têm um módulo na porta do condutor para descer com apenas um toque a janela do condutor.
Pode-se colocar um módulo em cada porta pois não precisam de programação, mas implica passar fios e alterar ligações do circuito.
Salvo erro, também é necessário substituir os botões pelos específicos de descida auto.
Faz-se, mas dá trabalho.

Estes módulos não servem para subida auto. Pelo menos, sem alterações internas nos próprios, presumindo que dêm para alterar por quem perceba de electrónica.

Talvez arranjando um kit aftermarket e substituindo todo o circuito dos vidros, já que estes não estão ligados ao alarme, kit esse que tenha sistema antientalamento.

Isto não é válido para o Rover 75, que não sei como funciona.
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”