Duvida Sat+Ter em ATI ?!?!
Duvida Sat+Ter em ATI ?!?!
Olá companheiros , precisava de uma pequena ajuda para ligar ATI .
A minha duvida é se posso misturar os sinais de Sat (hispasat) + Ter (TDT) no ATI e assim poder ter ambos os sinais numa unica tomada por cada casa.
Ao todo são nove tomadas coaxial TV+FM / SAT espalhadas por casa mas apenas uma por divisão , logo o objectivo é ter ambos os sinais em cada divisão .
Tenho parabolica 90cm , antena tdt , amplificador de mastro tvf-913 , amplificador de corrente al-13v/fi , ATI e 9 tomadas pela casa .
Vou deixar em anexo desenho explicativo do material inclusivo ATI , caso me possam ajudar como resolver esta situaçao e se é possivel agradecia muito .
Cumprimentos
A minha duvida é se posso misturar os sinais de Sat (hispasat) + Ter (TDT) no ATI e assim poder ter ambos os sinais numa unica tomada por cada casa.
Ao todo são nove tomadas coaxial TV+FM / SAT espalhadas por casa mas apenas uma por divisão , logo o objectivo é ter ambos os sinais em cada divisão .
Tenho parabolica 90cm , antena tdt , amplificador de mastro tvf-913 , amplificador de corrente al-13v/fi , ATI e 9 tomadas pela casa .
Vou deixar em anexo desenho explicativo do material inclusivo ATI , caso me possam ajudar como resolver esta situaçao e se é possivel agradecia muito .
Cumprimentos
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Duvida Sat+Ter em ATI ?!?!
Boas, podes juntar tudo que eles não se "misturam"!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Boas.
Se juntares os sinais no amplificador tens que ter tomadas separadoras TV-SAT e consegues ter sinal nas tomadas todas mas....
só podes usar um recetor de satelite.
Como temos polaridades verticas, horizontais, altas e baixas com um só LNB se metes mais que um recetor podes queimar o LNB
Se juntares os sinais no amplificador tens que ter tomadas separadoras TV-SAT e consegues ter sinal nas tomadas todas mas....
só podes usar um recetor de satelite.
Como temos polaridades verticas, horizontais, altas e baixas com um só LNB se metes mais que um recetor podes queimar o LNB
Cump.
Rochinha
Rochinha
- Varejo
- Team Apoio
Boas, como ele especifica que tem a panela virada para o Hispasat, julgo que a dúvida será mesmo só a mistura de TDT com Sat.
Deduzo que ele tenha o conhecimento dos receptores!
Deduzo que ele tenha o conhecimento dos receptores!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Boas. Quando li a primeira vez não identifiquei "amplificador de corrente al-13v/fi", peço desculpa pois não conheço.galhofas Escreveu:Olá companheiros , precisava de uma pequena ajuda para ligar ATI .
Cumprimentos
Podes dizer qual a marca? Queres dizer amplificador de interior com retorno para satelite?
Uma fonte (alimentador) tem função de alimentar o amplificador, um amplificador por norma não ´tem alimentação incorporada a não ser que seja de interior e nesse caso não é nesseçario amplificador de mastro
Cump.
Rochinha
Rochinha
Tanto o amplificador de mastro como o de interior( ligado á corrente ) são da marca Manata .
Vou fazer assim se tiver a fazer algo errado digam se faz favor .!
Ligo a antena TDT á entrada UHF 1 do amplificador de mastro e a antena Hispasat na entrada SAT ,
Depois da saida do mesmo amplificador de mastro ligo directo á entrada do amplificador de interior a alimentar esse amplificador interior.
Só me falta saber se utilizar a saida SAT ou a saida TER do amplificador interior para alimentar a ATI ??????? onde estáo todas as saidas para as tomadas da casa .
Eu sei que so posso ligar a box num unico local por causa das polarizaçoes verticaes e horizontais mas queria ter o sinal SAT em todas as tomadas e assim um dia posso mudar a box de divisao.
Desde já obrigado pelas ajudas .
Vou fazer assim se tiver a fazer algo errado digam se faz favor .!
Ligo a antena TDT á entrada UHF 1 do amplificador de mastro e a antena Hispasat na entrada SAT ,
Depois da saida do mesmo amplificador de mastro ligo directo á entrada do amplificador de interior a alimentar esse amplificador interior.
Só me falta saber se utilizar a saida SAT ou a saida TER do amplificador interior para alimentar a ATI ??????? onde estáo todas as saidas para as tomadas da casa .
Eu sei que so posso ligar a box num unico local por causa das polarizaçoes verticaes e horizontais mas queria ter o sinal SAT em todas as tomadas e assim um dia posso mudar a box de divisao.
Desde já obrigado pelas ajudas .
- Varejo
- Team Apoio
Boas, uma vez que o alimentador faz as saídas SAT e TER(separadas) tens de comprar 1 misturador 2 entradas 1 saída, para a SAT e TER irem juntos ligar ao repartidor do ATI!
Isto chega e é barato!

Isto chega e é barato!