Bom Dia !
A minha obra foi aprovada como sendo ited1, pergunto posso passar a usar as regras do ited 2, isto é imaginemos que so tenho nos quartos 1 tomada rj45 e 1 em cobre, será que posso cravar fichas rj45 cat6 ?
e o proprio quadro posso comprar ja ited2 ou seja tudo em categora6 ?
estava interessado em colocar na zap a regra que se aplica ao ited 2 e nas restantes divisões o ited1 posso ?
Jmaia
Obrigado
Ited 1 e Ited 2
Re: Ited 1 e Ited 2
Boa tarde,
O facto de ser ITED 1, não quer dizer que não pode utilizar material Cat6!!
Pode utilizar material Cat6 á vontade, no ITED 1 tem que cumprir no mínimo a Cat5E.
Por isso se é para tirar melhor rendimento da instalação deverá é ter o cuidado de utilizar todo o material em Cat6, desde ATI, cabos e tomadas.
cumprimentos,
Z
O facto de ser ITED 1, não quer dizer que não pode utilizar material Cat6!!
Pode utilizar material Cat6 á vontade, no ITED 1 tem que cumprir no mínimo a Cat5E.
Por isso se é para tirar melhor rendimento da instalação deverá é ter o cuidado de utilizar todo o material em Cat6, desde ATI, cabos e tomadas.
cumprimentos,
Z
Ok.
Visto ter aqui opiniões divergentes, será que não corro o risco de ver reprovada a vistoria ao ited, pelo simples facto de ter aprovado o ited 1 e colocar material cat6, e manter na mesma o nº de tomadas p.e nos quartos em que tenho apena uma caixa para rede e uma caixa para cobre ?
Agradeço respostas,
JMaia
Visto ter aqui opiniões divergentes, será que não corro o risco de ver reprovada a vistoria ao ited, pelo simples facto de ter aprovado o ited 1 e colocar material cat6, e manter na mesma o nº de tomadas p.e nos quartos em que tenho apena uma caixa para rede e uma caixa para cobre ?
Agradeço respostas,
JMaia
Boa tarde,
Não terá qualquer problema, se cumprir o nº e localização de tomadas. Ao realizarem os ensaios, estes irão testar se cumpre a Cat5E, mas se utilizar materiais Cat6, irá seguramente cumprir Cat5E, salvo alguma anomalia pontual.
Cumprimentos,
Z
Não terá qualquer problema, se cumprir o nº e localização de tomadas. Ao realizarem os ensaios, estes irão testar se cumpre a Cat5E, mas se utilizar materiais Cat6, irá seguramente cumprir Cat5E, salvo alguma anomalia pontual.
Cumprimentos,
Z
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasJMaia Escreveu:Bom Dia !
A minha obra foi aprovada como sendo ited1, pergunto posso passar a usar as regras do ited 2, isto é imaginemos que so tenho nos quartos 1 tomada rj45 e 1 em cobre, será que posso cravar fichas rj45 cat6 ?
estava interessado em colocar na zap a regra que se aplica ao ited 2 e nas restantes divisões o ited1 posso ?
Jmaia
Obrigado
Terá de cumprir o projeto que tem aprovado, se proceder a alterações terá de fazer um projeto de alterações.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Respostas em corJMaia Escreveu:Bom Dia !
A minha obra foi aprovada como sendo ited1, pergunto posso passar a usar as regras do ited 2, poder pode mas... tem vantagens? isto é imaginemos que so tenho nos quartos 1 tomada rj45 e 1 em cobre, será que posso cravar fichas rj45 cat6 ?
estava interessado em colocar na zap a regra que se aplica ao ited 2 pode deixar reservas não equipadas, Não implica alteração ao projeto e nas restantes divisões o ited1 posso ?
Jmaia
Obrigado
Particularmente;
A maior diferença do ited 1 para o 2 é a colocação de tomadas de fibra, em cabos de pares cobre cat 5e "Para redes informáticas tais como o Ethernet, suporta uma escala de freqüência até de 100MHz e é projetado para velocidades da transmissão de até 1 por segundo do gigabit (Ethernet do gigabit)" . Só se for abastecido por fibra è que podera ter nessecidade de um cabo melhor caso contrario as operadoras fornecem o serviço com cabos sempre inferiores.
No caso de coaxial, frequencias de trabalho manteen-se pouco alteram mas o cabo para ited 2 já é mais preparado para frequencias parasitas como as de 4G.
Por tudo isto os valores contam
Cump.
Rochinha
Rochinha