Contador andou ao contrário

Responder
Estudante
Curioso
Curioso
Registado: 27 set 2010, 09:44

Contador andou ao contrário

Mensagem por Estudante »

Tenho um apartamento alugado aos quartos e por isso tive que instalar, a pedido dos inquilinos, contadores monofásicos individuais para cada quarto. No primeiro mês correu tudo bem, mas no segundo quando fui fazer a contagem, verifiquei que um dos contadores tinha andado ao contrário na ordem dos 5KWh em vez de ter avançado 70 ou 80. Será que é uma avaria do contador ou alguma "marosca" que eu desconheço? Parar eu sei como se faz, mas para andar para trás só em trifásicos.
Estudante
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Contador andou ao contrário

Mensagem por Mário »

Boas "Estudante"

Preencher o perfil "profile"

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Essa também eu gostava de saber como se faz. :D
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Estudante Escreveu:Tenho um apartamento alugado aos quartos e por isso tive que instalar, a pedido dos inquilinos, contadores monofásicos individuais para cada quarto. No primeiro mês correu tudo bem, mas no segundo quando fui fazer a contagem, verifiquei que um dos contadores tinha andado ao contrário na ordem dos 5KWh em vez de ter avançado 70 ou 80. Será que é uma avaria do contador ou alguma "marosca" que eu desconheço? Parar eu sei como se faz, mas para andar para trás só em trifásicos.
Boas
Será que instalou contadores novos, ou instalou contadores reciclados, pois estes por vezes não fazem leitura correta, instalei alguns em armazéns e passados uns meses tive de os substituir por novos, Siemens, Bruno Janz,Reguladora, etc.
Cpts.
Energy
ezer
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 04 jan 2008, 22:56
Has thanked: 1 time
Been thanked: 10 times

Mensagem por ezer »

Se os contadores não estiverem selados e se forem electromecanicos sem segurança, é muito facil po-los a rodar ao contrário.
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Basta inverter a polaridade.
helio206gti
Curioso
Curioso
Registado: 15 dez 2011, 17:24

Mensagem por helio206gti »

metes a fase no lugar do neutro e o neutro no lugar da fase e faz-se o chocapic :lol:
BFarinha
Curioso
Curioso
Registado: 04 out 2011, 23:57

Mensagem por BFarinha »

Até se consegue por a contar só metade da luz que se gasta.
À um tempo atrás coloquei uns a pedido de um cliente(comprados pelo cliente para sorte minha) para uns quartos alugados, passados uns dias pararam, retirei verifiquei que estava tudo bem menos os contadores.
Foram devolvidos á loja que devolveram á fabrica.....passado umas semanas voltaram e para meu espanto continuaram na mesma. Rodam um pouco depois param, se lhes dou uma cacetada começam a rodar outra vez. Foram para trás outra vez.
Responder

Voltar para “Dúvidas”