disparo de interruptor diferencial
em relação ao sinal ingectado é um sistema muito semelhante ( e que todos compreendem) ao do ADSL em cima da linha telef........basicamente dividimos a larura de banda uma parte é voz outra e dados..................neste caso muito semlhante, funcionade de igual maneira.
como é evidente teremos um receptor que vai ler este comando e atraves de contactores ira meter ou retirar corrrente da linha de iluminação publica...............espero ter ajudado pessoal.......
como é evidente teremos um receptor que vai ler este comando e atraves de contactores ira meter ou retirar corrrente da linha de iluminação publica...............espero ter ajudado pessoal.......
-
- Curioso
- Registado: 12 mar 2007, 21:04
1º somente a iluminação publica no centro do Porto é comandada por sinais injectados na rede, sistema que não conheço muito bem mas que se farta de dar problemas.
2ºé evidente que as células usadas nos pt's não se tem qualquer controlo sobre as mesmas, elas só comandam os contactores. é por causa da EDP ter sistemas tão modernos que eu passo a vida a substituir células e a correr para os pt's de cada vez que muda a hora para acertar relógios.
3º fora algumas experiências com outro modelo de bi-horários que usam um sistema que não estou familiarizado, os que neste momento estão montados em milhares de residências nos concelhos do distrito do Porto funcionam sem sinais injectados na rede. o cliente ao contratar o bi-horário escolhe o tarifário que mais lhe convém, Ciclo Semanal ou Ciclo Diário.
4º os postes exteriores, que podem ser 8/200 ou 9/400 tanto podem ter cinco fios como seis.
Ex: torçada 4*70+2*16 = 6 fios ou 4*70+16 = 5 fios
Cumpz

2ºé evidente que as células usadas nos pt's não se tem qualquer controlo sobre as mesmas, elas só comandam os contactores. é por causa da EDP ter sistemas tão modernos que eu passo a vida a substituir células e a correr para os pt's de cada vez que muda a hora para acertar relógios.
3º fora algumas experiências com outro modelo de bi-horários que usam um sistema que não estou familiarizado, os que neste momento estão montados em milhares de residências nos concelhos do distrito do Porto funcionam sem sinais injectados na rede. o cliente ao contratar o bi-horário escolhe o tarifário que mais lhe convém, Ciclo Semanal ou Ciclo Diário.
4º os postes exteriores, que podem ser 8/200 ou 9/400 tanto podem ter cinco fios como seis.
Ex: torçada 4*70+2*16 = 6 fios ou 4*70+16 = 5 fios
Cumpz

