Contador andou ao contrário
Contador andou ao contrário
Tenho um apartamento alugado aos quartos e por isso tive que instalar, a pedido dos inquilinos, contadores monofásicos individuais para cada quarto. No primeiro mês correu tudo bem, mas no segundo quando fui fazer a contagem, verifiquei que um dos contadores tinha andado ao contrário na ordem dos 5KWh em vez de ter avançado 70 ou 80. Será que é uma avaria do contador ou alguma "marosca" que eu desconheço? Parar eu sei como se faz, mas para andar para trás só em trifásicos.
Estudante
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Contador andou ao contrário
Boas "Estudante"
Preencher o perfil "profile"
Cump.
Mário
Preencher o perfil "profile"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasEstudante Escreveu:Tenho um apartamento alugado aos quartos e por isso tive que instalar, a pedido dos inquilinos, contadores monofásicos individuais para cada quarto. No primeiro mês correu tudo bem, mas no segundo quando fui fazer a contagem, verifiquei que um dos contadores tinha andado ao contrário na ordem dos 5KWh em vez de ter avançado 70 ou 80. Será que é uma avaria do contador ou alguma "marosca" que eu desconheço? Parar eu sei como se faz, mas para andar para trás só em trifásicos.
Será que instalou contadores novos, ou instalou contadores reciclados, pois estes por vezes não fazem leitura correta, instalei alguns em armazéns e passados uns meses tive de os substituir por novos, Siemens, Bruno Janz,Reguladora, etc.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
- Registado: 15 dez 2011, 17:24
metes a fase no lugar do neutro e o neutro no lugar da fase e faz-se o chocapic 

Até se consegue por a contar só metade da luz que se gasta.
À um tempo atrás coloquei uns a pedido de um cliente(comprados pelo cliente para sorte minha) para uns quartos alugados, passados uns dias pararam, retirei verifiquei que estava tudo bem menos os contadores.
Foram devolvidos á loja que devolveram á fabrica.....passado umas semanas voltaram e para meu espanto continuaram na mesma. Rodam um pouco depois param, se lhes dou uma cacetada começam a rodar outra vez. Foram para trás outra vez.
À um tempo atrás coloquei uns a pedido de um cliente(comprados pelo cliente para sorte minha) para uns quartos alugados, passados uns dias pararam, retirei verifiquei que estava tudo bem menos os contadores.
Foram devolvidos á loja que devolveram á fabrica.....passado umas semanas voltaram e para meu espanto continuaram na mesma. Rodam um pouco depois param, se lhes dou uma cacetada começam a rodar outra vez. Foram para trás outra vez.