Boas nao sei a estou a postar no sítio certo s nao estou peço desculpa ao moderador.
Pesquisei aki no fórum e nao encontrei nada...
To a pensar restaurar a minha casa e pensei em instalar 1 modulo inteligente para comandar a distancia...
To aberto a discussões, ideias e palpites...
Casa inteligente
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Casa inteligente
Apresentação necessita-se e já agora, mais "netiqueta". Menos "SMeês"Ngap Escreveu:Boas nao sei a estou a postar no sítio certo s nao estou peço desculpa ao moderador.
To a pensar restaurar a minha casa e pensei em instalar 1 modulo inteligente para comandar a distancia...
Ex.mo caro senhor não sei se reparou mas a minha apresentação foi feita antes de postar aqui,no sítio certo "apresentações". Desde já está desculpado pelo erro pois compreendo que estava com atenção á minha semântica e etiqueta. Mas como deve calcular, no meu post inicial a minha duvida e questão era sobre outro assunto que esperava explicação e ajuda. Achava que estaria no fórum correcto para receber tal explicação, mas se calhar enganei-me e fui parar ao fórum da Sra. Paula Bobone ou assim.Ngap Escreveu:
Boas nao sei a estou a postar no sítio certo s nao estou peço desculpa ao moderador.
Apresentação necessita-se e já agora, mais "netiqueta". Menos "SMeês"

- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Pode estar descansado. que este forúm não é da Paula. Mas se fez a apresentação, as minhas sinceras desculpas. Mas recomendo então que leia as regras do forúm...Ngap Escreveu:Ex.mo caro senhor não sei se reparou mas a minha apresentação foi feita antes de postar aqui,no sítio certo "apresentações". Desde já está desculpado pelo erro pois compreendo que estava com atenção á minha semântica e etiqueta. Mas como deve calcular, no meu post inicial a minha duvida e questão era sobre outro assunto que esperava explicação e ajuda. Achava que estaria no fórum correcto para receber tal explicação, mas se calhar enganei-me e fui parar ao fórum da Sra. Paula Bobone ou assim.Ngap Escreveu:
Precisamos de saber em concreto, o que pretende fazer, antes de chamar ao módulo de inteligente. Ele até pode ser muito estupido e escravo...
E à distância como? Numa página WEB que pode ser consultada em qualquer "browser", num PC, Tablet ou SmartPhone e poder fazer umas "brincadeiras" como ligar aquecimento, fechar persianas, ligar alarme, se falhou a água da rede, ou quer fazer isso via SMS no telemóvel, receber mensagens de avaria e através de mensagens codificadas poder dar os comandos/ordens? Ainda pode ser por voz, do género: "introduza o seu código de acesso", "para menu de avarias, prima 1, para controlo de persianas, prima dois, para voltar ao menu inicial, prima a tecla estrela"
A complexidade do que pretende, pode disparar os preços.
Pois a minha ideia era mesmo só comandar luz, estores eléctricos e aquecimento através do iPhone ou pagina web.Ngap Escreveu:
Citar:
Ngap Escreveu:
Ex.mo caro senhor não sei se reparou mas a minha apresentação foi feita antes de postar aqui,no sítio certo "apresentações". Desde já está desculpado pelo erro pois compreendo que estava com atenção á minha semântica e etiqueta. Mas como deve calcular, no meu post inicial a minha duvida e questão era sobre outro assunto que esperava explicação e ajuda. Achava que estaria no fórum correcto para receber tal explicação, mas se calhar enganei-me e fui parar ao fórum da Sra. Paula Bobone ou assim.
Pode estar descansado. que este forúm não é da Paula. Mas se fez a apresentação, as minhas sinceras desculpas. Mas recomendo então que leia as regras do forúm...
Precisamos de saber em concreto, o que pretende fazer, antes de chamar ao módulo de inteligente. Ele até pode ser muito estupido e escravo...
E à distância como? Numa página WEB que pode ser consultada em qualquer "browser", num PC, Tablet ou SmartPhone e poder fazer umas "brincadeiras" como ligar aquecimento, fechar persianas, ligar alarme, se falhou a água da rede, ou quer fazer isso via SMS no telemóvel, receber mensagens de avaria e através de mensagens codificadas poder dar os comandos/ordens? Ainda pode ser por voz, do género: "introduza o seu código de acesso", "para menu de avarias, prima 1, para controlo de persianas, prima dois, para voltar ao menu inicial, prima a tecla estrela"
A complexidade do que pretende, pode disparar os preços.
Já vi alguns na net mas nada de concreto e sem representação aqui em Portugal.
Pretendia saber qual a Marcas que aconselham e a nível de privacidade se depois nao me começam a ligar as luzes atoa..