-
- Curioso
8/200 ou 9/400 = postes com 8 ou 9 Mt de altura e que suportam um esforço no ponto mais alto do poste de 200 ou 400 Kg.admin Escreveu:Bem já agora poderias explicar-me 8/200 ou 9/400 para ficar a saber .
Os de 5 condutores já ficamos a saber agora os de 6 devem de ser dois especificamente só para iluminação não
Hoje em dia não se usa tanto as torçadas de 6 linhas mas eram duas linhas de IP, IP1 e IP2. houve uma altura em que as cãmaras, devido ao valor facturado pela EDP da Iluminação Publica ser elevado pediram que se intercalasse os candeeiros, então usava -se essa linha para o efeito.
EX: célula ligava os contactores, á 01:00 o relógio abria o contactor da 6ª linha e novamente às 05:00 ligava a 6ª linha e a abertura final era feita pela célula.
Há pouco esqueci-me de mencionar mas a iluminação "publica" das autoestradas e refiro-me sempra ao distrito onde moro, é da responsabilidade da Brisa ou da AENOR.
Cumpz
Amigo Blackangel
entao podemos fazer uma experiencia ok?
Como é evidente deves ter um Bi-horario instalado em casa
Se estiveres com disposição podes pedir via internet no site da EDP para te alterarem o teu tarifario...........suponhamos que tens o semanal e vais pedir para ficares com o diário......................eles nem sequer te mudam o contador nem sequer te visitam as instalações...........fazem-no sim remotamente, dando ordens ao processador instalado no contador..................
Se quiseres experimeneta e depois diz-me ok?
Abraço amigo
Se estiveres com disposição podes pedir via internet no site da EDP para te alterarem o teu tarifario...........suponhamos que tens o semanal e vais pedir para ficares com o diário......................eles nem sequer te mudam o contador nem sequer te visitam as instalações...........fazem-no sim remotamente, dando ordens ao processador instalado no contador..................
Abraço amigo
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 fev 2007, 23:08
- Contacto:
E se pedirem as informações à EDP não ficam a saber na mesma?alarmixii Escreveu:Amigo Blackangel
Abraço amigo
Amigo Electro_PT
nem por vezes a EDP esta a para de todas as tecnologias que dispoem princioalmente as meninas do call center...........o que me esta a deixar um pouco irritado é o nosso colega so se estar a cingir a zona do porto e equecer-se que o resto do pais não é obrgado a utilizar os sistemas so Norte entendes............fora isso tudo bem(Alias eu tenho a certeza daquilo que estou a dizer....por experiencia propria em muitos anos de actividade)
Abraços ppl
nem por vezes a EDP esta a para de todas as tecnologias que dispoem princioalmente as meninas do call center...........o que me esta a deixar um pouco irritado é o nosso colega so se estar a cingir a zona do porto e equecer-se que o resto do pais não é obrgado a utilizar os sistemas so Norte entendes............fora isso tudo bem(Alias eu tenho a certeza daquilo que estou a dizer....por experiencia propria em muitos anos de actividade)
Abraços ppl
-
- Curioso
Amigo alarmixiialarmixii Escreveu:Amigo Electro_PT
Abraços ppl
Como funcionário da EDP Distribuição também eu tenho a certeza do que estou a dizer e é evidente que só posso falar pelo que se passa na minha àrea de rede. A EDP Distribuição divide-se em várias àreas de rede e cada uma tem os seus procedimentos, métodos, etc, além das chefias e também marcarem a diferença.
Anos de actividade a trabalhar em AT, MT, BT e IP também tenho muitos.
Muitos abraços
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 fev 2007, 23:08
- Contacto:
Pessoalmente só acho estupidez pedir alteração de um tarifário apenas por causa duma experiência, por isso fiz a pergunta que fiz...alarmixii Escreveu:Amigo Electro_PT
Abraços ppl

disparo e iluminção pública
Obrigado pelas respostas (peço desculpa pela minha ausência).
Relativamente à iluminação pública, já reparei que não parece haver nenhuma relação, os candeeiros da rua acendem bastante depois dos diferencial disparar.
Poderá ser devido a alguma deficiência do disjuntor? ou do tipo/marca (GE 40A 30mA)?
Relativamente à iluminação pública, já reparei que não parece haver nenhuma relação, os candeeiros da rua acendem bastante depois dos diferencial disparar.
Poderá ser devido a alguma deficiência do disjuntor? ou do tipo/marca (GE 40A 30mA)?
alarmixii Escreveu:TEnta reparar numa coisa:
Acontece em simultaneo com a ligação da iluminação publica?
em muitos lcais o comando para a iluminação pulica é feita remotamente e pode de alguma forma estar a injectar na rede parasitas ke o teu dif detecta...............tenta saber se na tua rua alguem se queixa do mesmo
Vai dando noticias
boas,alarmixii Escreveu:TEnta reparar numa coisa:
Acontece em simultaneo com a ligação da iluminação publica?
em muitos lcais o comando para a iluminação pulica é feita remotamente e pode de alguma forma estar a injectar na rede parasitas ke o teu dif detecta...............tenta saber se na tua rua alguem se queixa do mesmo
Vai dando noticias
"parasitas" não é bem o que acontece .
O que acontece é que ao ligar a iluminação publica usando o PT (posto de trasformação da zona ) pode sem duvida criar por momentos uma quebra de tensão que cai e volta com um pico superior aos 220V pode chegar a 260 V e volta a estabilizar o que faz com que muitos aparelhos de segurança disparem , mas visto que não é o problema do as61 vou dar mais uma opinião , pode ser derivado a algum pico de tensão na tua zona normalmente á noite as empresas desligam as maquinarias pesadas o que gera picos de tensão na rede ( oxilações )