Sensor de movimento com lâmpada fluorescente

Responder
Downloaders
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 jun 2012, 03:08

Sensor de movimento com lâmpada fluorescente

Mensagem por Downloaders »

Este é o meu primeiro post, e peço desde já desculpa se isto já foi explicado algures, mas pesquisando pelas palavras para mim mais óbvias, não consegui encontrar casos semelhantes..

A questão é a seguinte: quero montar um sensor de movimento para uma lâmpada fluorescente normal de cozinha de 36W. A lâmpada não tem balastro electrónico.

Queria montar o sensor no sitio onde neste momento está o interruptor "normal" e após pesquisar, comprei este:

Imagem

Agora a questão é que após ligar o interruptor, a lâmpada ligou (o que está certo uma vez que estava na posição de sensor de movimento) mas começou a fazer um barulho tipo relais a ligar e desligar muito depressa e passado um pouco começou a deitar fumo. O fumo foi pouco e já testei numa lâmpada incandescente e esta a funcionar perfeitamente.

No manual está escrito que nao devia ser ligado a uma lâmpada fluorescente e caso o fosse, para ligar com uma incandescente em paralelo.

Gostava de saber se alguém que percebe o porquê de nao dar para ligar a lâmpadas fluorescentes, sabe se um balastro electrónico resolvia a situação?

Caso o balastro electrónico nao resolva pensei em ligar em paralelo uma lapada de frigorífico de 10W que estaria ligada no circuito so para fazer com que o proprio sistema funcione.

Ou se calhar há outra solução em que não estou a pensar..

Obrigado desde já!
Crazy_Ducks
Curioso
Curioso
Registado: 05 out 2009, 11:48

Re: Sensor de movimento com lâmpada fluorescente

Mensagem por Crazy_Ducks »

Olá boa dia , vendo bem a situaçao acho que com balastro eletronico resolves a situaçao , mas deixo-te aqui um link para visualizares um pouco sobre detectores de movimento e as suas caracteristicas. Abraço
http://www.esylux.com/pt/pt/produkte/ka ... 10&lang=pt
Downloaders
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 jun 2012, 03:08

Mensagem por Downloaders »

Obrigado!! Vou arranjar um e depois digo como correu.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Downloaders Escreveu:Este é o meu primeiro post, e peço desde já desculpa se isto já foi explicado algures, mas pesquisando pelas palavras para mim mais óbvias, não consegui encontrar casos semelhantes..

A questão é a seguinte: quero montar um sensor de movimento para uma lâmpada fluorescente normal de cozinha de 36W. A lâmpada não tem balastro electrónico.

Queria montar o sensor no sitio onde neste momento está o interruptor "normal" e após pesquisar, comprei este:

Imagem

Agora a questão é que após ligar o interruptor, a lâmpada ligou (o que está certo uma vez que estava na posição de sensor de movimento) mas começou a fazer um barulho tipo relais a ligar e desligar muito depressa e passado um pouco começou a deitar fumo. O fumo foi pouco e já testei numa lâmpada incandescente e esta a funcionar perfeitamente.

No manual está escrito que nao devia ser ligado a uma lâmpada fluorescente e caso o fosse, para ligar com uma incandescente em paralelo.

Gostava de saber se alguém que percebe o porquê de nao dar para ligar a lâmpadas fluorescentes, sabe se um balastro electrónico resolvia a situação?

Caso o balastro electrónico nao resolva pensei em ligar em paralelo uma lapada de frigorífico de 10W que estaria ligada no circuito so para fazer com que o proprio sistema funcione.

Ou se calhar há outra solução em que não estou a pensar..

Obrigado desde já!
Boas

Não seria mais barato, substituir o detetor por outro que funcione com fluorecentes, do que substituir balastro ferromagnético por outro de balastro eletronico, em que vai ter de fazer tambem nova eletrificação da armadura.
Cpts.
Energy
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Na minha opinião a solução balastro eletrónico e lampada T5 é a solução ideal para sensores de movimento.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”