TI´s
Re: TI´s
Boa tarde
Que tipo de informação?
TI - Transformador de Intensidade (.../5A), corrente no primário varia (conforme o valor que queres) e a corrente no secundário de 5A.
Existem TI´s de cabo passante, de barra passante, conforme se vais aplicar em cabo ou em barra.
Servem normalmente para ligar aparelhos de medida (amperimetros, voltimetros,etc), relé varimétrico, analisadores de energia, etc....
Espero ter ajudado de alguma maneira
Um abraço
Que tipo de informação?
TI - Transformador de Intensidade (.../5A), corrente no primário varia (conforme o valor que queres) e a corrente no secundário de 5A.
Existem TI´s de cabo passante, de barra passante, conforme se vais aplicar em cabo ou em barra.
Servem normalmente para ligar aparelhos de medida (amperimetros, voltimetros,etc), relé varimétrico, analisadores de energia, etc....
Espero ter ajudado de alguma maneira
Um abraço
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Boas
Existem támbem os transformadores isoladores, que servem, entre outras, para alterar o regine de neutro, nomeadamente, em blocos operatórios.
Existem támbem os transformadores isoladores, que servem, entre outras, para alterar o regine de neutro, nomeadamente, em blocos operatórios.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Bem...
Obrigado pela respostas!
Mas tive á procura nas normas da edp e n encontro resposta para uma questão que me foi colocada...
A edp não admite que os ti´s vão na mesma caixa das bases?
Se me poderem esclarecer....
Desde já obrigado pela resposta!
Obrigado pela respostas!
Mas tive á procura nas normas da edp e n encontro resposta para uma questão que me foi colocada...
Boas.
Normalmente e por regra costuma-se fazer da seguinte forma:
Caixa para bases de fusíveis (Portinhola) de seguida coloca-se outra caixa com 4 barras de cobre sobre isoladores(Neutro,L1 L2e L3) perfuradas na parte superior onde irão ser colocados os TI´S.
Espero ter ajudado
Caixa para bases de fusíveis (Portinhola) de seguida coloca-se outra caixa com 4 barras de cobre sobre isoladores(Neutro,L1 L2e L3) perfuradas na parte superior onde irão ser colocados os TI´S.
Espero ter ajudado
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Pelo que entendi da pergunta, deduzo que esteja a alimentar uma fracçãoPatricia Escreveu:Bem...
Obrigado pela respostas!
com mais de 41,4kVA, nessas situações e sempre necessária colocar uma
caixa onde serão instalados os TI's.
Veja o anexo que penso que seja elucidativo.
- Anexos
-
- tis.rar
- (832.8 KiB) Transferido 189 vezes
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Obrigado a todos pela explicação util que me deram.
Gostava de saber onde posso obter mais informação sobre ti´s, pensei que no site da edp consegusse encontrar mas só consegui encontrar na site da entidade reguladora de energia. Mas até ai acho pouco... Se alem souber onde posso encontrar informação, imagem de caixas, etc...
Estou mesmo interessa em saber!!!!
Obrigado mais uma vez!
Gostava de saber onde posso obter mais informação sobre ti´s, pensei que no site da edp consegusse encontrar mas só consegui encontrar na site da entidade reguladora de energia. Mas até ai acho pouco... Se alem souber onde posso encontrar informação, imagem de caixas, etc...
Estou mesmo interessa em saber!!!!
Obrigado mais uma vez!
-
- Quadro de Honra
Vê aqui no site da Quiterios (http://www.quiterios.pt)
http://www.quiterios.pt/incoffice/mod1/ ... 022&pagg=3
http://www.quiterios.pt/incoffice/mod1/ ... 022&pagg=3
Amigo moreira,
queria faze-lhe mais uma questão!
Essas imagem que me enviou das caixas da quitérios podem ser equipadas com as barras assentes em isoladores e pode ser colocado nesta mesma caixa bases de fúsiveis?
Parece-me que isso não está completamente correcto uma vez que vai afectar o aparelho de medida que se colocar lá!?
Não sei se estou a concluir bem!
Será que me pode ajudar!?
cptos
queria faze-lhe mais uma questão!
Essas imagem que me enviou das caixas da quitérios podem ser equipadas com as barras assentes em isoladores e pode ser colocado nesta mesma caixa bases de fúsiveis?
Parece-me que isso não está completamente correcto uma vez que vai afectar o aparelho de medida que se colocar lá!?
Não sei se estou a concluir bem!
Será que me pode ajudar!?
cptos
-
- Quadro de Honra
Gostaria de ajudar mais mas também não possuo mais informações.
Deixo aqui mais duas referências
http://www.quadroviseu.com/
EDPDIT-C14-140N.PDF
Deixo aqui mais duas referências
http://www.quadroviseu.com/
EDPDIT-C14-140N.PDF
- Anexos
-
- EDPDIT-C14-140N.rar
- (112.36 KiB) Transferido 144 vezes
Não podemos colocar as bases de fusíveis na mesma caixa onde vão ser colocados os fúsiveis?Darknesse Escreveu:Boas.
Espero ter ajudado
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
BoasPatricia Escreveu:Não podemos colocar as bases de fusíveis na mesma caixa onde vão ser colocados os fúsiveis?Darknesse Escreveu:Boas.
Espero ter ajudado
Isto está um bocado confuso.
O querias dizer era colocar TI na caixa dos fusiveis?
isso a EDP não auturiza tem que ser 2 caixas.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz