É o seguinte, mandei vir da amazon uk uma máq. de cortar cabelo, e só quando a recebi é que me lembrei que as fichas são diferentes.
Como não tenho nenhum adaptador em casa e como a voltagem é igual liguei com uma ficha que aqui tinha (aquilo fazia de transformador e eu nem reparei), o que acontece é que aquilo estourou. Abri a máq e só me cheira a queimado, mas funciona a mesma (é a bateria a máquina).
Aquilo que preciso saber é: compro o adaptador? será que vai funcionar a mesma? ou tendo queimado as resistências já não consigo meter aquilo a carregar? é que a única opção que me resta é tirar a bateria da máquina sempre que for para carregar.
Obrigado desde já
máquina de cortar cabelo
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: máquina de cortar cabelo
mandriva Escreveu:É o seguinte, mandei vir da amazon uk uma máq. de cortar cabelo, e só quando a recebi é que me lembrei que as fichas são diferentes.
Como não tenho nenhum adaptador em casa e como a voltagem é igual liguei com uma ficha que aqui tinha (aquilo fazia de transformador e eu nem reparei), o que acontece é que aquilo estourou. Abri a máq e só me cheira a queimado, mas funciona a mesma (é a bateria a máquina).
Aquilo que preciso saber é: compro o adaptador? será que vai funcionar a mesma? ou tendo queimado as resistências já não consigo meter aquilo a carregar? é que a única opção que me resta é tirar a bateria da máquina sempre que for para carregar.
Obrigado desde já
Boas
Quando diz que cheira a queimado, o que é que queimou, a maquina ou apenas a bateria?
Cpts.
Energy
Energy
as resistencias opé da ligação a electricidade, a baterias e tudo funciona normalmente.
-
- Curioso
- Registado: 11 nov 2010, 20:51
- Been thanked: 1 time
isso deve ser algum diodo.
experimente com um transformador a ver se ele funciona bem.
experimente com um transformador a ver se ele funciona bem.
Só ando de mota por duas razões... por tudo e por nada. hehehe
Não dá nada pelo carregador, a única solução que encontrei foi tirar a bateria e usar 3 pilhas AA recarregaveis que aqui tinha. o problema é que tenho que usar fita isoladora para as ligações, porque não vou estar a soldar as pilhas. E torna-se um bocado chato, e as vezes os fios soltam-se e tenho que voltar a prender. Mas acho que é a única solução que tenho. Para a próxima já sei que não devo meter me em aventuras.