Bobinagem de motores
Re: Bobinagem de motores
Pera ai!
Voces tem ke se comessar a explicar melhor!
Ou seija, tu tens um motor ke tem uma rotação de 3000rpm e keres alterar a bobinagem para 1/3 da rotação ke é 1000rpm.
É isso, ou nem por isso?
Abraço
Voces tem ke se comessar a explicar melhor!
Ou seija, tu tens um motor ke tem uma rotação de 3000rpm e keres alterar a bobinagem para 1/3 da rotação ke é 1000rpm.
É isso, ou nem por isso?
Abraço

Entao tens de ver pelos dados da bobinagem a ver o ke se pode fazer.
Mas nao vai ser facil.
Mas nao vai ser facil.

- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Pois bem, para se bobinar ou rebobinar um motor é facil para quem sabe.
Pelo que li queres por um motor a 1/3 da velocidade para que ele foi construido. É um erro, dado que não tem ferro suficiente para essa função.
Alternativa é por um variador de velocidade.
Para quem quer saber como se bobina, posso explicar passo a passo, mas desde já informo que não bobino à 15 anos, é como o cartão da DGE como técnico responsável que não utilizo.
Cump.
Mário
Pois bem, para se bobinar ou rebobinar um motor é facil para quem sabe.
Pelo que li queres por um motor a 1/3 da velocidade para que ele foi construido. É um erro, dado que não tem ferro suficiente para essa função.
Alternativa é por um variador de velocidade.
Para quem quer saber como se bobina, posso explicar passo a passo, mas desde já informo que não bobino à 15 anos, é como o cartão da DGE como técnico responsável que não utilizo.
Cump.
Mário
Última edição por Mário em 21 abr 2008, 20:19, editado 1 vez no total.
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Olá
O Nefelim queria dizer bobinar um rosário de 12 rosas, logo 12x5=60º graus electricos
Como se faz
Um abraço
O Nefelim queria dizer bobinar um rosário de 12 rosas, logo 12x5=60º graus electricos
Como se faz
Um abraço
- Mário
- Team Apoio
Boas Malaguti
Bobinei motores mono e trifásicos, rotores e induzidos, a quase sempre de 25Kw para cima, "mas também motores de máquinas de lavar roupa em 76"
Cump.
Mário
Bobinei motores mono e trifásicos, rotores e induzidos, a quase sempre de 25Kw para cima, "mas também motores de máquinas de lavar roupa em 76"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Isso motores de maquinas de lavar roupa é um biscate!
Eu já boninei mono, trifasicos, 2 e 3 velocidades, Dalhander 1 e 2, freios, nucleos, transformadores, indutoras, etc..
O maximo de potencia de motores foi 120cv/88Kw.
Eu já boninei mono, trifasicos, 2 e 3 velocidades, Dalhander 1 e 2, freios, nucleos, transformadores, indutoras, etc..
O maximo de potencia de motores foi 120cv/88Kw.

De que motor se trata?RMFC Escreveu:Como se bobina motores?
Inducao, serie, shunt, compound?
Rotor, estator?
Numero de polos?
Passo das bobinas?
Re: Bobinagem de induzido
Olá amigo sempre encontrei o que queria, quero rebobinar um induzido relativamente pequeno é da minha máquina deMário Escreveu:Boas Malaguti
Cump.
Mário
furar.
Já agora que o amigo foi rebobinador de induzidos, e este é dificil de ver o passo do colector, porque o verniz, é dificil de tirar, já agora faça lá o favor e diga-me como se faz e se tira o esquema do mesmo.
estamos aqui para ajudar uns aos outros. OK.
Desde já muito obrigado -necabraga
- Mário
- Team Apoio
Re: Bobinagem de induzido
Boas
Para veres o passe e as ligações tens que queimar o verniz.
Cump.
Mário
Não bobinaste o induzido do aspirador?necabraga Escreveu:Olá amigo sempre encontrei o que queria, quero rebobinar um induzido relativamente pequeno é da minha máquina deMário Escreveu:Boas Malaguti
Cump.
Mário
furar.
Já agora que o amigo foi rebobinador de induzidos, e este é dificil de ver o passo do colector, porque o verniz, é dificil de tirar, já agora faça lá o favor e diga-me como se faz e se tira o esquema do mesmo.
estamos aqui para ajudar uns aos outros. OK.
Desde já muito obrigado -necabraga
Para veres o passe e as ligações tens que queimar o verniz.
Cump.
Mário
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Hoje,não.
Cump.
Mário