Problema tomadas
Re: Problema tomadas
Boas. A moradia ja foi verificada por um eletricista amigo meu. Esta tudo normal a excepção das tomadas que não têm terra e que estão a causar problemas aos equipamentos ai ligados. Pelo que vimos ligações a terra só na cozinha e casas de banho. Nenhuma das salas e quartos têm a ligação feita :s
Vai ser passada a ligação de terra para as tomadas onde estão os pcs e as televisões para salvaguardar estes equipamentos.
Vai ser passada a ligação de terra para as tomadas onde estão os pcs e as televisões para salvaguardar estes equipamentos.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, o chão da sala é mosaico ou madeira?x.ricardo Escreveu:Boas. A moradia ja foi verificada por um eletricista amigo meu. Esta tudo normal a excepção das tomadas que não têm terra e que estão a causar problemas aos equipamentos ai ligados. Pelo que vimos ligações a terra só na cozinha e casas de banho. Nenhuma das salas e quartos têm a ligação feita :s
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
lrds Escreveu:Já agora que falaram aqui em pcs portateis. Naminha casa não tenho nenhum problema com as tomadas mas, quando ligo o portatil também dá uma ligeira faísca. Porque será? as tomadas têm terra.
Boas, se expermentar outro equipamento com transformador e condensadores associados quando os mete a carga existe sempre um momento de "faisca" arco electrico.
Cump.
Rochinha
Rochinha
Mestreclima Escreveu:lrds Escreveu:Já agora que falaram aqui em pcs portateis. Naminha casa não tenho nenhum problema com as tomadas mas, quando ligo o portatil também dá uma ligeira faísca. Porque será? as tomadas têm terra.
Boas, se expermentar outro equipamento com transformador e condensadores associados quando os mete a carga existe sempre um momento de "faisca" arco electrico.
Então está explicado, porque equipamentos sem esses dispositivos não acontece nada.
Inté
- ricardo_frg
- Curioso
- Registado: 06 jan 2010, 21:40
x.ricardo Escreveu:Albino Escreveu:Boas
Não entendo o que provoca faísca nas romadas.
Mas já verificou se tem neutro nas tomadas? pode ser que tenha duas fases só nas tomadas.
Pouco percebo disto. O que tenho são 2 fios azuis ligados do lado esquerdo da tomada e 2 fios pretos ligados do lado direito. Suponho que isto seja positivo e negativo
E 1º lugar acho que não deveria verificar só as terras, mas tambem verificar, outros pontos da instalação... Fale com um profissional qualificado para o efeito se possivel algum que tenha referências.
Em 2º lugar estamos a falar de corrente alternada, não existe polaridades (negativo/positivo)
Cumprimentos
ricardo_frg
-
- Curioso
- Registado: 16 set 2012, 10:29
eu não sou electricista, mas para ter dois fios de cada lado da tomada é porque o eletricista para poupar material e tempo passava com o mesmo cabo por varias tomadas em vez de ir buscar corrente para cada tomada a uma caixa de derivação. Ex: se no quarto tem 4 tomadas, deveria ir buscar corrente para cada uma delas a uma caixa de derivação, mas dá trabalho e mais metros de fio. O que eles fazem (alguns) é vão á caixa de derivação buscar para a primeira e depois seguem para as outras