Ited 1 e Ited 2

Responder
JMaia
Curioso
Curioso
Registado: 16 dez 2009, 09:57

Ited 1 e Ited 2

Mensagem por JMaia »

Bom Dia !

A minha obra foi aprovada como sendo ited1, pergunto posso passar a usar as regras do ited 2, isto é imaginemos que so tenho nos quartos 1 tomada rj45 e 1 em cobre, será que posso cravar fichas rj45 cat6 ?
e o proprio quadro posso comprar ja ited2 ou seja tudo em categora6 ?
estava interessado em colocar na zap a regra que se aplica ao ited 2 e nas restantes divisões o ited1 posso ?
Jmaia
Obrigado
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Has thanked: 1 time
Been thanked: 6 times

Re: Ited 1 e Ited 2

Mensagem por ecastro »

Viva

Se foi "aprovada" tem um projeto. Não terá que se cingir a ele?
zguloso
Curioso
Curioso
Registado: 19 set 2009, 22:32

Mensagem por zguloso »

Boa tarde,

O facto de ser ITED 1, não quer dizer que não pode utilizar material Cat6!!
Pode utilizar material Cat6 á vontade, no ITED 1 tem que cumprir no mínimo a Cat5E.
Por isso se é para tirar melhor rendimento da instalação deverá é ter o cuidado de utilizar todo o material em Cat6, desde ATI, cabos e tomadas.

cumprimentos,

Z
JMaia
Curioso
Curioso
Registado: 16 dez 2009, 09:57

Mensagem por JMaia »

Ok.
Visto ter aqui opiniões divergentes, será que não corro o risco de ver reprovada a vistoria ao ited, pelo simples facto de ter aprovado o ited 1 e colocar material cat6, e manter na mesma o nº de tomadas p.e nos quartos em que tenho apena uma caixa para rede e uma caixa para cobre ?

Agradeço respostas,
JMaia
zguloso
Curioso
Curioso
Registado: 19 set 2009, 22:32

Mensagem por zguloso »

Boa tarde,

Não terá qualquer problema, se cumprir o nº e localização de tomadas. Ao realizarem os ensaios, estes irão testar se cumpre a Cat5E, mas se utilizar materiais Cat6, irá seguramente cumprir Cat5E, salvo alguma anomalia pontual.

Cumprimentos,
Z
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

JMaia Escreveu:Bom Dia !

A minha obra foi aprovada como sendo ited1, pergunto posso passar a usar as regras do ited 2, isto é imaginemos que so tenho nos quartos 1 tomada rj45 e 1 em cobre, será que posso cravar fichas rj45 cat6 ?
estava interessado em colocar na zap a regra que se aplica ao ited 2 e nas restantes divisões o ited1 posso ?
Jmaia
Obrigado
Boas
Terá de cumprir o projeto que tem aprovado, se proceder a alterações terá de fazer um projeto de alterações.
Cpts.
Energy
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

JMaia Escreveu:Bom Dia !

A minha obra foi aprovada como sendo ited1, pergunto posso passar a usar as regras do ited 2, poder pode mas... tem vantagens? isto é imaginemos que so tenho nos quartos 1 tomada rj45 e 1 em cobre, será que posso cravar fichas rj45 cat6 ?
estava interessado em colocar na zap a regra que se aplica ao ited 2 pode deixar reservas não equipadas, Não implica alteração ao projeto e nas restantes divisões o ited1 posso ?
Jmaia
Obrigado
Respostas em cor

Particularmente;
A maior diferença do ited 1 para o 2 é a colocação de tomadas de fibra, em cabos de pares cobre cat 5e "Para redes informáticas tais como o Ethernet, suporta uma escala de freqüência até de 100MHz e é projetado para velocidades da transmissão de até 1 por segundo do gigabit (Ethernet do gigabit)" . Só se for abastecido por fibra è que podera ter nessecidade de um cabo melhor caso contrario as operadoras fornecem o serviço com cabos sempre inferiores.
No caso de coaxial, frequencias de trabalho manteen-se pouco alteram mas o cabo para ited 2 já é mais preparado para frequencias parasitas como as de 4G.

Por tudo isto os valores contam
Cump.

Rochinha
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”